Ícone do site Portal de Games feito para quem gosta de diversão

Final Fantasy VIII – Detonado

BALAMB GARDEN

Depois da belíssima abertura, você acorda na enfermaria, responda a pergunta da doutora e se quiser altere o nome de Squall. Em seguida Quistis aparecerá, depois da conversa com ela siga para a sala de aula. Depois da aula, examine a mesa de Squall e escolha a opção Tutorial para pegar as GFs Quetzacoalt e Shiva. Saia da sala e encontre Selphie, escolha qualquer opção, fale com o cara no corredor para ganhar algumas cartas.

Siga para o portão da frente e encontre com Quistis, (Tem um Draw Point com Cure no caminho) equipe Shiva nela e Quetzacoalt em Squall. Lute um pouco no mapa e use o comando Draw para estocar algumas magias, principalmente Blizzard. Lute até evoluir a habilidade Boost das GFs, quando estiver pronto salve e siga para a Fire Cave.

FIRE CAVE

Fale com os homens na entrada e escolha o tempo que quiser. Entrando na caverna siga sempre em frente, no caminho tem um draw point com Fire, no final você encontrará Ifrit, prepare-se:

CHEFE: IFRIT (Fraco contra gelo)

Use shiva com Quistis e Blizzard com Squall, ele usa magia Fire, mas isso não causa muitos problemas. Você deve ter cuidado com seu ataque normal, se o HP de Squall ficar baixo use o seu Limit Break para causar um bom dano. Vencendo-o você ganha a GF Ifrit.

Agora saia da caverna e volte para Balamb Garden.

BALAMB GARDEN

Vá para o quarto de Squall e troque de roupa e volte para o salão principal. Você conhecerá Zell e será mandado em uma “missão teste” comandada por Seifer, siga para a garagem e vá de carro até Balamb City.

BALAMB CITY

Se quiser jogue carta com a mãe de Zell para tentar pegar a carta dele, porém, é melhor deixar para mais tarde. Vá para o porto e entre no barco, lá dentro converse com todos e saia, depois do CG sensacional, você chegará em Dollet.

DOLLET

Equipe Ifrit em Zell e não equipe nenhuma GF em Seifer. Acabe com os soldados que aparecerem e quando chegar em uma praça converse com Seifer. Em seguida siga pela esquerda até encontrar umas pessoas caídas, examine-as para enfrentar dois Anacondours. Eles não são grande coisa, depois de acabar com eles continue
seguindo em frente até chegar na entrada da torre de satélite.

Seifer irá sair do grupo e Selphie aparecerá, equipe Shiva nela e entre na torre. Pegue a magia Blind no Draw Point e Salve seu jogo, suba no elevador e enfrente Wedge e Biggs:

CHEFE: WEDGE E BIGGS

Eles não são muito fortes, então aproveite para estocar algumas magias usando o comando draw e depois use GFs para derrotá-los. Depois de algum tempo um vendaval tira os dois da batalha e um novo inimigo surge:

CHEFE: ELVORET

Tenha muito cuidado com seu ataque de vento que tira muita energia. Use e abuse das GFs e não esqueça de usar o comando Draw para estocar a GF Siren. Pegue também algumas Double e cure sempre que necessário, o Limit de Selphie, Full Cure pode ajudar bastante aqui.

Agora você tem 30 minutos para chegar até a praia, equipe Siren em qualquer personagem e salve seu jogo, saíndo da torre mais um desafio:

CHEFE: X-ATM092

Mande thunders nele até que ele caia, evite usar Quetzacoalt para não perder muito tempo. Se quiser facilitar ainda mais, use Double em seus personagens, depois que ele cair fuja da batalha segurando os botões R2 e L2.

Agora corra o mais rápido que puder e tente não ser pego por ele. Caso não consiga repita o mesmo esquema e continue fugindo. Se conseguir chegar na praia a tempo Quistis irá acabar de vez com o robô.

BALAMB CITY

Ao chegar na cidade Seifer irá embora sem você, que terá de voltar a pé para Balamb Garden. Aproveite para estocar algumas mágicas com Zell e Selphie no mapa, depois siga para Balamb Garden.

BALAMB GARDEN

Fale com Cid no salão principal e depois siga para a direita e fale com Seifer. Depois da conversa siga para o segundo andar e fale com todos. Um cara de chapéu amarelo vai aparecer e dizer que você agora é um Seed. Depois da graduação fale com Cid para ganhar o Battle Matter. Volte para o segundo andar, Seifer e os outros irão te aplaudir.

No seu quarto troque de roupa, e fale com Selphie para ir ao baile. Você conhecerá Rinoa em uma das mais belas cenas do jogo. Depois da dança Quistis irá pedir a Squall para ir à um local secreto no Trainning Center. Siga para seu quarto e troque de roupa mais uma vez, vá para o Trainning Center e encontre Quistis. Equipe GFs nela e entre, aproveite para estocar alguns Silence com os Grats.

Se quiser você também pode enfrentar o T-Rexaur, que dá 10 AP e é fraco contra gelo. Quando chegar em um Save Point, entre na porta a seguir para ter uma longa conversa com Quistis. Depois desta salve e siga pela direita, alguém grita por socorro, vá em frente e você verá uma jovem sendo atacada por um monstro:

CHEFE: GRANALDO

Os monstros de baixo não fazem nada, então não se preocupe com eles, use Sleep em Granaldo e fique estocando magias a vontade. Se ele acordar, Sleep nele de novo, quando estiver satisfeito, acabe rapidamente com ele usando GFs.

Alguns homens levam a jovem embora. Saia do Trainning Center e vá para o seu quarto dormir. No dia seguinte pegue a revista de armas na sua cama e vá para a entrada do Garden. Cid lhe dará a sua primeira missão. Depois da conversa, fale com Cid novamente para ganhar o ítem Magic Lamp. Agora saia da Garden, salve seu jogo no mapa e use o ítem Magic Lamp:

CHEFE: DIABLOS

Antes de mais nada use Blind nele para evitar seu ataque normal, que é muito poderoso. Evite usar GFs pois a magia Gravija pode matá-los, mais nunca mata os personagens. A não ser que estejam com apenas 1 de HP, então essa será uma batalha de Limits. Use e abuse de todos, você também pode usar a magia Demi de Diablos contra ele usando o comando Draw. Vencendo você ganhará a GF Diablos.

Depois da batalha volte para Balamb Garden e procure por duas garotas na sala de aula no segundo andar. Jogue cartas com uma delas até ganhar a carta de Quistis. Procure também por um garoto que fica correndo pela garden, ele tem a carta do Mini Mog, agora siga para Balamb City.

BALAMB CITY

Siga para estação de trem e pague 3000 gil pela passagem. Converse com Zell e Selphie e depois entre na cabine, Zell irá lhe fazer uma pergunta escolha qualquer opção. Em seguida todo o grupo irá dormir e terão o mesmo sonho:

LAGUNA

Você agora controla o grupo de Laguna, Kiros e Ward, siga sempre em frente até chegar em um carro. Entre nele e você chegará em Deling City. Siga para o hotel e desça as escadas ao lado fale com a moça para pedir uma mesa. Júlia irá entrar e começar a tocar o piano. Laguna irá tentar xavecar a moça e logo depois voltará para a mesa. Kiros e Ward sairão e Júlia se aproximará e pedirá a Laguna que vá até o quarto dela para os dois conversarem. Siga para a recepção e fale com o cara do balcão para ir ao quarto de Júlia. Depois de uma longa conversa, Squall e os outros acordarão e já terão chegado a Timber.

TIMBER

Saindo do trem, Watts irá recebê-los, siga-o até outro trem e lá dentro todos irão se apresentar. Depois da conversa salve seu jogo e jogue cartas com Watts até ganhar a carta de Angelo. Agora siga até o final do vagão para encontrar Rinoa, você pode renomeá-la se quiser. Depois da conversa siga-a até outra parte do vagão onde ela explicará o plano, depois da conversa fale com Watts e diga que está pronto.

Agora você está em cima do trem, você deve usar o direcional para baixo para se pendurar na lateral e para cima para voltar. Quando estiver na lateral digite o código que aparece na tela, você Ter cuidado para os soldados não lhe verem ou tudo estará perdido. Depois de fazer todos os códigos você entrará no vagão do presidente, mas ele na verdade é um monstro:

CHEFE: FALSO PRESIDENTE

Esse cara não é de nada estoque magias á vontade e depois use ataques normais para acabar com ele. Então ele se transformará em um monstro mais poderoso:

CHEFE: GEROGERO

Esse tem ataques mais poderosos, portanto mantenha o HP do grupo cheio. Ele tem ótimas magias, então não deixe de estocar. Para acabar com ele use magias de cura. Isso mesmo, magias de cura causam dano nele, ou se quiser uma vitória ainda mais rápida use nele um Phoenix Down.

Depois da batalha você voltará para Timber e Rinoa estará em seu grupo. Fale com Watts para sair, siga para a Pet Shop e compre as revistas que dão os Limits de Rinoa. Agora vá para a saída da cidade e lute com alguns soldados, aproveite para estocar algumas mágicas com Rinoa. Agora vá para a editora Timber Maníacs e procure pelo ítem “Girl Next Door” que será útil mais tarde. Saia e entre na casa ao lado. Vá para o segundo andar e olhe pela janela depois, da conversa saia da casa e siga pela esquerda desça as escadas e enfrente mais soldados.

Entre no bar e fale com o bêbado que bloqueia a porta, escolha a terceira opção para ganhar uma carta. Entre pela porta e siga em frente suba as escadas e você verá em um telão o verdadeiro presidente Deling fazendo um discurso, mas Seifer aparece e o faz de refém. Nessa hora Rinoa sairá do grupo e Zell ou Selphie entrarão em seu lugar siga em frente para encontrar Seifer e Quistis. Seifer leva o presidente para uma outra sala, então Edea aparece e leva Seifer com ela.

Volte para a casa onde olhou pela janela e fale com todos. Quando a mulher avisar que a barra está limpa, desça e fale com todos novamente para escolher um grupo. Siga para estação de trem e Zone lhe dará as passagens, entre no trem e converse com todos deixando Zell por último. Irão aparecer duas opções, escolha a de baixo. Agora desça na próxima estação e siga pela floresta entre duas montanhas. Dentro da floresta, Squall, Quistis e Selphie irão dormir.

LAGUNA

Novamente você controla o grupo de Laguna. Siga pelo caminho da esquerda e desça as escadas quando chegar em um lugar com três portas no chão. Mexa na do meio para que o soldado caia, agora siga em frente até chegar em um penhasco. Enfrente um grupo de soldados e depois da batalha, Laguna irá jogar seus amigos no mar e depois se atirar. O comando volta então para o grupo de Squall.

GALBADIA GARDEN

Saia da floresta e entre em Galbadia Garden. No salão principal siga pela porta logo em frente e suba as escadas. Entre no quarto indicado pelos estudantes e fale com todos até Squall sair do quarto siga para o salão principal e converse com Raijin e Fujin. Siga para a entrada do Garden e encontre os outros, Irvine Kinneas irá se juntar ao grupo. Saia da Garden e pegue o trem, converse com todos lá dentro até chegar em Deling City.

DELING CITY

Pegue um ônibus para a Caraway’s Mansion e fale com o guarda na entrada. Ele não deixará você entrar e dirá que você deve ir à Tomb of Unknown King para testar sua capacidade. Antes de sair siga para o Shop Arcade e compre armas novas para seu grupo. Se quiser jogue cartas com as pessoas. Agora saia da cidade e siga ao Leste para chegar a tumba, mas antes estoque algumas magias com Irvine, principalmente Float.

TOMB OF UNKNOWN KING

Esse lugar é um verdadeiro labirinto cheio de encruzilhadas, mas é mais fácil do que parece. Antes de entrar salve seu jogo e pegue algumas protect no Draw Point agora entre. Siga em frente na primeira encruzilhada, examine a gunblade no chão e anote o número que aparece. Agora siga sempre a direita em todas as encruzilhadas até encontrar Minotaur:

CHEFE: MINOTAUR

Use protect para se proteger do ataque normal e Float para se proteger do Quake. Estoque algumas magias Life e depois acabe com ele usando GFs, ele irá fugir.

Agora volte e continue seguindo sempre pela direita até chegar em um beco sem saída procure por uma corda e puxe-a para ativar um dispositivo. Agora volte e continue seguindo sempre pela direita até chegar em mais um beco sem saída. Procure por uma alavanca e puxe-a para ativar outro dispositivo agora continue pela direita até chegar onde está a gunblade com o código. Agora volte e siga em frente até encontrar os dois irmãos:

CHEFE: SACRED E MINOTAUR

Use o mesmo esquema anterior, acabe com Sacred primeiro e depois estoque mais Lifes de Minotaur em seguida acabe com ele usando GFs. Ao vencê-los você ganhará a GF Brothers e a carta de Sacred, o rei desconhecido lhe dará a carta de Minotaur, volte para Deling City.

DELING CITY

Siga para Caraway Mansion e diga ao guarda o código da gunblade e ele deixará você entrar. Lá dentro converse com todos até chegar o General Caraway, que é também o pai de Rinoa. Ele irá explicar o plano para assassinar Edea em um passeio pela cidade. Siga-o aonde ele for e depois volte para a mansão. Dois grupos serão formados, um com Squall e Irvine e o outro liderado por Quistis junto com Zell e Selphie. Siga o general e quando o comando passar para Quistis tente sair da mansão e Rinoa aparecerá. Ela diz que tem um plano para derrotar Edea sem precisar dos Seeds. Quistis briga com ela e o grupo sai da mansão, siga para o local onde está o dispositivo que fecha o portão.

Chegando lá Quistis acha que foi muito dura com Rinoa e decide voltar para se desculpar. Volte para mansão, chegando lá Rinoa não estará e o grupo ficará trancado. Pegue uma taça na prateleira e coloque num espaço na parede para abrir uma passagem secreta. Siga por ela e você estará nos esgotos, esse lugar é muito chato! Alguns portões podem ser abertos e outros não você também pode usar as rodas para chegar em alguns lugares. Tenha paciência que um dia você acha a saída (he! he! he!).

Quando o comando passar para Rinoa desça nos esgotos para pegar uma revista de armas. Volte e suba pelas caixas até chegar em uma sala onde está Edea. Rinoa tenta se aproximar mas é dominada pelo poder de Edea que manda duas criaturas atacá-la, o comando volta para Squall.

Siga Irvine até chegar no carro com as caixas por onde subiu Rinoa siga o mesmo caminho até chegar nas criaturas que a estão atacando:

CHEFE: IGNIONS x 2

Assim que a batalha começar estoque a GF Carbuncle. Acabe com eles rapidinho usando Brothers. Se quiser estoque a magia Break deles, mas eu não aconselho. O melhor a fazer é acabar com eles antes que eles usem seus ataques mais fortes.

Depois da batalha Rinoa se junta ao grupo procure um alçapão no chão e desça por ele pegue o rifle no chão e o comando volta para Quistis. Siga pelos esgotos até chegar no local do portão suba até o segundo andar e olhe pela janela. Depois da cena ative o dispositivo, o comando volta para Squall.

Depois de muito relutar Irvine atira contra Edea, mas o tiro é inútil. Squall então decide usar um ataque direto contra ela e parte para o combate em uma cena sensacional. Antes de enfrentar a feiticeira você terá de encarar Seifer só com Squall:

CHEFE: SEIFER

Moleza, apenas use ataques normais e ele cai rapidinho. Se quiser use GFs para uma vitória mais rápida, depois da batalha Irvine e Rinoa chegam, é hora de enfrentar Edea:

CHEFE: EDEA

Essa batalha vai ser complicada pois Edea usa magias poderosas. Você pode usar Carbuncle para refletí-las. Se precisar use a magia cura de Edea no seu grupo com o comando draw, no mais, mande GFs até ela desistir.

Depois da batalha Edea fere Squall com uma magia de gelo, será esse o fim do herói ? Fim do 1º CD.

LAGUNA

Saia do quarto e encontre a pequena Elone na sala, fale com ela e depois que ela sair. Vá atrás dela siga para o bar a direita para encontrar Kiros fale com Raine e depois saia. Vá pela ponte na parte de baixo, siga a estrada até o final e depois volte. Enfrente alguns monstros no caminho, vá para o bar e suba as escadas. Depois da longa conversa volte para o quarto de Laguna e examine a cama para dormir.

DESERT PRISION

Quistis, Zell, Selphie e Rinoa estão presos em uma cela, você controla Zell. Fale com todos até que alguns soldados apareçam, eles irão espancar Zell e em seguida levarão Rinoa. Enquanto isso Squall ainda está vivo em uma espécie de câmara de recuperação. Seifer o leva para interrogatório, mas mesmo duramente torturado. Squall se recusa a falar e Seifer então diz que Edea irá destruir Balamb Garden e Trabia Garden com misseis. Na cela seus amigos armam um plano de fuga. As mulheres fingem passar mal e o guarda vem ver o que é. Então Zell o põe a nocaute. Agora saia da cela com Zell e suba ao andar seguinte. Acabe com os dois soldados e pegue as armas dos outros. Volte para a cela e entregue as armas aos seus amigos mas antes de sair você irá encontrar dois velhos conhecidos:

CHEFE: WEDGE E BIGGS

Eles estão ainda mais fracos do que antes, use Shiva, Ifrit e Brothers que eles morrem no primeiro turno, mas antes é bom estocar algumas Regen deles.

Vá subindo sempre até chegar onde está Squall, depois de libertá-lo o grupo irá se dividir, Zell irá sozinho tentar ativar a porta de saída e o outro grupo estará em um elevador, mexa em tudo até ele descer, lá embaixo o grupo descobre que não há saída, então começa um tiroteio e todos ficam preocupados com Zell.

Controlando Zell corra do soldado e quando chegar a próxima tela ele será pego, mas Squall aparece para salvá-lo, agora todos estão cercados pelos guardas, mas Irvine e Rinoa aparecem para dar um reforço, agora você deve escolher um grupo para ir com Squall e outro para ir com Irvine, com o grupo de Squall vá subindo as escadas e com o grupo de Irvine vá descendo até o comando voltar para Squall, agora continue subindo até chegar ao lugar onde Squall estava preso, mas agora vá pela esquerda até chegar em uma ponte, você irá enfrentar dois robôs e um soldado, nada de preocupante, use Quetzacoalt e Thundara que eles já eram, depois de vencê-los cruze a ponte para ver mais uma sensacional cena de CG.

Depois da fuga o grupo irá se dividir novamente, um será liderado por Selphie e irá a Base de Mísseis tentar impedir o lançamento, o outro liderado por Squall irá para Balamb Garden avisar a todos, depois de definir os grupos siga de carro com o grupo de Selphie para Missile Base.

MISSILE BASE

Aqui seu grupo estará disfarçado de soldados galbadian, entre na base, examine o painel ao lado da porta para abrí-la, siga em frente tem uma porta vigiada por um soldado, ignore-a por enquanto, desça as escadas e entre na porta vigiada por dois soldados, lá dentro fale com os dois soldados e saia, tem uma entrada ao lado das escadas que você desceu, siga pra lá e fale com dois soldados agora volte até a porta anterior e entre.

Fale novamente com os soldados lá dentro, agora volte para a porta vigiada por apenas um soldado e fale com ele e ele irá embora, aproveite para entrar e mexa em tudo, as luzes irão se apagar, saia e encontre alguns soldados, escolha a primeira opção para lutar ou a Segunda para enganá-los, siga para a porta que era vigiada por dois soldados para encontrar mais um, não importa a opção que escolher, seu grupo será descoberto, acabe com os soldados e siga para a próxima porta lá dentro os soldados estão prontos para lançar os mísseis impeça-os:

CHEFE: SOLDADOS GALBADIAN

Essa será uma batalha bem fácil, estoque alguns Confuse deles e depois termine o serviço com as GFs.

Mexa em tudo na sala, em seguida vá para a sala ao fundo e ative a auto destruição, escolha 40 minutos, agora volte todo o caminho até a saída da base mas os soldados ativam os mísseis, volte até encontrar um soldado caído, escolha qualquer opção e ele lhe entregará um cartão para o painel de controle dos misseis, examine-o e entre com a senha EDEA para ativá-lo, escolha a opção TARGET e em seguida SET ERROR RATIO, coloque o nível no máximo, agora escolha a opção DATA UPLOAD e depois YES, siga para entrada da base e os mísseis serão lançados, tente sair da base e algo tentará impedí-lo:

CHEFE: BGH251F2 (Fraco contra Trovão)

Acabe com ele rápido e evite usar GFs para não perder tempo, use double em todo o time e depois mande Thundara até acabar com ele, tenha muito cuidado com seu ataque canhão que tira muita energia se alguém morrer ressuscite na hora ou terá sérios problemas, se já tiver a habilidade Mug tente roubar um Adamantine dele, ao derrotá-lo os pilotos dele aparecerão mas eles morrem rapidinho com ataques normais.

Depois da batalha a base de mísseis explode com o grupo de Selphie lá dentro, conseguirão eles sobreviver?

BALAMB GARDEN

Enquanto isso o grupo de Squall chega a Balamb Garden, e encontram uma tremenda confusão, parece que todos estão atrás de Cid obedecendo as ordens de um tal de Norg, bem, vá para a enfermaria e enfrente um monstro, fale com a doutora sobre Cid e depois fale novamente para ganhar um ítem, agora vá em todos os setores e enfrente monstros comandados pelos caras de chapéu amarelo, em seguida fale com as pessoas para ganhar diversos ítens depois que for em todos os setores.

Volte para o salão principal e Xu aparecerá siga-a até o segundo andar e fale com ela, ela o levará até Cid no terceiro andar fale com ele e ele lhe dará uma chave que dá acesso a um local secreto da Garden volte para o elevador e use a chave, o elevador irá parar no meio do caminho, mas tem um alçapão no chão abra-o e desça as escadas siga em frente e abra outro alçapão desça as escadas e entre na porta seguinte aperte quadrado repetidamente para girar a roda.

Você deve fazer isso em dez segundos, se não conseguir outro personagem virá ajudá-lo, quando conseguir saia e desça pelas escadas que apareceram, lá embaixo mais uma escada, desta vez suba com Squall até a escada cair, você irá parar em uma sala de controle, mexa no painel e desça pelas escadas, abra o portão com a luz verde e desça mais uma escada, lá embaixo puxe a alavanca e salve seu jogo, siga em frente e dois monstros aparecerão:

CHEFE: OIL BOLE x 2 (Fracos contra Fogo)

Eles tem ataques muito poderosos então tenha muito cuidado, use Ifrit e Fira para acabar com eles, se tiver Irvine no grupo use seu Limit Fire Shot para causar um alto dano.

Siga em frente para chegar em mais um painel de controle, mexa em tudo até um elevador começar a subir e te levar para o terceiro andar da Garden que irá se tornar um veículo móvel e irá escapar dos mísseis em mais uma sensacional CG.

No dia seguinte siga para o salão principal e um cara de chapéu amarelo dirá para você ir ao andar inferior da Garden para falar com Norg, siga para lá e encontre Cid seus amigos chegarão logo em seguida, depois da conversa com Cid siga em frente e conheça Norg, ele diz que os Seeds são culpados pela quase destruição de Balamb Garden, pois ao tentar assassinar Edea despertaram sua ira e para acalmá-la Squall e seus amigos terão que ser executados, é claro que Squall não irá aceitar isso então prepare-se:

CHEFE: NORG

Fique atacando com GFs até Norg ficar exposto, então use o comando Draw para estocar a GF Leviathan, preste atenção nas esferas nos dois lados de Norg, quando elas ficarem vermelhas use ataques normais para evitar magias como Tornado, Norg não tem ataques muito poderosos mais é bem resistente use GFs até que ele desista.

Depois da luta você será chamado até o segundo andar chegando lá um grupo de Seeds de Galbadia disse que veio buscar Elone vá até a biblioteca para encontrá-la, Squall a levará até os Seeds, que a levarão embora em seu navio.

Volte até o terceiro andar e fale com Cid, ele diz que a Balamb Garden está em curso de colisão com a cidade de Fisherman Horizons e não há como evitar isso, assista a mais um CG em que a garden bate em F. H. e causa um bom estrago, Cid diz para Squall procurar o prefeito e pedir desculpas siga para o segundo andar e saia pela última porta.

FISHERMAN HORIZONS

Siga em frente até um elevador, fale com um cara para descer, continue seguindo em frente e na tela seguinte desça as escadas para chegar na casa do prefeito, ele está no segundo andar, fale com ele e depois da conversa, jogue cartas com ele até ganhar a de Quetzacoalt, saia e suba as escadas o prefeito aparecerá e irá pela esquerda vá atrás dele salve seu jogo no caminho e pegue o Draw Point com Regen, siga em frente aqui você pode comprar ítens e armas se quiser, continue seguindo em frente e você encontrará o prefeito conversando com um soldado de Galbadia, mas com esses caras não tem conversa então vá ajudar o prefeito e acabe com os soldados, logo em seguida um velho conhecido irá aparecer:

CHEFE: BGH251F2 (Ou o que sobrou dele):

Use o mesmo esquema de antes e agora use Leviathan para causar um bom dano, essa batalha será bem mais fácil que a primeira.

Depois de acabar de vez com o robô o grupo de Selphie aparecerá de dentro dele, foi a única maneira que eles acharam de escapar da explosão da base de mísseis, depois da conversa volte para Balamb Garden e siga para o Quando depois da conversa Squall irá embora e seus amigos irão ensaiar a banda, agora você deve escolher quais instrumentos cada personagem irá tocar, dependendo da sua escolha Squall poderá Ter uma conversa bem romântica com Rinoa então a melhor combinação é a seguinte:

Zell toca Violão (Guitar);
Irvine toca Violino (Violin);
Selphie toca Flauta (Flute);
Quistis irá de Sapateado (Tap).

Depois disto o comando passa para Squall em seu quarto, saia e fale com Rinoa, depois siga com ela para F. H. e desça as escadas, veja o show de seus amigos e depois siga para o fundo do palco para Ter a conversa com Rinoa, depois da noite romântica siga para Balamb Garden e vá dormir em seu quarto, no dia seguinte você já poderá controlar a Garden com se fosse um veículo, Siga para Balamb City.

BALAMB CITY

A cidade está dominada por soldados de Galbadia, Zell então entrará no grupo, escolha outro personagem e fale com o soldado na entrada, siga para a casa de Zell mas antes de entrar fale com os soldados, lá dentro fale com a mãe de Zell e saia, se ainda não ganhou a carta de Zell da mãe dele faça isso agora, vá falar com os soldados na porta do hotel e siga para o porto fale com todos e volte para a casa de Zell, suba até o quarto dele, se Irvine estiver no grupo você verá uma cena bem engraçada, durma e salve seu jogo, volte para o porto e o cachorro que está lá irá correr, siga-o até a estação de trem e você verá Raijin sair correndo, vá atrás dele até o hotel, chegando lá prepare-se:

CHEFE: RAIJIN

Use protect em todos pois Raijin tem um golpe que tira bastante energia, não use Quetzacoalt ou magias de trovão, pois ele absorve esse elemento, mande Leviathan e Diablos que ele cai rapidinho.

Depois da batalha Raijin irá entrar no hotel vá atrás dele e Fujin aparece para ajudá-lo:

CHEFE: RAIJIN E FUJIN

Assim que a batalha começar estoque a GF Pandemona de Fujin e use Shell para se proteger da magia tornado, no mais mande GFs como Leviathan, Diablos e Brothers até que eles caiam, limits também podem ajudar.

Depois da batalha Raijin e Fujin irão embora, saia de Balamb e depois entre de novo, procure por um cara vestido de garçon, jogue cartas com ele até conseguir a de Pandemona, sua próxima parada é Trabia Garden, mas antes você pode cumprir alguns eventos opcionais:

ODIN PALACE

Antes de entrar aqui é bom você já Ter a habilidade enc-none de Diablos para não perder muito tempo, ao entrar siga em frente até encontrar duas escadas suba pela da esquerda e mexa em todos os mecanismos, volte e examine uma estátua para acionar uma nova escada, suba por ela e siga até uma outra escada suba por ela e pegue o olho da estátua no alto, desça e siga em frente, na tela seguinte coloque o olho na estátua e anote o código que apareceu, em seguida tire os dois olhos desta estátua e leve-os para a estatua onde pegou o primeiro olho, insira o código que anotou para abrir uma porta entre por ela para encontrar Odin:

CHEFE: ODIN

Se você não tiver perdido muito tempo para chegar aqui então essa batalha vai ser uma moleza, caso contrário…, o fato é que Odin não atacará durante toda a batalha, mas se o tempo acabar, ele usará o Zantetsuken, que matará todo o seu grupo, então você deve ser rápido, o grupo mais recomendável aqui é Squall, Zell e Irvine, ao entrar na batalha tenha todos com HP baixo, use Haste em todo o grupo e Meltdown em Odin, agora mande Limits sem parar até que ele desista, esqueça as GFs pois nenhuma delas causa um alto dano e ainda gastam muito tempo, ao vencê-lo você ganhará a GF Odin, mas você não poderá equipá-lo e ele aparece aleatoriamente em algumas batalhas e mata todos os inimigos dependendo de sua Luck.

CONSEGUINDO A GF TONBERRY

Depois de conseguir Odin volte para Odin Palace e lute com 20 Tonberries depois que fizer isso Tonberry King irá aparecer, derrote-o para conseguir a GF Tonberry, simples, mas muito demorado.

SHUMI VILLAGE

Logo na entrada tem um Draw Point contendo a magia Última, mas você tem que pagar 5000 gil para pegá-la, siga para o elevador, ao sair siga até a última casa, (repare que no caminho tem uma casa onde um Moomba, uma mistura de leão com tigre, não te deixa entrar.) lá dentro siga até o final e fale com o cara perto da estátua, ele pedirá para você ir falar com o Elder, siga para a casa vigiada pelo Moomba, agora ele deixa você entrar, fale com o Elder e ele lhe pedirá para ajudar o escultor com a estátua de Laguna.

Aceite e volte até a última casa, fale com o escultor e lhe dirá que você deve pegar 5 pedras especiais para construir a estátua, examine a pedra azul ao lado da estátua, e você terá achado a primeira pedra, agora saia e siga para a tela antes do elevador onde tem um cara sentado, examine a pedra azul para pegar a Segunda pedra, volte e entregue-a ao escultor, siga para a grande árvore perto da casa do Elder e examine-a para pegar a terceira pedra, entregue-a ao escultor e siga para o local do Draw Point com Última a Quarta pedra está a esquerda do elevador.

Volte até o escultor e entregue-a, siga para a casa antes da casa do escultor e pegue a última pedra na pia da cozinha, entregue-a ao escultor e em seguida vá falar com o Elder e ele irá lhe agradecer, é isso mesmo amigo, um obrigado e tchau, mas quando você tenta sair da casa, ele lhe dá um “ pequeno souvenir”, um Phoenix Pinion que invoca a GF phoenix, saia de Shumi Village e siga para Trabia Garden.

TRABIA GARDEN

Esta é a garden onde Selphie estudava antes de ir para Balamb, agora está totalmente destruída pelos mísseis de galbadia, suba pela parte verde para entrar, siga em frente até chegar em uma praça onde Selphie encontra uma velha amiga, deixe-as conversando e vá pela direita para chegar a um cemitério, aqui tem um Draw Point com Zombie, volte e vá pela esquerda use a habilidade Move-Find de Siren para achar um Draw point com a magia Aura, siga em frente para chegar a quadra de basquete, aqui todos irão lembrar de sua infância em uma loooooonga seqüência.

Eles recordarão que no passado todos menos Rinoa viviam na mesma casa e quem cuidava deles era Edea, mas eles se esqueceram de tudo devido ao uso das GFs, agora eles querem saber por que Edea ficou má e decidem procurar respostas na casa de Edea, antes de seguir para lá jogue cartas com a amiga de Selphie para pegar a sua carta, a casa de Edea fica bem ao Sul no mapa um pouco depois de Odin Palace, chegando lá você verá Galbadia Garden sobre uma floresta, siga em direção a ela.

Galbadia Garden vai atacar sob o comando de Seifer, agora você terá que dar as ordens na Garden, escolha todas as opções e depois desça o elevador para encontrar seus amigos, escolha um grupo e siga para o Quad, lá encontre Zell e ele pedirá a Squall para lhe entregar seu anel, fale com Rinoa e saia, Squall estará na sala de comando e então ele verá Seifer mandando os soldados atacarem, eles invadirão Balamb Garden em suas motos, o comando passa para o grupo de Zell, siga até o final do Quad e Rinoa irá cair com o impacto.

Vá para a entrada da Garden e encontre o grupo de Squall, fale com ele e escolha dois personagem para ir com Squall, siga para o segundo andar e vá para a sala de aula, mais uma super cena em que os soldados invadem a Sala de aula em máquinas voadoras, acabe com eles rápido pois eles podem usar Demi, volte para a sala de comando no terceiro andar e encontre a doutora Kadovaki, ela dirá que a situação não é nada boa e que Squall deve encorajar seus companheiros, suba com a doutora até a cabine de comando e Squall dirá palavras de ânimo a todos.

Agora é hora de salvar Rinoa, vá para o segundo andar e uma garota diz que um menino se perdeu dela, vá até o final e fale com o menino, depois que ele se for um soldado irá atacar Squall que ficará encostado na parede aperte X e escolha a terceira opção e em seguida escolha a Segunda opção para abrir a porta de emergência, agora irá começar uma batalha diferente contra o soldado, use os botões quadrado para defender, triângulo para socar e X para chutar, se não conseguir vencer escolha a opção “Try again with HP+200” para ter uma vantagem, depois de derrotá-lo Squall usará a máquina voadora para salvar Rinoa, quando chegar ao chão siga Rinoa até a entrada de Galbadia Garden, depois da conversa, entre.

GALBADIA GARDEN

Encontre seus amigos e monte um grupo, salve seu jogo e siga pela direita suba as escadas e fale com Raijin e Fujin vá pela direita e entre na primeira porta, pegue o Cardkey 1 com o estudante e volte para a tela do save point, vá pela esquerda e abra a porta com o Cardkey 1, atravesse o campo de hockey e entre na porta seguinte, vá para a porta em frente e pegue o Cardkey 2 com outro estudante, volte para onde estão Raijin e Fujin e continue subindo siga até o final e abra a porta com o Cardkey 2 atravesse a quadra de basquete e siga em frente até o salão principal, mas antes de chegar lá repare em uma escada a esquerda, bom, siga em frente e você encontrará Cerberus, mas antes de enfrentá-lo use o save point que está atrás dele:

CHEFE: CERBERUS

Se ele usar Triple use Dispel para não levar 3 magias em seqüência, no mais ele não é tão perigoso, use Aura em Squall e mande Renzokuken nele, use também Leviathan para ajudar, evite usar Pandemona e Quetzacoalt, tente roubar um Spd-J Scroll com o Mug, vencendo-o você ganhará a GF Cerberus.

Siga pela esquerda e entre na porta seguinte para pegar o Cardkey 3 com a estudante vá para escada que eu mencionei antes e suba siga pela direita até um elevador, use o Cardkey 3 para abri-lo, lá em cima você encontrará Seifer e Edea, prepare-se para enfrentar Seifer:

CHEFE: SEIFER

Agora ele está mais poderoso e tem um ataque que tira bastante energia, mas ainda não é um grande desafio, use Shiva e Leviathan que ele cai rapidinho, evite usar Ifrit, tente roubar um Hero com o comando Mug, se não conseguir você terá outra chance.

Depois de derrotá-lo Edea irá desaparecer, desça pelo elevador e siga em frente até o segundo andar do salão principal use a habilidade Move-Find para achar um Save Point secreto e salve, entre no auditório para encontrar Edea, mas antes:

CHEFE: SEIFER ( De novo? )

Esse cara é muito chato, mesmo caindo pelas tabelas ainda insiste em lutar, bem, use suas GFs mais poderosas para tirar esse mala do caminho, se ainda não conseguiu o Hero dele roube agora.

CHEFE: EDEA

Agora complica, Edea vai atacar com tudo, antes de mais nada estoque a GF Alexander dela, ela irá usar a magia Maelstron que é parecida com Demi, mas impede seus personagens de usarem limits, então quando ela fizer isso use Esuna em Squall e se ele estiver com HP baixo use também o Hero nele, agora mande Renzokuken na bruxa até que ela desista, você pode roubar dela um Royal Crown com o comando Mug.

Depois de derrotá-la algo estranho acontece, Rinoa parece que fica possuída e dá um beijo em Seifer que desaparece, Edea está confusa e Rinoa desmaia, o que será que está acontecendo? Fim do segundo CD.

BALAMB GARDEN

Squall está em sua cama preocupado com Rinoa, ele vai visitá-la na enfermaria, quando é chamado para ir a casa de Edea, siga para lá.

EDEA’S HOUSE

Chegando lá fale com Cid e ele lhe levará a Edea, ela dirá que estava possuída pela feiticeira Ultimécia que veio do futuro e que o objetivo dela era encontrar Elone e apossar-se de seus poderes, ela diz também que só Elone pode salvar Rinoa, depois da conversa desafie Edea para um jogo de cartas para ganhar a carta de Edea, volte para Balamb Garden e vá até a enfermaria onde está Rinoa, Squall irá adormecer.

LAGUNA

Parece que Laguna está mal de grana e por isso resolveu fazer um bico como ator de cinema, ele será um cavaleiro que precisa salvar a princesa do terrível dragão, Kiros será o dragão, mas algo sai errado, a cena corre normalmente, mas na hora que o dragão tem que aparecer, o que surge é um Ruby Dragon de verdade, vai começar agora um mini-game, use o botão quadrado para se defender e o triângulo para atacar, depois que o dragão cair Laguna irá correr, mas o dragão irá cercá-lo, Kiros irá aparecer, equipe GFs nele e parta para a batalha:

CHEFE: RUBY DRAGON

Tenha muito cuidado com seu lança-chamas, no mais, use Shiva, Leviathan e Diablos que ele cai rapidinho.

Depois da batalha o comando volta para Squall, volte até a casa de Edea.

EDEA’S HOUSE

Fale com Edea e ela lhe dirá onde encontrar o navio dos White Seeds e lhe dará uma carta de autorização, siga com a Balamb Garden para o continente em forma de C na parte sul do mapa, é meio complicado de achar e você vai ter que ter muita atenção e paciência.

SEED’S SHIP

Ao entrar no navio você não terá uma recepção muito calorosa dos Seeds, siga em frente para encontrar Watts e Zone, se você pegou o item “Girl Next Door” em Timber, entregue-o a Zone e ele lhe dará a carta de Shiva, entre na porta ao fundo e fale com o cara lá dentro,(tem um draw point com Holy aqui) Squall irá entregar a carta de Edea a ele e ele dirá que Elone não está mais lá, ela foi levada para Esthar pelos soldados de lá, de volta a Balamb Garden siga para F. H.

O CAMINHO PARA ESTHAR

Chegando em F. H. Squall irá carregar Rinoa pelos trilhos atravessando o oceano, chegando no final ele encontrará seus amigos que dizem que irão acompanhá-los, Edea também se junta ao grupo temporariamente, fale com ela e quando Irvine e Selphie aparecerem escolha um grupo e siga em frente, entre na parte clara mais a frente e você estará em uma área nevada, siga sempre em frente até chegar a beira de um abismo, vá pela esquerda para encontrar outro caminho, siga em frente e um monstro aparecerá:

CHEFE: ABADON

Bom, ele é um morto-vivo, então você tem várias opções para acabar com ele bem rápido: Curaga, Phoenix Down, Life, Alexander, você decide.

Depois que ele cair siga em frente para chegar a beira de outro abismo, mas há algo de estranho aqui, parece que a beira do abismo na verdade é uma parede, fique examinando até se abrir uma passagem no alto, suba pela escada invisível, siga em frente até encontrar um painel, mexa nele e escolha todas as opções depois siga em frente para chegar a um elevador, saia para outro elevador, então a magnífica cidade de Esthar será revelada, Squall e seu grupo novamente irão adormecer.

LAGUNA

Fale com o guarda ao lado do elevador, em seguida com o outro guarda, quando eles saírem fale com o Moomba e depois com o cara que trabalha com você, um soldado descobrirá o seu plano e irá enfrentá-lo, acabe com ele e outro soldado aparecerá, Kiros e Ward irão lhe ajudar, acabe com eles e suba pelo elevador, lá você verá o Dr. Odine saia pela porta a esquerda e um cara irá dizer que Odine sabe onde está Elone.

Volte para o laboratório e pegue a revista de armas no canto, desça pelo elevador para encontrar Odine, ele tentará fugir, vá atrás dele e ele acabará contando que Elone está em seu laboratório, Laguna e seus amigos seguirão para lá de carro, ao chegar você enfrentará mais soldados, nada complicado, suba pelo elevador e siga até o final, acabe com mais alguns soldados e mexa em tudo até destrancar a porta de baixo, volte pelo elevador e entre na porta atrás dele para encontrar Elone, o comando volta para Squall.

ESTHAR

Você será levado ao palácio presidencial, lá Odine lhe dará permissão para ir à estação espacial onde está Elone, mas antes de ir para a Lunar Gate, jogue cartas com Odine até conseguir a carta de Ward, vá ao centro comercial de Esthar, se já tiver a habilidade Familiar de Tomberry, poderá comprar itens maravilhosos aqui, principalmente na loja de livros, onde estão a venda todos as revistas de armas, Pet Pals e Combat Kings e ainda dois livros chamados Ocult Fan que são necessários para se pegar a GF Doomtrain, compre todos os que ainda não tiver e siga para a Lunar Gate.

CONSEGUINDO A GF DOOMTRAIN

Antes de entrar em Lunar Gate siga mais ao sul e entre em Tears Point, vá para o centro onde tem várias estátuas e pegue o Solomon Ring, agora você deve conseguir 6 Malboro Tentacle roubando dos Malboro ou transformando 4 cartas dele, 6 Steel Pipe que você pode conseguir dos Wendigo ou transformando a carta de Elastoid e 6 Remedy+ que você consegue com a habilidade Med Lv Up de Alexander, quando tiver tudo isso use o Solomon Ring e Doomtrain será seu.

LUNAR GATE

Ao chegar lá você terá que escolher um personagem para ir ao espaço com Squall e Rinoa, escolha quem quiser, menos Zell e Edea e entre na capsula de transporte, depois que eles partirem Angelo irá correr para fora, vá atrás dele e veja uma super cena de CG, depois da cena, volte para Esthar com o grupo de Zell e Edea.

ESTHAR

Vá para o laboratório do Doutor Odine e Zell dirá que Lunatic Pandora está se aproximando, Odine dirá que tem um plano para invadi-la e dirá por onde ela irá passar, aperte quadrado para ver o primeiro local por onde ela irá passar, você terá cinco minutos para chegar lá, para facilitar use a habilidade Enc-none, caso consiga antes do tempo determinado, apenas espere Lunatic Pandora aparecer, alguns soldados de Galbadia irão atacar, nada preocupante, depois de acabar com eles o grupo irá entrar.

LUNATIC PANDORA

Entre no elevador 3 e procure por diversos itens que estão escondidos, entre eles um Phoenix Pinion e um Power Generator, alem de Draw Points com ótimas magias, depois que achar tudo vá para o elevador 1 e siga em frente, um robô irá expulsar o grupo do local, agora o comando passa para Squall.

LUNAR BASE

Depois de mais uma incrível CG, pegue Rinoa e leve-a para a enfermaria da Base, saia e siga para a próxima tela, suba escadas e siga em frente até a sala seguinte, você encontrará Ellone, desafie-a para um jogo de cartas e tente ganhar a carta de Laguna, em seguida fale com ela e ela irá acompanhá-lo agora volte e siga até a sala de controle, jogue cartas com o cientista até conseguir a carta de Alexander, agora olhe pelo monitor para ver algo estranho, volte para a enfermaria e Rinoa estará novamente possuída por Ultimécia, ao tentar se aproximar Squall será violentamente derrubado.

Siga para a sala de controle e Rinoa irá ativar algum dispositivo, ao tentar impedi-la Squall é novamente derrubado, volte e suba as escadas para ver mais uma CG, depois da cena entre na porta ao lado e você verá Rinoa, pegue a roupa de astronauta e vá atrás dela, mas a porta irá fechar depois que ela sair, volte e saia desta sala e depois da conversa com astronautas, siga para a sala de controle.

Siga o cientista para a capsula de fuga, fale com Elone para descer o elevador, lá embaixo depois da conversa com Elone entre na capsula de fuga, agora uma longa seqüência com lembranças de Rinoa, novamente fale com Elone e Squall decide resgatar Rinoa, você deve mantê-la no centro da tela, use o triângulo para movimentar a tela mais rápido, se não conseguir, tente de novo, ao conseguir Squall e Rinoa irão entrar na nave Ragnarok.

RAGNAROK

Salve seu jogo e aperte o botão a esquerda para fechar a entrada siga para a porta seguinte e depois da conversa, equipe GFs em Rinoa e siga para a próxima porta, siga em frente e o casal verá uma estranha criatura, bem agora vai começar uma parte um pouco chata do jogo, o fato é o seguinte: existem oito alienígenas dentro da nave, de quatro cores (verde, vermelho, amarelo e roxo), dois de cada cor, você deve matar dois da mesma cor em seqüência para que eles morram de vez, isto é, se você matar um vermelho, tem que matar outro vermelho para que eles não ressuscitem, entendeu? Bem, aí vai um pequeno roteiro pra você:

Desça as escadas e mate o alien roxo, entre na porta maior e siga rapidamente para a porta da esquerda, não deixe o alien vermelho te pegar, mate o segundo alien roxo e volte para matar o alien vermelho, volte para onde estava o primeiro alien roxo e suba as escadas para encontra o segundo alien vermelho, acabe com ele e siga para a próxima tela e mate o primeiro alien amarelo, volte para onde matou o segundo alien roxo e entre na porta da esquerda, passe direto pelo alien verde e entre na porta da esquerda, mate o segundo alien amarelo e em seguida mate o alien verde.

Volte para o local com as escadas e entre na porta ao lado da porta vermelha grande, mate o último alien e volte para onde estava o primeiro alien verde, suba o elevador e veja uma longa e muito romântica conversa entre Squall e Rinoa, enquanto os dois voltam para o planeta, ao chegar homens de Esthar irão levar Rinoa, volte para dentro da nave e entre na sala ao lado do elevador, seus amigos irão aparecer, depois da conversa, Shelphie irá pilotar a Ragnarok que agora é sua, siga para o Sorcerer Memorial.

SORCERES MEMORIAL

Entre no local e Squall irá resgatar Rinoa, alguns soldados tentarão impedir mas um homem, um tanto quanto familiar, irá liberar o grupo, dentro da nave todos decidem ir a casa de Edea, mas antes você pode cumprir alguns eventos opcionais e pegar as três últimas GFs. Antes de mais nada procure por uma pequena ilha chamada “Island Closet to Heaven” que fica ao sudeste de Trabia Garden, aqui você encontrará diversos Draw Points com as melhores magias do jogo, aproveite, mas há um problema: os inimigos aqui estão todos em nível 99, ou seja, andar por aqui sem Enc-none é suicídio.

Existe também outra ilha ao norte de Winhill, chamada “Island Closet to Hell”, onde você encontrará as mesmas magias e os inimigos em nível 99 também, você também pode ir ao deserto perto de Esthar enfrentar os cactuar, eles morrem só com um ataque e dão pouca experiência, mas dão 20 pontos de AP, mas seja rápido, ou eles irão fugir, quando achar que está pronto siga para a ilha onde um cactos fica aparecendo e desaparecendo da areia, quando ele aparecer encoste nele para enfrentar:

CHEFE: JUMBO CACTUAR (Fraco contra água)

Aqui só tem um problema: 10.000 neddles que tiram todo o HP de um personagem, se ele usar isso use Full Life na hora, fora isso ele não é tão perigoso, use Triple e em seguida Water, com um personagem, outro manda Leviathan, mas antes usa Aura em Squall que irá de Renzokuken, para uma vitória ainda mais rápida use Meltdown em Cactuar para reduzir sua defesa, ao vencê-lo você ganhará a GF Cactuar.

Agora siga para a parte mais baixa do mapa no canto direito, procure por uma pequena construção que não aparece no mapa, pouse lá para chegar no…

DEEP SEA RESEARCH CENTER

Ao entrar você terá que passar por uma parte chata, você só pode andar quando a luz não estiver acesa ou enfrentará uma batalha, vá devagar para perto do mecanismo da luz, ao chegar lá você terá duas opções, escolha a primeira para enfrentar um Ruby Dragon, após derrotá-lo, você terá mais duas opções, escolha a Segunda para enfrentar outro Ruby Dragon, vencendo-o outras duas opções aparecerão, mas há uma terceira opção que não aparece, escolha ela para enfrentar…

CHEFE: BAHAMUT

Tenha muito cuidado com o seu Mega Flare, que causa um alto dano em todos os personagens, se precisar use um Megaelixir, use aura em Squall e Zell e mande Renzokuken e Duel até que ele desista, se quiser (mas eu não aconselho), você pode estocar algumas Flare dele, vencendo-o você ganhará a GF Bahamut.

Depois da batalha um buraco irá aparecer no chão, se Zell não estiver no grupo, volte e coloque-o, mas não desça sem ele, lá embaixo mexa na alavanca no canto esquerdo, e escolha a primeira opção para abrir uma passagem, desça por ela e mexa na alavanca da direita e escolha a segunda opção para abrir outra passagem desça por ela e mexa em outra alavanca, escolha a primeira opção para abrir outra passagem, desça por ela e mexa em mais uma alavanca (essa é a última, eu juro), escolha a primeira opção para acionar um elevador, desça por ele e examine o equipamento.

Zell irá pedir para deixar com ele, escolha a segunda opção e ele abrirá uma porta siga por ela e salve seu jogo, nessa área mesmo com Enc-none você irá batalhar, então nem perca seu tempo equipando-o, aproveite para roubar Star Fragments, Curse Spikes e Inferno Fangs, siga sempre em frente até chegar em um local sem saída com um painel no fundo, use a habilidade Move-Find para encontrar um Save Point secreto, salve e mexa no painel para enfrentar o maior desafio do jogo até agora:

CHEFE: ULTIMA WEAPON

Bem, ele é uma weapon então não espere moleza, antes de mais nada estoque a GF Eden se ele usar Light Pilar, que causa 9999 de dano, use Full Life em quem for atingido e em seguida use um Hero e mande Limits nele, com Squall, Lion Heart deve matar na hora, com Zell, use Punch Rush e Booya alternadamente, com Irvine AP Shot deve dar conta, Selphie usa Wall e Full Cure se necessário, se tiver muita sorte um The End é bem vindo, Quistis usa Mighty Guard e magias de cura e suporte (Haste, Protect, Shell e Aura) e Rinoa vai de Invencibile Moon ou Wishing Star, evite as GFs e use Hero sempre que necessário, boa sorte.

Depois que acabar com ele volte todo o caminho até sair do laboratório (agora o Enc-None funciona) e siga para a casa de Edea, lá siga Angelo para Ter uma longa conversa com Rinoa, Zell aparece e diz que eles estão sendo chamados pelo presidente de Esthar, siga para lá e vá para o palácio presidencial, você descobre que o presidente é nada mais, nada menos do que Laguna, escolha todas as opções de baixo para cima e na última ele explicará o plano para derrotar Ultimécia, quando estiverem na Ragnarok, jogue cartas com Laguna até conseguir a carta de Squall, quando estiver pronto, siga para Lunatic Pandora.

LUNATIC PANDORA

Você verá mais uma super cena de CG onde os Seeds invadirão Lunatic Pandora, depois da cena saia da Ragnarok e logo de cara você terá de enfrentar:

CHEFE: RAIJIN E FUJIN

Eles só vão dar trabalho se você quiser, simplesmente use Eden com 250 de Boost, pronto.

Depois da batalha eles irão fugir vá atras deles e na tela seguinte você encontrará Wedge e Biggs, mas eles não querem mais lutar e vão embora, vá atras deles e siga em frente até o elevador 2, desça por ele e vá para o elevador 1, siga sempre em frente e você encontrará mais um obstáculo:

CHEFE: MOBILE TYPE 8

Agora complica, ele tem um ataque que deixa todos os personagens com 1 de HP, se ele usar isso use um hero em Squall e Zell e mande Limits nele, se precisar use curaga ou megalixir, ele não deve durar muito.

Continue seguindo em frente até encontrar Raijin, Fujin e Seifer, Raijin e Fujin também não querem mais lutar e vão embora deixando Seifer sozinho, prepare-se para enfrentá-lo pela última vez:

CHEFE: SEIFER

Logo no inicio da batalha Odin tentará atacar Seifer, mas este irá destruí-lo, ataque-o com seus melhores Limits e GFs e tente roubar um Holy War dele, depois de algum tempo, Gilgamesh irá aparecer e dar um cacete acachapante no safado, lhe dando assim a vitória, mas quando todos pensavam que esse era o fim de Seifer, ele se levanta, captura Rinoa e a leva para Adel, monte um grupo para ir atrás dele e salve seu jogo, fim do terceiro CD.

LUNATIC PANDORA

Vá atrás de Seifer e siga pela esquerda suba as escadas e siga sempre em frente até ver a cena em que Adel se apossa de Rinoa, é hora de salvá-la:

CHEFE: ADEL

Antes de mais nada use Regen em Rinoa pois Adel drena o HP dela, se precisar use um Elixir ou curaga, evite os Limits de Squall e Irvine, pois eles podem atingir Rinoa, GFs nem pensar, use aura em Zell e mande Duel em Adel, pois é o único limit que não atinge todos os inimigos (mas não use Burning Rave ou My Final Heaven), se tiver bastante tempo um só deve ser suficiente.

Depois da batalha Elone vai mandar os Seeds para o futuro, você chegará á um local com vários Save Points, salve e siga em frente.

CAÇA AS BRUXAS

Você continuará viajando por várias eras e irá enfrentar algumas bruxas, mas elas são muito fracas e devem morrer com um ataque normal, apenas a última, que é bem grande pode dar algum trabalho, use suas melhores GFs e ela já era, ao derrotá-la você chegará a casa de Edea, siga para praia e veja alguns White Seeds mortos por Ultimécia, suba pelas correntes para chegar ao seu castelo.

ULTIMECIA CASTLE

Ao entrar no castelo você terá suas habilidades bloqueadas e para remover o selo você terá que derrotar os guardiões, você também irá controlar dois grupos, você pode trocar de grupo nos círculos verdes espalhados pelo castelo, eu recomendo que você tenha dois homens no grupo principal (o de Squall), você saberá porque mais adiante, suba as escadas para enfrentar o primeiro guardião:

CHEFE: SPHYNXINARA

Não há outra coisa a fazer a não ser usar ataques normais, além do que ele é o mais fraco dos guardiões, apenas tenha proteção contra Death e uma alta Spd, que ele morre em dois turnos.

Destranque o comando “Magic” e entre na porta em frente tente passar pelo candelabro, ele irá cair (se você tiver dois homens no grupo), lá embaixo abra o alçapão e desça para enfrentar o segundo guardião.

CHEFE: TRI-POINT

Se você usar ataques normais ele irá contra-atacar com uma mágica de trovão então é bom Ter proteção contra esse elemento, você também pode usar meteor e ultima, mas só se estiver com Selphie no grupo com uma alta Mag, ao vencê-lo destranque o comando “Limit Break”.

Agora volte e siga para o círculo verde para pressionar uma alavanca, troque para o outro grupo e vá para o candelabro, agora você conseguirá passar, siga para a porta seguinte para enfrentar o terceiro guardião.

CHEFE: KRYSTA

Se tiver Irvine no grupo use aura nele e mande AP Shot que ele deve morrer na hora, se for Zell quem estiver no grupo faça o mesmo e mande Duel, ao morrer ele irá soltar a magia Ultima então é bom Ter uma alta Spr e o HP cheio, ao vencê-lo destranque o comando “Ressurection”.

Volte com esse grupo até o salão principal, mas não desça as escadas vá para a porta da direita e siga até encontrar uma sala com dois elevadores de peso, pise no elevador e ele irá descer, saia e ele irá subir novamente, pise no elevador e troque para o grupo principal vá pela porta ao lado das escadas e volte ao salão principal siga o mesmo caminho do outro grupo e pise no elevador para que o outro grupo suba, troque para o outro grupo e entre na sala ao lado para pegar a “Flood Gate Key, saia e volte para o elevador, troque para o outro grupo e saia do elevador.

Siga para a próxima tela, tem uma porta escondida a direita quase no final, ela está trancada pela “Treasure Vault Key”, então voltaremos aqui depois, vá para o salão principal, suba as escadas e vá para a porta da direita, nesta sala repare que há um sino no alto, lembre-se deste local, siga em frente e você estará em uma sala cheia de quadros, examine todos eles e em seguida examine o quadro maior, escolha as opções “VIVIDARIUM”, “INTERVIGILIUM” e “VIATOR” para que apareça mais um guardião:

CHEFE: TRAUMA

Use aura em Squall e mande um Renzokuken nele que deve ser suficiente, se não for use mais um que ele não deve agüentar, destranque agora “Command Ability”.

Siga para a porta seguinte e desça até o porão, use a Flood Gate Key na alavanca ao lado da porta e puxe-a, entre na porta e ela se fechará pegue a Prision Key e enfrente o quinto guardião:

CHEFE: RED GIANT

Esse cara tem uma defesa altíssima, mas não é tão difícil , use Aura em Squall e fique mandando Renzokuken nele, não vai causar muito dano mais ajuda muito, os outros dois usam Demi que deve causar um bom dano, se precisar use Curaga, ao derrotá-lo destranque o comando “Item”.

Use a Prison Key para sair daí siga para o local com uma fonte e pegue nela a “Treasure Vault Key”, siga para porta que estava trancada por ela e entre, mexa nos caixões até que todos fiquem abertos e enfrente o sexto guardião:

CHEFE: CATOPLEBAS

Sem problemas, use Aura e em seguida Renzokuken, Duel ou AP Shot que ele já era, antes de morrer ele irá soltar a magia Meteor, se tiver com o HP cheio não terá problemas, destranque o comando GF.

Siga para a sala do órgão que fica depois da fonte, vá até o órgão e tente tocar todas as notas ao mesmo tempo agora suba as escadas e tente atravessar a ponte, você verá algo caindo volte até a sala do órgão e saia, siga pela esquerda, se você conseguiu tocar todas as notas uma porta estará aberta, se não estiver, volte ao órgão e tente de novo, entrando por ela siga até o final e pegue uma Roseta Stone, entre na porta ao lado e você estará na prisão, saia pela outra porta e puxe a alavanca para fazer a água subir, pegue a “Armory Key” no córrego e use-a na porta que está fechada, entre para enfrentar o penúltimo guardião:

CHEFE: GARGANTUA

Antes você terá de acabar com um Vysage, nada complicado, use ataques normais, Gargantua então aparecerá tenha proteção contra status negativos e mande Limits nele, que ele cairá logo, destranque o comando “Save”.

Agora siga para a sala do órgão e suba as escadas atravesse a ponte e entre na porta suba até chegar em um pêndulo gigante, se pendure nele para passar para o outro lado e entre na porta seguinte para enfrentar o último guardião:

CHEFE: TIAMAT

Tenha muito cuidado com seu Dark Flare, que se parece com o Mega Flare de Bahamut, pois ele causa um alto dano, no mais use os Limits de Squall, Zell ou Irvine e Eden com o terceiro personagem, pode demorar um pouco mas um dia ele cai, ao derrotá-lo destranque o comando “Draw”.

Bom, agora que destrancou todos os comandos, você pode continuar em frente para enfrentar Ultimecia, ou voltar e tentar derrotar o mais poderoso chefe da série Final Fantasy, Omega Weapon, caso escolha a segunda opção, siga com o grupo principal para a sala da fonte e troque para o outro grupo, lembra daquela sala com o sino antes da sala dos quadros? Pois é, siga para lá e examine a corda perto da entrada, troque imediatamente para o grupo principal e siga para a sala do órgão antes que o tempo acabe.

ATENCÃO: A estratégia para derrotar Omega Weapon, será baseada no grupo que eu escolhi para enfrentá-lo, que é Squall, Zell e Rinoa, se quiser enfrentá-lo com outro grupo monte sua própria estratégia, boa sorte!

CHEFE: OMEGA WEAPON

Assim que a batalha começar ele irá usar Lv 5 Death em todos, se tiver proteção contra Death, não terá problemas, a primeira coisa a fazer é a seguinte: Squall usa Meltdown em Omega, Rinoa usa Aura em Squall e Zell usa Aura nele mesmo, agora Squall manda Renzokuken torcendo para que saia um Lion Heart, Zell fica alternando entre Punch Rush e Booya e Rinoa trata de manter o HP de todos sempre cheio e quando não for necessário ela usa Eden (esqueça as outras GFs), quando ele usar Megido Flare que tira 9998 HP de todos (é bom Ter 9999 HP com todos hein).

Use um Holy War e continue mandando Limits, depois de uns três turnos com Holy War, use um Megalixir para encher o HP de todos, se o efeito do Holy War acabar antes dele usar Terra Break, use outro imediatamente e mande os ataques mais fortes que tiver, mas se ele já tiver usado Terra Break, apenas mantenha o HP de todos cheio e espere ele usar Megido Flare novamente, siga esse esquema e tenha paciência, pois dependendo do seu Level essa batalha pode durar até trinta minutos.

Agora é hora de acabar com Ultimecia, suba as escadas e siga o caminho para Tiamat, só que dessa vez passe direto pelo pêndulo e entre na porta do final, entre na porta seguinte e atravesse os ponteiros do relógio, desça as escadas e siga para esquerda, desça mais escadas e você chegará a um longo corredor, siga até o save point e prepare todos os personagens, pois a batalha contra Ultimecia é diferente e você não escolhe o grupo que irá enfrentá-la, essa escolha é aleatória e quando um personagem morre, se você não ressuscitá-lo depois de algum tempo ele desaparece e outro assume seu lugar, mais cuidado, uma coisa não muda, se os três personagens morrerem de uma vez, é Game Over. Bem, quando estiver pronto salve e siga em frente para a batalha final:

CHEFE: ULTIMECIA

Quando a batalha começar ela irá usar Maelstron, use megalixir para resolver, em seguida use aura em todos os personagens e mande seus limits mais poderosos, Squall vai de Renzokuken, Zell usa Punch Rush e Booya alternadamente como sempre, Rinoa tenta Invencibile Moon ou Wishing Star, Selphie usa Wall e Full Cure se necessário, Quistis usa Mighty Guard e Shockwave Pulsar e Irvine AP Shot ou Hyper Shot, NÃO USE GFs, pois se você tentar ela irá matá-los, então não perca seu tempo. Ao ser derrotada Ultimécia invoca a sua GF:

CHEFE: GRIEVER

Agora complica, pois ele pode usar Pain, um elixir resolve e ele também usa Doom, que é pior ainda, então proteção contra status é fundamental aqui, mas o pior de todos é o Shockwave Pulsar (o mesmo de Quistis) que pode causar mais de 5000 HP de dano, então quando a tela começar a tremer encha todo o HP do grupo, no mais use o mesmo esquema de antes mandando limits até ele desistir. Ao derrotá-lo Ultimecia irá se unir a Griever e formar um novo monstro:

CHEFE: ULTIMECIA + GRIEVER

Ela usará todos os ataques de antes mas tem um novo onde ela joga vários planetas em cima de você e causa um dando maior ainda que o do Shockwave Pulsar, então o melhor a fazer é acabar com ela antes que ela use esse ataque, mesmo assim mantenha o HP de todos sempre cheio e continue mandando limits até despedaçá-la. Meus parabéns, você conseguiu derrotá-la e vai ver o tão aguardado final, é o que você acha não é? Mas Ultimecia não irá desistir tão facilmente e voltará na sua última e mais poderosa forma:

CHEFE FINAL: ULTIMECIA

Logo no inicio ela irá usar o ataque Hell’s Judgement que deixará todos os personagens com 1 de HP, aproveite para usar um Holy War e mande seus limits mais poderosos, com 1 de HP Squall tem mais chances de usar um Lion Heart, Rinoa terá mais chances de usar Wishing Star e Zell e Irvine terão mais tempo para executar seus limits, se aparecer na tela as palavras “Draw Apocalypse” use um megalixir imediatamente, mesmo com holy war, pois ela está carregando seu ataque mais poderoso, se você acabar com ela rápido talvez ela nem chegue a usá-lo, tenha cuidado, ela não é um Omega Weapon, mas não é bom subestimá-la, boa sorte!

Agora sim, depois de mais ou menos 60 horas de jogo, você irá curtir mais de 10 minutos de um final mais que espetacular, eu não vou contar pra não estragar a surpresa, obrigado e até a próxima.

Escrito originalmente por Arsh_Riot

Sair da versão mobile