Mega man II – Detonado
Inicio – O detonado de Megaman 2 é simples, comece pela fase 1 e vá até na 8 na seguinte ordem:
tabela com o esquema de armas a serem usadas em cada desafio:
tabela com o esquema de armas a serem usadas em cada desafio:
DESAFIO: UTILIZE:
Flashman arma normal ou crash
Metalman arma normal
Woodman metal ou heat
Airman wood
Bubblleman metal ou quick
Crashman air
Quickman flash depois air
Heatman bubble
1. Flashman:
Boa fase pra começar,ela é curtinha e o inimigo pode ser facilmente derrotado com a arma normal ,quando chegar em flashman atire diretamente e bem rápido, não pare , é facinho vencê-lo.
2.Metalman:
Cuidado com as correntes de espinhos que caem logo no começo, use flash para paralisá-los, resista a tentação de usar flash nas brocas ,vai gastar á toa e pode perder energias com isso , pelo contrario, vá atirando bem rápido e ganhando itens nas brocas /encha as suas energias e de suas armas. Chegando em metalman, use a arma normal também , pode não parecer mas ele também é fácil de derrotar.dica ! faça ele”dançar”, como? vá atirando e vá pra cima dele , ele pula pro lado oposto ao seu, não perca tempo e volte atirando de novo pra cima dele; repita a operação atirando sempre , ele vai só ficar pulando e apanhando e nem terá tempo de atirar suas serras…
3.Woodman:
Os grandes desafios dessa floresta são os cachorros(use metal neles),atire sempre de uma posição favorável que dê pra pular e atirar , em toda cena de cachorro tem sempre um lugar mais favorável para atirar. Detalhe! :não acabe com a arma metal pois ela vai ser útil contra o desafio(o bom dessa arma é que ela dura muito ) mesmo assim, não abuse ,sempre que possível recarregue- a . Nos gorilas ,espere eles pularem e pule pra trás, então ,atire neles , nunca fique parado em cima deles; já nos avestruzes a dica é ficar parado e quando ela pular por sobre você, ande um pouquinho pra frente para não apanhar. Contra Woodman ,literalmente, serre a arvore! ou seja, use metal nele, pule seu escudo de folhas e atire sem parar e sem bater nas folhas que caem ,outra opção é queima-la usando heat mas aí também é covardia , deixe heat por último, pois a fase dele é mais difícil…
4.Airman:
A dica dessa fase é usar flash para passar sem levar pancada pelas cabeças de demônios gigantes , use metal nos pássaros e nos gorilas ventiladores . Lutando com Airman use wood, depois que ele soltar os ventos você atira as folhas..; Não use wood contra os ventos, pois nao vai pagar nele , aproveite quando ele parar de atirar, tente chegar perto dele e atire, e quando ele pular por cima de você, atire folhas pra cima.
5.Bubbleman:
A musica dessa fase é demais !O visual aquático dela também ! Para passar dos peixes gigantes numa boa, atire em suas antenas .; nas plataformas que caem na cachoeira, use flash para passar calmo, ou pule rapidinho….Bubbleman: esse chefão também é fácil de matar com a arma normal , pode se usar também quick ou metal, seja qual for, nao pule nesse inimigo, espere até ele cair do seu lado e mande bala!
6.Crashman:
Nessa fase o destaque vai para os carrinhos com roda que te levam pra cima. Use Wood quando estiver sobre um carrinho ,assim os robôs giratórios não te pegam, . Quando subir as escadas (já no final da fase) use Wood também, para que os pássaros não te peguem , só suba quando a barra estiver limpa .Contra clashman use Air apenas quando ele pular ,não esbarre nele e nem fique parado sobre suas bombas, movimente-se sempre!
7.Quickman:
Essa fase é bem difícil , principalmente por causa dos lasers , que não dão trégua (eles matam na hora), São duas sequencias de lasers, na primeira tente passar na manha mesmo ! resista a tentação de usar flash logo de prima, pois a segunda sequencia de lasers é mais difícil, aí sim! você pode usar flash, mesmo assim , passe rapidinho pois flash acaba logo….Em Quickman : se sobrar algum resquício da arma flash ou se você conseguiu recarregá-la ,o ideal é usar agora nele, é a arma que o paraliza e tira bastante energia dele ,apesar de não tirar tudo…(eta chefão forte!) quando flash acabar, use air quando ele pular, só não esbarre nele !
8.Heatman:
Essa fase(junto com a de quick) é a mais dificil!dessa vez você vai se deparar com um buraco enorme em que só dá pra passar pulando em plataformas que somem e aparecem e que não te dão segurança nenhuma .Se você seguiu nosso detonado e deixou essa fase por ultimo, fez bem! , você já deve ter a arma2 (jet), use-a agora para passar assobiando por esses blocos ,senão vai ser dureza, meu chapa….O chefão dessa fase é facilmente apagado, quer dizer derrotado com a arma bubble , quando ele virar fogo ,saia de onde você está e pule para outro lugar, pois ele quer dominar o seu corpo! sai pra lá aberração!depois de pular, use as bolhas e acabe com esse isqueiro em forma de gente…
9.CASTELO DO DOUTOR WIILY:
Use essa tabela pra saber que arma deve usar em cada inimigo:
ANDAR: INIMIGO: UTILIZE:
primeiro Dragão arma normal
segundo Cubos de um olho bubble
terceiro tanque robô quick
quarto alarme scrash, armas 1 e 3
ultimo dr. Willy 1 metal
ultimo dr. Willy 2 air
subterrâne osimulador de E.T. bubble
Dicas do castelo:
-tente chegar no castelo com pelomenos 4 subtanks.
-contra o chefão dos alarmes que disparam no quarto andar (esse chefão é mais difícil que o ultimo!)use as armas 1 e 3 para escalar as paredes (NAO USE CRASH DE JEITO NENHUM NAS PAREDES) a única arma que derrota os alarmes é crash! e você vai precisar de todos eles pra passar de fase!use um subtanque aqui se precisar..
-no ultimo desafio o simulador de e.t. use bubble e não encoste no e.t. de maneira nenhuma ,é preferível levar um de seus tiros do que bater nele…use todos os seus subtanks aqui…
finalmente:curta o final dessa ótima versão de megaman!
ps:o final desse game foi feito no autêntico estilo shojo mangá!