Notícias

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

News Notícias

Nintendo abriu dois processos contra usuários que facilitavam a distribuição de pirataria

Após encerrar as operações do emulador Yuzu, a Nintendo continua sua luta contra a pirataria de seus jogos. Recentemente, a empresa japonesa iniciou ações legais contra indivíduos suspeitos de facilitar essa prática.

Um dos processos visa James Williams do Arizona, conhecido como Archbox no Reddit, que é acusado de operar várias lojas de jogos piratas e de moderar a comunidade r/SwitchPirates, que oferece suporte a práticas de pirataria no console.

“O Réu é o operador, supervisor e força motriz por trás de várias Lojas Piratas, por meio das quais o Réu ofereceu enormes bibliotecas de jogos Nintendo Switch piratas. O réu se tornou um moderador líder (se não o principal) da comunidade SwitchPirates do Reddit, que ajudou a crescer para quase 190.000 membros. Desde 2019, o Réu postou milhares de comentários e mensagens no Grupo SwitchPirates do Reddit.

As postagens do réu incluíram, a título de exemplo, mensagens direcionando os usuários às Lojas Piratas […]; e oferecendo aconselhamento técnico e incentivo a outros usuários sobre como usar Lojas Piratas, como baixar e instalar software de evasão e como jogar cópias piratas de jogos do Nintendo Switch.”

Segundo a Nintendo, Archbox se autodenominava um ‘pirata’ e se recusava a pagar $50 dólares por um jogo da empresa.

O segundo processo foi movido contra Ryan Daly de Michigan, também conhecido como ‘Homebrew Homie’, que supostamente estava vendendo consoles modificados para executar jogos piratas.

Embora Ryan já tenha concordado anteriormente em parar de vender os consoles após uma advertência da Nintendo, suas atividades continuaram conforme denunciado no processo. Ele é acusado de vender hardware modificado para pirataria, incluindo Mod Chips que permitem a execução de jogos piratas em consoles originais usando um cartão de memória. Além disso, os consoles vendidos por ele frequentemente já vinham com jogos piratas instalados.

“O réu não apenas oferece hardware e firmware para criar e jogar jogos piratas, mas também fornece a seus clientes cópias de jogos piratas da Nintendo. Normalmente, quando um cliente compra um console hackeado ou os serviços de evasão, o réu pré-instala no console um portfólio de jogos piratas prontos para jogar, incluindo alguns dos títulos mais populares da Nintendo, como Super Mario, The Legend of Zelda e Jogos Metroid.”

A Nintendo está buscando reparação pelos danos causados em ambos os processos. Embora o montante exato não tenha sido divulgado, acredita-se que possa ser substancial, na casa dos milhões de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Pode Gostar

Detonados News

Shredder’s Revenge é o novo jogo das Tartarugas Ninjas

  • 22 de junho de 2022
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge – O novo jogo das tartarugas ninjas Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge promete