Breath of Fire: Dragon Quarter – Detonado
Início de Jogo:
Ao escolher “New Game”, dê um nome ao personagem, cujo nº de identidade é “ID-4651F-8192-X456A” (quanta frescura!). Ou então, pressione “ENTER” para ter acesso ao nome padrão (Ryu) e “ENTER” para confirmar. De início já vemos o personagem principal do jogo. Ele faz parte de um grupo denominado “Rangers”, uma equipe de patrulheiros que tem por objetivo proteger os cidadãos contra seres agressivos.
Um outro personagem da estória, Bosch, vem chamá-lo para mais uma missão. Ryu pensa se tratar de mais uma caçada (“Genic Hunting”), mas Bosch diz que eles foram escalados para vigiar um trem de transporte. A voz que está coadjuvando na cena, fala do desafio do destino, no qual dois companheiros se tornam inimigos mortais. Nesse destino, não há retorno.
Ranger HQ 1F (-980.0m)
No comando de Ryu, siga pela porta ao norte. Não perca tempo vasculhando o local, não há itens. Continue nesse corredor. No caminho, tem um homem parado. Você pode conversar com ele, mas ele não diz nada que interesse. Se você conversar com o homem que fica na sala à direita; ele irá dar uma dica (1ª opção do menu) para que Ryu sempre observe no mapa a posição dos inimigos, e que mesmo inimigos fracos, podem se tornar mortais se enfrentados em bando.
Além disso, na segunda opção desse menu, ele explicará o que são os tais “Genic”, que são criaturas domesticadas, mas que muitas vezes se tornam selvagens. O objetivo dos “Rangers” é justamente proteger as pessoas dessas criaturas. Continuando no corredor, suba a escada e vire à direita.
Ranger HQ 2F (-980.0m)
Se quiser conversar com aqueles que encontrar no corredor, fique à vontade, mas é perda de tempo. Cruze a porta ao fundo. No escritório, converse com Bosch, que está de fronte à sala da chefa deles. Depois da conversa, eles entram para falar com ela. Esta faz uma revisão dos objetivos da missão.
Em seguida aparece um menu, contendo explicações da missão, aonde ir, que carga proteger e ação de inimigos. A missão consiste em proteger um vagão com produtos altamente secretos mandados pelo “BioCorp Labs”. A capitã não pode dizer o que está sendo transportado nesse vagão; ela também os alerta de que tem recebido relatos no qual eles poderão sofrer ataques da organização “Trinity”. Para continuar, escolha a última opção do menu.
Antes de saírem, Bosch pede para falar com a chefa, em particular. Por aí já dá para perceber que tem “truta” no negócio. Você terá acesso ao teor dessa conversa na próxima vez que reiniciar o jogo pelo “SOL RESTART”. Depois dessa conversa, Bosch encontra Ryu lá fora. Saia do escritório e siga até a porta no lado oposto desse corredor, perto de um casal conversando. Se quiser conversar com as pessoas, algumas delas dão conselhos que podem ser úteis, mas só se você não estiver seguindo meu detonado, he, he…
LowSector Junction (-990.0m)
Desça a escada. O Homem de capuz azul explica sobre o “Telecorder”, que é uma espécie de telefone que usaremos para salvar o jogo. Só que cada gravação exige uma moeda conhecida como “Save Token”. Há um desse “Telecorder” disponível ao lado desse homem.
Não gaste sua moeda ainda, vamos fazer algumas coisas úteis, antes, já que essas moedas são bem escassas. Não gaste à toa, senão terá que cumprir um longo trecho até achar outra. Já o homem próximo, diz que antes de partir para a missão é melhor comprar equipamentos na cidade. Para chegar lá, entre pela passagem ao lado dele.
LowSector Borough (-1000.0m)
No canto inferior direito da tela tem o “Telecorder”. Desça a rampa e dirija-se para a direita. Você verá uma menina de chapéu com uma pena sobre ele. Essa moça pode identificar itens, cobrando 100 “zenny” por identificação.
Não temos nenhum item a ser verificado ainda, mas você saberá quando tiver um, já que o nome dele vem repleto de pontos de interrogação. Essa menina também pode armazenar itens, além de armas, escudos e armaduras. Como se sabe, o inventário que temos disponível é bem limitado, cabendo pouca coisa; portanto, você deverá só levar o indispensável. Perto dessa menina tem uma outra que vende armaduras, escudos e armas.
Temos muito pouco dinheiro, mas dá para fazer uma “gambiarra”, para conseguirmos uma nova arma ou armadura. Na minha opinião, arma é melhor. Siga adiante e veja um guarda protegendo a entrada do “BioCorp Labs”. Um pouco além dele, tem uma menina sentada. Ela vende itens; venda para ela o item “Tonic”, e quatro itens “Heal Kit” (esses, só se você for querer a espada) que você possui no inventário. Essa tática é um pouco arriscada, porque não compramos itens de cura, vendemos quase todos os que tínhamos e ainda nosso ressuscitador, mas é propícia para esse tipo de jogo, no qual teremos de reiniciar diversas vezes. Depois a gente repõe nosso estoque.
Vá até a outra menina e compre a arma “Ranger Edge+2” ou então a armadura “Ranger Suit+2”. Outra coisa, você pode comprá-la à parte ou então à base de troca, dando sua “Ranger Edge” ou a armadura como entrada. Se você optou por manter o equipamento, vá ao menu e equipe sua nova espada ou armadura. Não é preciso equipar “skills” nesse caso, já que essa nova arma é uma variação da anterior e, portanto, possui os mesmos “slots” livres e as mesmas “skills” equipadas. Não havendo mais nada a fazer, abandone a cidade.
LowSector Junction (-990.0m)
Siga pela porta do lado oposto.
LowSector Liftport (-1000.0m)
Desça a escada e prossiga até entrar a cena, em que o trem está provavelmente quebrado. Então, Bosch decide ir á pé até a próxima estação. A partir de agora ele se une a Ryu em batalhas. Desça a escadinha e siga para o norte. Aperte “R1” caso queira mudar o personagem que percorrerá o estágio. Cada um tem uma característica individual; por exemplo, Bosch dá chutes quando pressionar “X”; já Ryu, uma espadada. Você verá a utilidade disso a partir da tela seguinte.
Lift to BioCorp 1 (-1000.0m)
Quebre a caixa com a espada ou chute, dependendo do personagem, e receba um item. Como são aleatórios, é difícil dizer o que vai ser, normalmente um “Fresh Meat”. Adiante tem mais duas caixas; faça o mesmo com elas e cruze a porta. Logo ao entrar, aparecerá um tutorial explicando rapidamente sobre ataque extra e as iscas. O primeiro deles nos interessa muito, precisamos bater primeiro no inimigo com a espadada ou chute, para termos uma rodada extra na luta. Continuando, vire à esquerda e veja um monstro.
Ao entrar na luta, aproxime-se do monstro e ataque-o usando um dos níveis de golpes disponíveis. Mas é óbvio que você deverá fazer isso de acordo com a quantidade de “AP” do personagem, sem falar que o inimigo deve estar no “range” (campo de alcance) do golpe. Depois de ter feito tudo o que podia, pressione o botão “▲”, seguido de “O”, ou então “R2” seguido de “▲” para finalizar sua jogada e passar a vez. Eu estou repetindo de forma resumida aquilo que já comentei no início, para o caso de você ter esquecido.
Capriche nas batalhas para não sofrer dados e receber pontos extras de experiência (EXP), que neste RPG serão chamados de “XP”. Volte ao corredor paralelo e enfrente um monstro parecido com búfalo. Depois das lutas com inimigos, não esqueça de pegar os itens que eventualmente eles deixam, apertando “X” sobre o item. Dá para pegá-lo dentro de lutas também, bastando mover um dos personagens sobre ele, e acessar o menu alternativo, com o botão “L2”. Daí, é só apertar o botão “O”, e novamente ele para confirmar. Suba a escada e entre na porta da direita. Nessa salinha tem uma caixa com item.
Volte ao corredor anterior, onde enfrentamos o primeiro inimigo do jogo. Seguindo para o norte nesse caminho, cruze a porta e aparecerá novo tutorial, falando agora sobre o uso das “Bait” (iscas) e sobre a recuperação de AP em cada rodada, que se dá por essa fórmula: Resto de “AP” da jogada anterior + “AP” básico do personagem; este último vai aumentando com a evolução do personagem no jogo. À frente, terá um conjunto de inimigos. É ruim entrar na luta ao mesmo tempo com todos eles.
Tente atrair um deles para fora do bolo e daí enfrentá-lo sozinho. Esse é o segredo para a vitória. Depois de matar esses inimigos, aparecerá uma “Treasure Key”, que só vale para baús no mesmo andar onde foram encontradas. É isso que explica o documento seguinte. Cruze a próxima porta. Depois de enfrentar os inimigos, encontre um baú. A “Treasure Key” será usada para destrancá-lo. Nele encontre o item “Steal”. Escolha “yes” para pegá-lo. Na verdade, isso é uma habilidade. Para transformá-la em “skill”, use-a pelo menu “Item”.
A mensagem em seguida fala a respeito de que “skills” podem ser anexadas em armas e escudos, como é o caso desta. Essa habilidade que estamos nos referindo, ao ser equipada, faz com que haja a probabilidade de se conseguir roubar itens, quando ataques inimigos atingirem o escudo. Seguindo para a direita, provavelmente você enfrentará o “Duke Leader”. Esse inimigo é bem mais forte que os “Duke” menores e deve ser evitado a princípio. Ele normalmente foge quando está sozinho, mas o contra-ataque dele é muito feroz no início do jogo.
E esse contra-ataque é certo, já que ele tem a habilidade de contra-atacar. Jogue uma “Fresh Meat”, e passe ao lado dele enquanto a devora. Mas vá rápido, isso não durará muito tempo. Se for lutar com ele, uma tática é ir seguindo-o enquanto foge, para ir armazenando “AP” para uma investida definitiva. Agora haverá uma bifurcação de caminhos. Dirija-se à porta do outro lado. Cruze a ponte e a porta seguinte. Chegue numa caixa amarela com item, nesse caso, sempre um “Save Token”. Volte e suba a escadinha. Destrua as quatro caixas que tem por aí e cruze a porta.
Você chegará até o primeiro elevador. A menina atrás dele dá dicas sobre evitar combates difíceis e desistir (“Give up”), caso esteja sem itens ou cercado por inimigos. Acho uma boa voltar e salvar o jogo. Como eu disse no início, tenha calma, a evolução é lenta nesse jogo. Além disso, use a opção “Party”, “Add XP” do menu, para usar o “XP” adquirido para completar o “XP” restante a um personagem, para que ele suba de “level”. NÃO gaste o “XP” com Bosch, a não ser que seja coisa mínima que falte para ele mudar de “level”; você entenderá o porquê, em breve.
Lift to BioCorp 2 (-1020.0m)
Cruze a porta seguinte. Depois dos dois cadáveres, terá um inimigo pra lá de forte. Não é uma boa enfrentá-lo agora, estamos muito fracos. Dá para vencê-lo, mas irá se gastar muitos itens de cura. Jogue uma “Fresh Meat” para ele e corra para o lado direito. Quebre as caixas e prossiga. Depois da ponte tem uma moça que ensina sobre “skills”; muito tarde para isso! Na tela seguinte, suba a escada e vá pela porta à direita. Prossiga e, na parte externa, entre pela porta mais ao norte e chegará a outro elevador.
Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)
Nossa essa parte é deveras complicada. Há muitos morcegos. Atraí-los isoladamente é um pouco difícil. Uma boa tática é usar as “Dynamite”, mas mesmo assim ainda vai restar muito HP dos inimigos. Cruzando a porta depois deles, haverá umas caixas. Cruze as próximas portas. Quebrando outra caixa, siga até o final do corredor onde tem uma caixa amarela. Volte um pouco, e siga pelo corredor paralelo. Nele, haverá um inimigo que parece uma minhoca (“Hychee”).
Ele é muito fraco e pode ser destruído com uma espadada, sem ser necessária a luta. Quase sempre resultam em “Heal Kit”. Nessa parte também tem dois “Duke Hunter”. Cuidado com eles, pois suas armas têm longo alcance, e ainda podem empurrar o personagem para trás. Além deles, tem mais “Hychee” e caixas. Siga pela porta do outro lado. Na bifurcação, cuidado, passe encostado na parede da direita e atraia cada inimigo isoladamente.
No caminho ao norte tem caixa. Cruze a porta e encontre uma caixa amarela. Volte um pouco e siga pela outra porta. Sobre a ponte, é provável que tenha um “Duke Leader”. Se ele quiser fugir, não insista muito para ele ficar, não! Risos… Mas o problema, é que se ele fugir, retornará à ponte. Cuidado ao cruzar a próxima porta, pois não haverá volta!
Danger Room
Esse local é complicado! Todas as portas estão trancadas e não se abrirão até que todos os inimigos do local sejam derrotados. Comece por esse lado. Se estiver com pouco item de cura, use a técnica do sacrifício, que consiste em deixar um personagem sem ser recuperado, levá-lo até o inimigo e atacá-lo com tudo o que puder, mesmo sabendo que ele será morto na vez do monstro.
Atraindo a atenção do monstro para um personagem, o outro ficará intacto e poderá chegar “na boa” e terminar de eliminar o oponente. Derrotando esses inimigos, cruze a porta lateral; haverá mais inimigos por aí. O complicado nessas duas áreas são os inimigos “Duke Leader” e “Juju”. Esse último é muito perigoso!
Ele possui ataques elétricos muito fortes e que podem atingir os dois personagens ao mesmo tempo, caso estejam próximos. Vencendo todos eles, receba a “Treasure Key”. Abra o baú que fica no final do corredor do caminho da direita. Dentro dele, encontre uma nova “skill leve 1” para Ryu, a “Kick”. Essa técnica é interessante, porque além de atingir o inimigo, também o afasta. Entre pela porta oposta a esse lado do corredor, e encontre duas caixas. Depois disso, volte, suba a escada ao lado do baú, e cruze a porta.
Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)
À frente tem uma sala, com uma menina que dá dica sobre configuração de botões. Desnecessário. Prossiga pela seqüência de portas. Antes de chegar ao final desse trecho, haverá somente mais um inimigo. Depois, prossiga e suba pelo elevador.
Approach South (-1020.0m)
Nessa sala, há o esqueleto do dragão Odjn. Ryu recebe mensagens telepáticas dele, dizendo ser Ryu o escolhido por ele. Depois disso, Bosch acorda Ryu, que teve um desmaio. Terminada a cena, entre pela porta e vá até onde está o fóssil do dragão. Siga adiante e cruze a porta seguinte.
Approach West (-1020.0m)
Dá para descer para perto de onde está o dragão, mas é besteira, não achei nada lá. Adiante tem a moça que dá dicas de como escapar das lutas, caso a “coisa esteja feia” para os personagens. Depois da próxima porta, tome o último elevador, que leva à superfície.
Genic Accumulator (-1000.0m)
Lá em cima, salve o jogo no “Telecorder” da parede. Cruze esse corredor e, no seguinte, cruze a porta ao norte, e vá até o final do corredor, onde tem uma caixa amarela, normalmente com “zenny”. Volte ao corredor anterior e entre na porta do lado esquerdo. Cruze a primeira sala; na segunda tem uma caixa para ser quebrada. Não se preocupe com os monstros nas jaulas, pois eles são inofensivos.
No canto superior da sala tem vários inimigos “Hychee”. Ao se aproximar, um maior (“Odd Hychee”) irá cair. Lute contra este; é bem mais forte do que seus semelhantes, mas nada que assuste. Normalmente esse inimigo deixa “Mega Aid Kit” ao ser derrotado. Perto desses inimigos tem mais uma caixa. Cruze a porta seguinte e a subseqüente, para sair noutro salão com mais caixas (brancas e uma amarela) e monstros engaiolados.
Cruze mais uma porta e chegue num corredor onde tem a menina que identifica itens. Se tiver algum, faça a identificação e guarde no estoque da menina. Só depois, se for o caso, você o coloca no inventário do personagem (cada um deles pode carregar três armas, armaduras e escudos). Outra coisa: Aproveite para guardar todos os itens que não for usar também. O inventário está muito pequeno e se deixá-lo encher, poderá perder importantes itens.
BioCorp Liftport (-1000.0m)
O trem de carga está de partida. Ryu e Bosch se apressam em subir nele. Durante a viagem, Bosch pede que Ryu dê a ele os pontos pelo cumprimento da missão. Bosch se acha superior e sua ambição de chegar ao topo não tem limites. Por aí já dá para ver que ele não mostra ser confiável… Nisso, duas figuras estranhas correm paralelamente ao trem.
É um ataque de “Trinity”. Ryu tenta detê-los com a metralhadora do vagão, mas foi em vão. Depois de um tempo, elas ultrapassam o trem e ganham distância dele. A mulher aguarda a chegada do trem com uma bazuca imensa. Nada podendo ser feito para impedi-la, o tiro atinge o trem. O trilho se parte; Ryu e o vagão caem lá embaixo; Bosch fica pendurado no trilho.
Old Waste Shaft 1F (-1200.0m)
Durante a queda, Ryu é protegido pelo estranho poder que ele recebe do dragão Odjn. Assim que Ryu acordar, dirija-se para a direita e encontre a menina que vende itens.
Atrás dela, tem outra, que fala sobre o uso dos “XP”, que já sabemos, que se derrotar um grupo de inimigos rapidamente também se ganha mais “XP” de bônus, e que se deve usar a alavanca “analog” direita para mudar a posição da câmera para visualizar inimigos que estejam encobertos. Muito tarde para isso, não acham? A quarta opção é para sair desse menu. Ao lado das meninas tem o “Telecorder”. Tem chefe adiante, porisso, trate de comprar pelo menos uns cinco ou seis “Aid Kit”. Cruze a porta da direita.
Old Waste Shaft 2F (-1200.0m)
Logo à frente, uma caixa amarela. A nordeste dessa posição há um baú trancado. Quando pegarmos a chave, voltaremos a ele. Cruze as portas seguintes e veja uma estranha criatura, aquela mesma que estava levando nas costas a moça que atacou o vagão, agora segurando uma outra moça. Ryu parte para cima do inimigo e enfinca nele sua espada.
O monstro se bate e joga Ryu. Este fica encurralado, mas adquire uma supervelocidade, e escapa do contragolpe. A seguir Ryu arranca um dos braços do monstro. Agora sim, o bicho ficou bem furioso e a luta terá início.
Chefe (Cyclops):
O inimigo é forte, porisso, mantenha distância. Só vamos atacar quando estiver com muito “AP”. De início, fuja para bem longe. Depois, na rodada seguinte, vá até ele e aplique um ataque “LV3 – Deathbringer”. Afaste-se em seguida, principalmente se o monstro o golpe especial que aumenta seu próprio “AP”.
Não é muito fácil administrar esse sistema, é fácil de se errar na distância que é segura, mas se fizer direitinho, poucas serão às vezes em que o monstro conseguirá atacar Ryu. Você até pode usar combos, mas não se esqueça que tem de reservar AP suficiente para fugir, ou levará fortes ataques.
Vencendo-o, Ryu vai até a menina, que acorda e o abraça, assustada. Ela se identifica como Nina (dããã!! Ninguém sabia… Faz quatro episódios que isso é desse jeito!). A menina fala com muita dificuldade. Depois da cena, Nina se une ao grupo. Aparentemente ela é um “saco de cimento” (duro de carregar), mas as magias dela são muito boas, se souber usá-las.
Em seguida aparecerão dicas sobre as habilidades que Ryu usou contra o “Cyclops”. Ela se chama “D-Dash” e dá a Ryu muita velocidade quando está nas “dungeons”, para se escapar de inimigos. Essa habilidade é muito boa, mas em breve, ela vai se tornar um incômodo quando ela evoluir. Tudo bem que a nova habilidade resultante pode matar qualquer chefe do jogo sem muita dificuldade, mas em contrapartida, fará você entrar no esquema “SOL REST???” e terá que jogar desde o início diversas vezes.
Cruze a próxima porta. Nessa tela, aparecerá uma dica de como usar a magia de Nina na luta. Fora isso, ela tem uma habilidade assim como Ryu, que é a de sugar itens, por meio do uso do botão “R2”. Isso é útil quando o monstro é derrotado no ar, ou em locais fora do alcance. Logo à frente tem dois inimigos, e ainda uma caixa amarela. Dentro dela normalmente há um “Save Token”.
Tente lutar contra cada inimigo isoladamente. Se conseguir o ataque extra (EX) afaste-se para perto de Nina e deixe espaço para ela usar a magia “G-Flare” quantas vezes puder para impedir a aproximação do inimigo. Essa magia consome muito “AP” pois além do mínimo requerido, a cada deslocamento da magia, o “AP” vai diminuindo. Normalmente dá para se usar duas dessas magias sossegado. Aí, se ainda assim o inimigo resistir, ele irá parar muito perto de Ryu que poderá dar fim à luta, sem fazer esforço. Matando esses dois, aparecerá a “Treasure Key”.
Só que cuidado com a aranha (“Bind Spider”) que cai do teto. Esse inimigo, além de ser rápido e ter bastante alcance de movimento, pode causar o status “Bind”, que paralisa o personagem no mesmo lugar por três rodadas. Volte e abra o baú. No meu caso, encontrei um novo escudo que precisa ser identificado. Use o “XP” para dar uma elevada no “level” de Nina. Volte até onde estávamos e prossiga. À frente haverá duas caixas amarelas. Na tela seguinte, siga pela porta ao norte e chegue numa sala com muitas caixas amarelas.
Depois de pegar vários itens, volte e siga pela porta à direita de Ryu. Agora siga nesse caminho até depois da curva, onde haverá mais aranhas no teto. Já sabe: Enfrente-as isoladamente, usando as táticas que ensinei acima, e será a maior moleza! O bom é que elas deixam normalmente o item “Lurid Dust”, que pode ser vendido. Dinheiro faz falta nesse jogo, pelo menos no começo! Depois disso, tem a escada que leva ao próximo nível.
Old Waste Shaft 3F (-1190.0m)
Siga até chegar numa sala com três caixas amarelas. Há duas portas disponíveis; vamos primeiro pela da esquerda. Nessa sala, encontre duas caixas amarelas e uma alaranjada. Nessa última normalmente tem “XP”. Agora, vamos pela porta da direta. Nessa sala, Ryu encontrará aquela mulher pertencente à “Trinity”.
Rapidamente ela domina Ryu. A moça quer levar Nina consigo, dizendo que a garota é a única esperança que eles têm de salvar esse “mundo apodrecido”. Ryu não quer fazer acordo com criminosos da “Trinity”. Nina se nega a ir e abraça Ryu. Não obtendo sucesso, a mulher misteriosa propõe um pacto com Ryu, de trabalharem juntos até saírem desse setor, já que proteger Nina é o objetivo em comum. Não tendo muita escolha, ele aceita.
A moça tira a máscara, se apresenta como Lin, e dá a mão para Ryu se levantar. Temos mais uma integrante no time. Agora ta bom de lutar! Para melhorar, uma página a mais é incrementada em nosso inventário; de fato, só duas estava muito pouco. Enquanto isso, Bosch faz o relatório da missão e toma a maior bronca da capitã. Ela quer que Bosch encontre a carga e elimine Ryu?! Pelo que podemos ver, havia mesmo algo podre nessa corporação. De volta ao grupo, siga para a tela seguinte.
Aparecerá uma mensagem falando para se testar as várias combinações de “skills” de Lin, para formar combos eficientes e que possam gerar status negativos nos inimigos, e também de sua habilidade fora das batalhas, a de dar tiros normais ou carregados, estes últimos por meio do armazenamento do botão “X”. O tiro normal dela faz entrar em batalhas, obtendo o ataque extra. O tiro carregado afasta o inimigo, sem entrar em lutas.
Antes de prosseguir, faça os acertos em armas e distribuição de “XP”. Nessa tela, encontre o famoso inimigo “Goo”, conhecidíssimo na série. Ele pode deixar uma nova espada ao ser derrotado. Vá até a sala em que há mais caixas amarelas. À esquerda estão os monstros “Hermit”. Esses monstros só podem ser derrotados ao serem atingidos por magia.
Portanto, aplique magia à frente dos personagens, para funcionar como escudo, ou então atrás do monstro. Nesse último caso, use a técnica “Outta My Way” de Lin, ou “Kick” de Ryu para empurrá-los no fogo. Esses inimigos, ao serem derrotados, deixam o item “Jolt”, que se trata de uma nova “skill” para Nina. Se deixá-los muito longe, eles também podem usar essa mesma magia contra os personagens. Derrotando-o, siga para a porta seguinte onde tem uma escada.
Old Waste Shaft 4F (-1180.0m)
Siga adiante até chegar na famosa “área perigosa”.
Danger Room
O grupo chegará onde tem várias aranhas, além de algumas maiores, porém com o mesmo nome. Siga a mesma estratégia até aqui para esse tipo de inimigo, só não deixe que se ajuntem! Se tiver “bait” para usar contra esses inimigos, melhor ainda.
Prossiga até chegar numa sala com pequenas baratas (“Baby Rustfage”). Aproveite também para pegar os itens das caixas amarelas. Adiante tem mais desse bichinho e ainda mais aranhas. Depois de destruir as três caixas amarelas, siga pela porta à direita. Na continuação, vai ter mais aranhas e duas “Worker Ant” ao lado de uma caixa laranja.
Normalmente tem um escudo dentro dela. Na próxima sala tem mais uma caixa alaranjada, normalmente com uma armadura dentro. Passe reto e entre na outra porta. Ao lado da escada que vai para o nível seguinte, tem uma moça que dá dicas de como usar as bombas efetivamente dentro de batalhas, posicionando-as e em seguida, apertando-se “R2” seguido da opção “Use”.
Old Waste Shaft 5F (-1170.0m)
Adiante há vários inimigos “Hychee” no teto. Não avance muito, pois o monstro “Devolv” pode pegar o grupo de surpresa. Ele é muito forte, tome cuidado. Este pode deixar um novo escudo após ser derrotado. Ignore a primeira porta à direita, e entre pela primeira à esquerda, para encontrar uma caixa alaranjada.
A porta no final do corredor está trancada; portanto, siga por aquela que ignoramos. No teto, entre as bifurcações, tem o inimigo “Odd Hychee”. É sempre uma boa lutar contra ele. Como uma das portas está trancada, só nos resta ir pela outra, até chegar na fatídica escada.
Old Waste Shaft 6F (-1160.0m)
O grupo chegará numa divisão de caminhos. A porta da esquerda leva a uma tela que já passamos. Pegando o caminho da direita, tem mais caixas e inimigos. Depois da porta, tem o forte inimigo “Devolv” guardando uma caixa. Tente encurralá-lo no canto. De volta à divisão de caminhos, siga pela porta na outra ponta. Se for para a esquerda verá um cadáver; batendo nele, várias baratas aparecerão.
Danger Room
Se você não tiver vários itens de cura, nem pense em mexer com elas. É a tal de a “união faz a força”. Mas depois que mexeu, não tem jeito, vá eliminando-as uma a uma. Tem outra dica. Jogue uma “Bomb” ou “Dynamite”, e elas virarão de ponta cabeça. Nesse caso, bata com a espada, ou similar, e as derrotará, sem luta. Derrotando todas, pegue a “Treasure Key” que terá se materializado.
Siga agora pela porta da direita, que está destravada. Continue até encontrar o baú que contém uma nova “skill” para Lin, a “There!”. Volte à divisão dos caminhos e siga pelo único que não cruzamos. Nessa tela, além de caixas, tem uma porta aberta. Dentro dessa área tem as formigas operárias. Não mexa com elas e elas nem se importarão com o personagem.
Não é bom lutar se você estiver sem itens de cura ou espaço no inventário. Nessa tela, terá uma caixa de cada lado; normalmente na da esquerda tem o “Save Token”.
EndSector – Borough (-1160.0m)
Finalmente acabou! Eu já estava chamando “urubu de canário”, sem itens de cura, nem espaço no inventário! Siga pelo trilho e desça no primeiro desvio para encontrar o “Telecorder”.
Volte aos trilhos e, na primeira bifurcação, siga para a esquerda. Identifique todos os itens que quiser, e os guarde. Agora rume para o outro lado da bifurcação e encontre as famosas meninas; a da direita vende itens, e a da esquerda, armas, etc.. Siga até o final do trilho, além de onde está a menina que identifica itens.
EndSector – Liftport (-1160.0m)
Chegando à estação, eles encontram Bosch. Ele quer capturar a menina. Ryu se coloca em seu caminho. Bosch não aceita a interferência e enfinca sua espada na perna do amigo.
Nina se aproxima de Ryu, tentando lhe dar força. Depois de Bosch judiar bastante dele, ainda enfinca sua espada em seu pescoço. Nesse momento, à beira da morte, ele recebe a mensagem de Odjn, e seus poderes começam a aumentar. Ryu arranca a espada, e seu corpo se restaura completamente dos ferimentos. Hora de luta!
Chefe (Bosch):
Ryu se transforma numa nova forma, Wyrm, extremamente poderosa. Não dá nem graça. Nesse estado, Ryu é invencível. É disso que Bosch se dará conta quando der o primeiro ataque em Ryu. De início já parta para cima dos capangas de Bosch. Um só ataque “level 1” de Ryu, na forma de dragão, irá acabar com os lacaios; quanto ao pilantra Bosch, aplique o golpe “Twister” e “parta pro abraço!”.
Note que o indicador no canto superior direito da tela está sendo incrementado. Isso é pra lá de mau! Porém, inevitável. Elimine os inimigos o mais rápido que puder; consulte o tópico, no início do detonado, para saber o quanto cada ação ou ataque incrementa o “D-Counter”.
Ryu está confuso sobre o que está acontecendo com seu corpo. Lin quer saber sobre o poder de Ryu e acaba irritando-o. Lin também não quer dizer o porquê dela estar atrás de Nina, e o que continha o vagão que estava sendo escoltado pelos “Rangers”.
Nina é que consegue apaziguar os ânimos, com uma palavra sem sentido que pronuncia. Lin diz que a resposta que Ryu procura está em “BioCorp Labs”, e é para lá que decidem se dirigir. Ryu ainda está preocupado com o estranho acontecimento, mas Nina consegue acalmá-lo. Continuando o roteiro, é preciso chegar até o “LowSector”, para poder ter acesso ao laboratório.
Lift: LowSector 1 (-1140.0m)
Nessa sala, atrás das caixas metálicas, têm caixas que podem ser quebradas. Há três caminhos possíveis. Siga inicialmente pelo ao sul. Encontre mais caixas e também o “Telecorder“. Do lado direito dele, há uma sala onde tem uma menina que vende itens, outra que fala sobre usar combos diferentes ao atacar, para se obter melhores resultados, e ainda uma caixa amarela, contendo um “Save Token”. Não o use ainda, tente agüentar um pouco. Volte à divisão dos caminhos e siga agora pelo caminho à esquerda da tela.
Lift: EndSector 1 (-1150.0m)
Após cruzar as portas, uma mensagem aparecerá, informando sobre o uso do “D-Dive”. Esse comando leva à transformação que Ryu sofreu na luta com Bosch. Você pode usá-la quando quiser, mas lembre-se que o uso excessivo resultará num “Game Over”, ou então num “SOL Restart” ou “SOL Restore”, forçados! Só para registrar: Quando Ryu estiver transformado, lembre-se que por meio do botão “R2”, ele terá acesso a dois golpes especiais, o “D-Breath” que expele uma rajada de fogo enquanto o botão estiver sendo mantido pressionado, e o “D-Charge”, que aumenta a força dos ataques de Ryu em 10 vezes. Mas fique esperto com a primeira opção, porque aumenta rapidamente o indicador “D-Counter”.
Já a terceira opção desse menu (“Cooldown”) é para Ryu voltar a sua forma normal. Adiante haverá lutas contra o inimigo “Rustphage”, que tem um poder de movimentação enorme. Cuidado, porque ele costuma bater e “sair fora”. Atrás dos vagões tem quatro caixas. Siga pela porta do outro lado. Use o “XP” para elevar o nível de Nina.
Ela e sua magia “Jolt” são importantes por aqui. Depois da curva, mais caixas. Prossiga, mas cuidado, porque depois de cruzar a porta seguinte haverá morcegos (“LilLanternBat”, e “Lantern Bat”, os maiores). Seguindo adiante, haverá uma bifurcação. Vá pelo caminho da direita, cruzando a ponte. Elimine o restante dos morcegos e pegue a “Treasure Key”. Siga adiante e encontre mais caixas. Esse caminho vai desembocar na cidade, só que no trilho do outro lado.
EndSector – Borough (-1160.0m)
Passe pelo trilho, onde tem uma formiga gigante trabalhando, ao fundo.
EndSector – Liftport (-1150.0m)
Suba as escadas e chegue numa tela conhecida.
EndSector – Borough (-1160.0m)
Faça os ajustes e compras que precisar e retorne lá atrás na tela da bifurcação.
Lift: EndSector 1 (-1150.0m)
Lembra-se? Tínhamos ido pela direita; sigamos agora o outro caminho e enfrentaremos dois búfalos (o menor é o “Beak” e o grandão é o “Deathcow”) “barra pesada”. Mantenha distância deles no combate. O maior carrega uma “skill” para Ryu, que pode ser roubada, e bons itens no final do combate.
Não se iluda, não, que o menor também é desagradável de se enfrentar, apesar do pouco tamanho. Dentro do baú, encontre uma nova “skill” para Nina, a “Joltballl”. Retorne até a divisão dos caminhos (não é na cidade!).
Lift: LowSector 1 (-1140.0m)
Siga pelo caminho do outro lado. Se quiser, aproveite para salvar o jogo ou comprar itens.
Lift: EndSector 1 (-1150.0m)
Desça a escada e quebre a caixa amarela do lado esquerdo. Siga pelo caminho oposto. Depois da curva tem uma porta; depois dela, um inimigo e uma caixa amarela. Retorne à divisão de caminhos.
Lift: LowSector 1 (-1140.0m)
Só nos resta ir pelo caminho à esquerda do “Telecorder”.
Lift: LowSector 2 (-1130.0m)
À frente, haverá inimigos do lado esquerdo. É uma boa enfrentá-los estando no piso inferior, menos os arqueiros, porque atiram de longe. Na tela seguinte, vai ter mais quatro desses gorilas; já sabe como agir. Não suba as escadas ainda. Siga até o outro lado e encontre uma caixa amarela. Agora sim, suba a escada e quebre outra caixa.
Continue pela porta seguinte. Adiante tem um novo inimigo, “Trickster”, que se esquiva de lutar ao máximo (se não güenta, porque veio?). Dele pode ser roubada uma nova “skill” para Ryu. Nessa sala tem bastantes caixas e também um monstro indigesto. Dá para se esquivar dele; quando ele liberar a porta, siga por ela. Na minha opinião, é melhor enfrentá-lo.
Se a coisa estiver ruim, use o especial “D-Dive” de Ryu e acabe logo com ele. Sobre a tática a ser usada, é a de tentar impedir que ele se aproxime. Normalmente o inimigo usa um golpe que aumenta sua força. Nesse caso, um ataque físico irá gerar um contra-ataque mortal. Se você mantiver duas magias “G-Flare” coladas praticamente uma na outra, irá impedir seu avanço. Porém, tome cuidado para colocá-las no lugar certo, e de não dar a chance a ele de dar a volta, ou então de não deixá-lo chegar muito próximo do grupo.
De uma maneira ou de outra, siga adiante nesse caminho até chegar na tela do baú, mas não se esqueça de que vai ter alguns inimigos perto dele, caso você não os tenha destruído lá de baixo. Liquidando todos esses inimigos, receba a “Treasure Key”. No baú, pegue uma nova “skill level 3” para Lin’, a “Blow up”. Volte e siga o outro caminho, que termina numa escada para outro nível.
Lift: LowSector 3 (-1120.0m)
Ao chegar na sala com uma caixa à direita, cuidado; o inimigo “Black Widow” cai do teto. Siga para o outro lado da sala onde tem caixas e o mesmo problema. Perto do cadáver, tem o inimigo “Goo”, que é meio difícil de ver. Ele pode deixar uma nova espada após ser derrotado. Siga por essa porta e pela seguinte.
Quebre as caixas da esquerda e veja um baú. Deixe quieto por enquanto. Vá para o outro lado do corredor, onde também tem caixas. Nessa bifurcação, siga pela porta e enfrente mais aranhas na ponte. E mais algumas na sala que contém caixas. Nessa sala, também irá aparecer a “Treasure Key”, assim que matar todos os inimigos. Volte até o baú e encontre uma nova “skill level 1” para Ryu, a “Rust Armor”. Desça pela escada no outro lado da tela.
Lift: LowSector 4 (-1130.0m)
Destrua as caixas e prossiga. Noutra tela adiante, siga para a esquerda e encontre mais minhocas. Mate-as sem que seja preciso entrar em luta. Na abertura ao lado, tem mais caixas e o perigoso “Duke Battler”,dormindo. Vamos bancar o chato e acordá-lo.
Ele tem uma “skill” que pode ser roubada, mediante um ataque dele num escudo que contenha a habilidade “Steal” equipada, mas deixe quieto, porque não é bom para a saúde deixá-lo chegar perto. Normalmente pode vir uma ou duas minhocas com ele, mas elas nada interferem na luta. Seguindo em frente, vai ter o inimigo “Odd Hychee” no teto. Como sabe, ele mais ajuda do que atrapalha; é fácil de matar e sempre deixa item bom.
Danger Room
Muito cuidado, tem muitos brutamontes nessa sala. No canto, ao lado da escada, tem uma caixa amarela com “Save Token”. Depois de destruir todos os inimigos, pegue a “Treasure Key”. Dentro do baú encontre o item “Backpack”, que na verdade é usado automaticamente para aumentar em uma página nosso inventário. Prossiga pela porta depois da escada e encontre o elevador.
Lift: LowSector 4 (-1130.0m)
Enquanto isso, no quartel general, Bosch lamenta seu fracasso, dizendo que perdeu porque Ryu não era humano. A capitã quer rebaixá-lo, mas ele não aceita a derrota. Num outro lugar, uma reunião se inicia. Uma mulher toda iluminada anuncia a chegada de um dragão, referindo-se a Ryu.
Eles receberam relatos de que o dragão que apareceu no “BioCorp Lab” já estava no fim da vida; desse modo concluem que os poderes desse dragão foram passados a um “Chosen” (escolhido), apesar de se achar que eles estavam extintos. A mulher diz que não é hora de agir; e que devem deixar “mortais lidarem com mortais”.
LowSector – Borough (-1000.0m)
Chegamos na cidade, por meio do elevador que estava desativado. Saia pelo portão, vá até os locais de costume e compre armas e armaduras, identifique itens, etc. Depois vamos entrar no “BioCorp Lab”. A entrada fica à direita da menina que vende itens. A título de curiosidade, é o único lugar que dá para ir, já que os outros “Rangers” irão barrar Ryu; exceção somente daquele caminho por onde viemos.
CorpLab Entrance (-1010.0m)
Logo à frente, tem uma bifurcação. Siga pelo caminho da direita; depois, na bifurcação seguinte, opte por entrar pela porta da esquerda e encontre três caixas. Saia e prossiga pelo caminho da direita. Examinando a porta ao final do corredor, Ryu percebe que ela não está abrindo; além disso, ele ouve uma voz do outro lado.
Escolha então a segunda opção do menu, para tentar abrir novamente a porta. Dessa vez, dará certo. Lá dentro, eles encontram uma fada. Em agradecimento, ela quer dar uma coisa de presente ao grupo. Escolha a segunda opção do menu para aceitar; na verdade, ambas as opções levam ao mesmo resultado.
“The Fairy Colony” (Reino das Fadas) – tutorial, 1ª parte
A fada transportou Ryu para a colônia delas. Ela quer escavar, e com isso ampliar, e desenvolver a colônia. Fale com ela e esta apresentará informações sobre esse objetivo, no seguinte menu:
1) Orders: É a tela onde você dá as ordens de quem faz o quê, quem despedir. Já vai entender.
2) Move: Movimentação de Ryu entre os diversos setores na colônia; também mostra como andam as escavações à procura de novas salas. Totalmente sem sentido por ora.
3) Funds: Você começa com 1000 “zenny” de fundos. É uma boa depositar mais grana, para poder fazer caixa. Quando tiver mais que 3.000 “zenny”, poderá fazer retirada desse fundo, mas isso normalmente não é feito. Esse dinheiro é para administração da colônia, principalmente para cobrir custos com salários das formigas operárias. De início, deposite o quanto der, mas sem ficar zerado totalmente de grana, pois pode ser que precisemos comprar itens de cura, identificar itens, etc.
4) Information:
Já resumindo, você deve contratar formigas desocupadas para escavar e com isso ampliar o espaço útil para o reino das fadas. A idéia da escavação é a de encontrar novas salas, em que atividades culturais e comerciais possam ser realizadas.
Contratação significa despesas, porque a formiga irá ter que receber constantemente seu pagamento. Para contratar muitas, terá que estar bem de bolso! Dá para tentar usar mão de obra barata, já que tem formigas que cobram menos pelo seu trabalho, mas acho que não vai compensar muita economia! Normalmente formiga com baixo salário, é porque os status dela também são pequenos.
Depois de contratá-las, deverá dar ordens para que elas escavem e aumente o espaço aproveitável, a fim de a colônia crescer. A fada aconselha a começar com somente um grupo de escavação, apesar de serem três os possíveis.
A cada batalha, as formigas receberão uma dada quantia de “zenny”, que será debitada dos “funds” (fundos de capital). Portanto, deverá sempre checar como está o saldo, e fazer depósitos regularmente.
Se tiver dificuldades em pagar as formigas operárias, poderá dispensar qual quiser, bastando para isso arrastá-la até o desenho de uma porta, no canto inferior direito da tela de ordens.
Para dar ordens, acesse o menu de ordens, falando com a fada, e coloque as formigas para escavar. Clique na formiga que está no compartimento “FREE” e arraste-a até um dos times de escavação, representados pelos cômodos com três bandeirinhas.
Mas se deve observar também as habilidades de cada formiga; umas são mais fortes e resistentes, outras mais inteligentes; portanto tanto para escavação, como para demais tarefas que explicarei mais adiante, a aptidão de certa formiga para essa, ou aquela tarefa, é que ajudará no melhor aproveitamento da empreita. Por enquanto, escolha formigas que tenham mais HP para escavar. Se estas caírem em armadilhas poderão sobreviver, ao passo que se a formiga tiver pouca energia vital, será aniquilada. Logo você entenderá melhor, quando colocar em prática estes conceitos.
5) Leave: Deixar a colônia e voltar ao jogo.
6) Nothing: Sair desse menu e continuar no reino das fadas.
Terminadas as explicações, vá e contrate as três formigas da direita, falando com elas, e escolhendo a primeira opção do menu. Fale com a fada e acesse a opção “Orders”. Já no menu de ordens, clique nas nossas operárias (Yosbun, Byash e Sentop) e coloque-as no time de escavação nº 1 (de bandeira laranja), conforme nos aconselhou a fada. Note que ao lado da fada tem um quadro de avisos.
Sempre é bom verificar esse quadro para ver se não há novidades na colônia. Por ora não temos mais o que fazer por aqui, temos de esperar até as escavações darem resultado e encontrar uma sala vazia. A quantidade de escavação que pode ser feita por um time está ligada à quantidade de batalhas enfrentadas. Quanto mais batalhas, mais o time de escavação irá cavoucar. Porisso, não adianta fazer uma luta e voltar ao reino das fadas.
O ideal é voltar aqui a cada vez que encontrar um “Telecorder”. Para essa primeira parte do tutorial, lembre-se do seguinte: Faça algumas lutas e, quando retornar ao reino das fadas, terá que escolher uma direção para escavar. Normalmente aquela à esquerda do local principal é a que revela uma sala nova em menos tempo; há muitas salas, porém, até você conhecer bem o mapa, é melhor fazer o que falei. Nas escavações, há alguns poucos perigos, por exemplo de cavar abaixo de umas pedras e ela cair sobre o grupo.
Nesse caso, este perderá grande parte de seu HP. Se isso ocorrer, substitua as formigas operárias que tiverem “status altos” por outras, e deixe-as no compartimento “FREE”, para evitar que sejam eliminadas num outro sinistro. Não as despeça, pois normalmente as novas formigas contratadas têm status baixos. Na próxima parte deste tutorial, eu comentarei sobre as ações a serem tomadas a partir do momento em que se encontra uma nova sala.
Por ora, abandone o reino das fadas por meio do menu conforme já expliquei. De volta ao cenário, a fada explicará que há duas formas de Ryu voltar ao reino das fadas; a primeira é falando com a fada na cidade; a outra, é usando o item “Fairy Drops”, caso Ryu esteja em áreas fora da cidade, tais como “dungeons”. A visita deve ser regular, para evitar imprevistos no processo.
De volta ao roteiro, volte à primeira bifurcação, e siga pela porta lateral. No trecho seguinte, mais caixas. À frente, encontre uma porta trancada. Para abrí-la, é preciso o uso do cartão “BioCorp ID”. Como não o temos, volte à cidade.
LowSector – Borough (-1000.0m)
Chegando ao centro do vilarejo, eles se deparam com outros “Rangers” que infestaram o local com gás venenoso. Ryu pergunta se o grupo já se tornou “procurado” pelos Rangers. Um destes responde que não, mas como ouviram a conversa de Bosch com a capitã Zeno, estão pretendendo antecipar-se ao serviço, para alcançarem uma promoção. Nina começa a tossir; esse gás está afetando-a mais do que aos outros. O povo da cidade também está sofrendo as conseqüências desse gás. A luta vai entrar em seguida.
Chefe (Battler Lieut, Mage Lieut e Gunner Lieut):
Logo no início, poderá todo o grupo, ou parte dele, ser atingido pelo status “poison”. Cure-os se quiser, mas aviso que isso não vai durar muito; é que a cada rodada será renovado o ataque que causa o envenenamento. Na primeira rodada, apenas passe a vez, para poder dobrar a quantia de “AP” de todos. Na seguinte, concentre todo o seu poderio de fogo e melhores combos num só inimigo, de preferência o mago, ou então aquele que sempre toma a frente do grupo invasor. Eles são muito fortes, e também têm ataques de longo alcance.
É muito difícil essa luta sem o uso do “D-Dive”. Você até pode usá-lo, já que o economizamos bastante, pelo menos para matar um ou dois dos inimigos. Ficando só um, é fácil. Eles têm muito HP, portanto, prepare-se para uma batalha demorada, se você optar pela luta normal. Nesse caso, também vão ser gastos muitos itens de cura, principalmente se você ainda não deu “SOL Restart” pelo menos uma vez, como no meu caso.
A título de sugestão, o mais perigoso deles é o mago (Mage Lieut) e deve ser destruído em primeiro lugar. O que mais trás problemas são as magias dele; não deixe seus personagens em fila única, ou acertará mais de um. Um dos inimigos também usa “Heal Kit” para curar um de seus aliados, restaurando-lhe 120 HP. Não é uma boa idéia usar mágicas no chão, já que eles são muito espertos; sabem quando avançar e quando atacar parados.
Vencida a luta, um dos inimigos abre a válvula de gás. Ryu pede que Nina e Lin se afastem. Ele prende a respiração e vai até o cilindro de gás. Só que a válvula está nas mãos do inimigo. Não tendo como voltar, Ryu é dominado pelo gás. Nina escapa de Lin e vai até Ryu. Nina invoca seus poderes e faz com que um vendaval leve para longe todo o gás.
Devido ao enorme esforço despendido, ela desmaia. Assim que eles acordam, Lin passa as explicações do ocorrido. Depois da cena, pegue o “Biocorp ID” que está ao lado da entrada para o “BioCorp Lab”. Siga por essa entrada, já que temos o cartão que precisamos.
CorpLab Entrance (-1010.0m)
Na primeira bifurcação, vá pela porta da esquerda até aquela trancada. Com o “Biocorp ID” que pegamos dos soldados, poderemos entrar. No caminho, haverá caixas. Mais lá na frente, o “Telecorder” e as três meninas. A do meio vende itens, a da esquerda, equipamentos, e a da direita, identifica e guarda itens e equipamentos. Siga pela porta pouco antes delas.
CorpLab 1F (-1010.0m)
Depois da conversa, note que apesar do ângulo estar virado, é uma divisão de caminhos. Se estivéssemos entrando normalmente pela porta depois das meninas, veríamos que há dois caminhos, um para a direita e outro para esquerda. Como o ângulo de visão mudou, vamos primeiro pela porta ao norte, que corresponde ao caminho da esquerda.
No corredor seguinte, entre pela porta da direita e quebre as caixas da sala anexa. Saia da sala principal por uma das duas portas e voltará ao corredor. A porta ao final dele está trancada; portanto, volte até a divisão de caminhos e siga pela porta do lado contrário. Entre pela porta da esquerda, no fim do corredor. Quebre mais caixas; saia e siga pela porta do fim do corredor para chegar ao elevador que levará ao próximo nível.
CorpLab 1F (-1000.0m)
Depois de cruzar duas portas, siga por aquela à direita. Quebre a caixa e continue pela porta seguinte. Na sala depois da ponte, enfrente um novo inimigo, “Raflesia”, em dose dupla. NÃO use nenhuma magia neles, ou terá uma desagradável surpresa! Quando recebem ataques mágicos, eles incrementam terrivelmente sua defesa e ataque.
De outra parte, como eles recuperam HP a cada turno, quanto mais forte ficarem, mais HP irão recuperar por rodada. Existe manha para usar várias magias contra eles e, depois disso, derrotá-los, ganhando-se muita “EXP”, mas é uma tática muito avançada e arriscada; exige alta evolução, vários “SOL Restart”, sem falar que a batalha se torna muito demorada.
Por ora, faça o básico, deixando Nina nula nesta batalha! Vencendo-os, a “Treasure Key” irá se materializar. Pegue-a e cruze a próxima porta. Nessa sala, quebre a caixa; como tem duas portas a seguir, dirija-se para a da direita. Cuidado, porque um inimigo, “Patroller” virá correndo para enfrentar o grupo. Nesse corredor, rume para a direita e encontre uma caixa amarela.
Tem uma porta do outro lado do corredor, mas certifique-se de ter vários itens de ataque; tem um grupo enorme de soldados “Bouncer” reunidos! Tente juntá-los usando a “Fresh Meat”, e aí jogar bombas e afins, ou separá-los, usando a “Rotten Meat”, para enfrentá-los individualmente. Depois da batalha eles podem deixar uma nova “skill level 2” para Nina, a “Lightning”. Cruze a porta seguinte e chegue a um outro elevador que desce.
CorpLab 1F (-1010.0m)
Nessa parte do andar nós não tínhamos ido. Cuidado ao entrar na sala seguinte, tem muito inimigo “Goo”. Os amarelos (Goo Plasma) não podem ser atacados com “Jolt” ou “Lightning”, senão recuperam HP. Esses podem deixar o item para a técnica “Jolt”, que normalmente já terá sido aprendida. Contra eles, use magias de fogo, que é sua fraqueza.
Os vermelhos, (GooRuby) podem ser derrotados usando magias de gelo; não use magias de fogo contra esses; eles podem deixar o item “Flare”, uma nova técnica para Nina. Vencendo a todos eles, a “Treasure Key” será materializada. Seguindo pela porta do outro lado, avance até encontrar um elevador que leva ao próximo andar.
CorpLab 2F (-1000.0m)
Você sairá numa região conhecida. Volte àquela sala onde tinham duas portas para serem seguidas; não precisa dar a volta, você está bem perto do local. Pois bem, tínhamos escolhido a da direita; sigamos então pela outra. Na ponte tem vários inimigos voadores (Buzz); enfrente-os aos poucos, pois são bem resistentes.
Se quiser afastá-los, também dá para usar o tiro armazenado de Lin. Cruzando a ponte, chegue numa sala com duas portas possíveis; vá pela da esquerda, elimine os “Hychee”, bem como o “Odd Hychee”, e abra o baú, que contem uma “Skill level 3” de Ryu, a “Round Saber”. Ao lado dele também tem uma caixa.
Volte na sala anterior e siga pela outra porta. Nessa sala tem várias caixas e duas portas que desembocam no mesmo corredor. Se seguir pela porta do lado esquerdo desse corredor, chegará lá no começo, onde optamos por entrar na primeira porta da direita, logo após desembarcarmos do primeiro elevador. Pois bem, do lado oposto tem o elevador que leva a outro andar.
CorpLab 3F North (-990.0m)
No caminho, terá um inimigo no teto. Na sala seguinte tem muito “Goo”, inclusive o “Goo Sapphire“, um novo, de cor azul. Contra ele, use magias baseadas em relâmpago; não use as de gelo. Junto com eles tem uma nova baratinha, “Kanaphage”, que tem um “MOV” altíssimo e normalmente foge do combate. Nessa sala também têm caixas. Cruze a próxima porta e encontre uma caixa amarela. Na sala seguinte, acessaremos a parte sul desse andar.
CorpLab 3F South (-990.0m)
Quebre as caixas ao fundo, depois volte para entrar pela porta lateral. Nova ponte com inimigos. Depois dela tem um corredor com duas portas no final dele. Vá por aquela ao norte até chegar numa sala, onde o grupo se separa. Nina olha pelo vidro e se assusta ao ver a cama de cirurgia, lembrando-se de algo de seu passado. Um homem chega para recepcionar o grupo.
Ele reconhece Nina como o “Genic Experimental”. O cientista vê que Nina está com um defeito, e diz que o grupo deveria cuidar melhor dela; foi esse o cara que a criou, misturando inúmeras células, e escolhendo organismos. É um modelo antipoluente de última geração. Ryu se irrita e soca o cientista, depois que ele diz que Nina está em estágio terminal, e que suas células estão se degenerando por causa do ar poluído.
Ryu pergunta sobre a hipótese de a levar para um local de ar puro. O cientista disse que é impossível, porque a qualidade do ar está cada vez pior. Ryu não conseguia mais se controlar, mas Nina o acalmou. Depois dessa cena, siga pela porta do lado esquerdo da tela (ponto de vista de quem está entrando nessa sala). É só seguir em frente e encontrar o elevador.
CorpLab 4F (-980.0m)
Siga adiante e enfrente “Pattrolers”. Entre na sala da direita, e encontre caixas e o baú. Quando tivermos a chave, voltaremos. Continue adiante e encontre um bando de soldados. No corredor seguinte, entre na porta da direita, mas cuidado, porque tem mais soldados.
Ao voltar ao corredor, é provável que encontre o inimigo “GooPrism” que pode deixar uma boa arma. Matando-o, a “Treasure Key” irá estar materializada na sala ao lado (veja no mapa). Pegue-a e vá até aquele baú, onde tem um “Backpack”. Retorne onde paramos e cruze a próxima porta. Depois dela, mais soldados. Continue em frente até o elevador.
CorpLab 5F (-970.0m)
Entre pela porta da direita. Finalmente encontre uma caixa amarela com “Save Token”. Cruze a porta seguinte. Adiante tem uma porta à direita. Ignore-a e siga em frente, quebrando as caixas e cruzando a porta seguinte. Aí aproveite para fazer tudo o que tem de fazer, comprar, vender, identificar, guardar itens. Salve o jogo no “Telecorder” da parede. Dica: Dê uma passada no reino das fadas (use o item “Fairy Drops”) e veja como estão as coisas por lá.
Verifique as mensagens deixadas no quadro, quanto há de saldo, contrate mais formigas, dê ordens, faça escavações e tente achar novas salas. Você verá como isso trás muitas despesas, principalmente para quem está indo no jogo “direto” (sem nenhum “SOL REST???”), como no meu caso, sem reiniciar nenhuma vez. Cruze a porta que ignoramos; quebre as caixas e prossiga, até chegar numa área gelada. Continue pela porta que não está trancada (a de luz acesa sobre ela) até chegar numa escada.