Detonados Dicas/Truques Guia

Potata Fairy Flower – Guia de Troféus Completo

Potata Fairy Flower - O InÍcio de gameplay no PS5

No vídeo acima eu trago o inicio de gameplay no ps5

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Detonado e Guia de Trofeus Potata Fairy Flower

Visão geral:

  • Dificuldade estimada do troféu:  3/10 (estimativa pessoal) ( Classificação de Dificuldade Platina )
  • Troféus offline:  (4 , 9 , 8 , 1 )
  • Troféus online:  0
  • Tempo aproximado para Platinum:  4-8+hrs (estimativa pessoal) ( Tempo Estimado para Platinum )
  • Número mínimo de jogadas:  1
  • Número de troféus perdíveis:  16 ( Mãe é Miffed ,  Explorador ,  Torta Grande ,  Torta Pequena ,  Rainha da Torta ,  Scanner de Porcos ,  Paz Nunca Foi uma Opção ,  Colecionador ,  Senhor das Gemas ,  Ops, Fiz de Novo ,  Toupeiras Bem Alimentadas ,  Esperto ,  Eu odeio aranhas ,  muito fáceis ,  apenas no caso e  tagarela). Há também um ponto de exploração que pode bloquear a progressão da história e exigirá que você comece de novo. Por favor, veja abaixo para mais informações sobre isso.
  • Troféus com glitch:  nenhum
  • A dificuldade afeta os troféus?:  Não
  • Os troféus empilham?:  Sim, existem 2 empilhamentos (NA e EU)
  • Os códigos de trapaça desativam os troféus?:  Não há truques disponíveis
  • São necessários periféricos adicionais?:  Não

Leia isto ANTES de explorar o hub principal.  Explorar inclui quebrar caixotes, coletar itens e apenas exploração geral. Há um conjunto de 5 caixotes empilhados logo à direita do grande baú vermelho (há uma chave no meio deles) para chegar a uma plataforma flutuante que, se quebrada muito cedo, impedirá que você consiga progredir com o história.

Se você quiser explorar ao redor, certifique-se de subir nas caixas e subir até o topo para pegar a garrafa de água. Esta garrafa é necessária para obter uma das Folhas de Plaintain para curar sua raposa, que é necessária para obter uma das Pétalas. Se você quebrar as caixas antes de obter a garrafa de água, precisará iniciar um novo jogo para poder obtê-la.

Introdução

Quando a raposa de Potata fica doente, sua mãe a instrui a sair e pegar alguns ingredientes da aldeia para fazer um remédio. Assim como seu pai antes dela, no entanto, Potata acidentalmente desencadeia uma cadeia de eventos ao passar por um portal discreto. Com o mundo virado de lado, Potata precisará percorrer 7 níveis enquanto completa quebra-cabeças, desafios e coleta tudo o que precisa para salvar sua vila e, mais importante, sua pequena Raposa. Enfrente a fada do mal e somente quando ela for cuidada Potata poderá retornar à sua vida normal. 

Embora este jogo seja moderadamente curto, ele está cheio de troféus que podem ser perdidos, portanto, leia a descrição de cada troféu abaixo para garantir que você os obtenha todos de uma vez. As etapas passo a passo são descritas especificamente para garantir que você esteja seguindo o(s) caminho(s) correto(s) necessário(s) para concluir o jogo (e ganhar a platina) em uma jogada. 


Passo a passo

Não gaste nenhuma Gema (além da menção de Red Berry na Etapa 2) até que você colete 1000 para o Lord of Gems. Você precisa ter 1000 com você de uma vez, então evite gastá-los em pontos de salvamento e não compre os recipientes de coração extras do Dark Mage até que você tenha esse troféu. Deve desbloquear em torno do capítulo 3/4. 


Etapa 1:  deixe a mamãe triste e conclua os capítulos 1 e 2 enquanto fica de olho nos troféus relacionados aos capítulos

A primeira coisa que você fará no jogo será deixar sua mãe triste. Isso acontecerá em sua casa depois que você retirar o livro do sótão. Você precisa escolher as opções de diálogo Sulking/Cocky ao falar com ela. Depois disso, você estará pronto para começar os Capítulos 1 e 2. No Capítulo 1, você quer ter certeza de não usar ou comprar uma dica para o primeiro quebra-cabeça. No início do capítulo 2, entre na área secreta mencionada no   Explorer para tirar isso do caminho facilmente. Agora que você tem uma espada, também quer trabalhar para “matar” todos os inimigos que encontrar neste nível. Durante ambos os capítulos, você também deve ficar de olho nas chaves/baús que serão abertos para pegar o máximo de Red Berries possível. Você quer ter pelo menos 4 berries com você quando terminar o capítulo 2. Também no capítulo 2 estará a primeira toupeira que você precisa alimentar. A Cenoura que você der a ela estará no caminho principal (é impossível errar) e a Mole estará logo atrás dela em um buraco no chão. 

Após esta etapa, você terá ganho:

 Mom is Miffed
 SMART
 Explorer



Etapa 2:  Asse as 2 primeiras tortas, conclua o Capítulo 3 e ataque pelo menos 20 Aranhas 

Quando você voltar ao hub principal após concluir o Capítulo 2, deverá ter pelo menos 4 Red Berries em seu inventário. Volte para sua casa (todo o caminho para a esquerda) e dê as frutas para sua mãe. Se você tiver pelo menos 4, ela fará uma torta grande para você. A partir daqui, saia de sua casa e vá para a direita e fale com o Dark Mage. Compre a única Red Berry que ele está vendendo (custará 100 Gemas). Leve a Berry de volta para sua casa e dê para sua mãe. Ela vai assar uma pequena torta para você. A partir daqui, você deve ter pego uma alavanca azul no final do capítulo 2. Logo à direita de sua casa há uma máquina com uma fechadura. Coloque a alavanca no lado esquerdo da máquina e o Dark Mage criará um portal que leva ao capítulo 3. Inicie o capítulo e certifique-se de atacar pelo menos 20 aranhas. Pode ser o mesmo Spider 20 vezes ou 20 separados, fica a seu critério. Você também quer ter certeza de que está matando todos os inimigos espinhosos que encontrar para concluir os requisitos para  A paz nunca foi uma opção  (se você não a obteve na Etapa 1). A partir daí, basta completar o nível como faria normalmente e você enfrentará o Boss-Spider no final. Depois de terminar, você retornará ao hub principal. 

Após esta etapa, você terá ganho:

 Torta Grande
 Torta Pequena
 Eu Odeio Aranhas
 A Paz Nunca Foi uma Opção
 Conquiste o Medo 



Etapa 3:  Troféus relacionados ao Hub Principal

Na Etapa 3, você limpará vários troféus envolvidos na Etapa Principal Eixo. Isso inclui assar a última torta (veja   Pie Queen), alimentando as duas últimas toupeiras, completando o primeiro desafio, curando sua raposa e falando com todos os aldeões. A primeira coisa que você precisa fazer é reativar o sistema do elevador usando a poção de energia azul que você pegou no Capítulo 3. Assim que estiver funcionando, você poderá acessar todos os lugares necessários para esta etapa. Você vai querer fazer tudo na seguinte ordem: alimente a toupeira #2, complete o desafio #1, fale com todos os aldeões, alimente a toupeira #3, asse a torta #3 e finalmente cure sua raposa. Consulte os troféus individuais para obter mais informações sobre cada troféu, especialmente o troféu relacionado à Raposa, pois uma das Folhas de bananeira de que você precisa é uma área que se torna facilmente inacessível se você destruir um determinado grupo de caixotes (estes também são mencionados no Roteiro logo acima). Após esta etapa, você terá ganho:

 Aí vem um novo desafiador
 Chatterbox
 Well-fed Moles
 Pie Queen
 Foxey



Passo 4:  Complete o capítulo 4 e termine o Droppy’s Challenge sem sofrer danos

Depois de terminar de brincar no hub principal, você iniciará o capítulo 4. Você não precisa se preocupar com quase tudo durante esta etapa, exceto com o Droppy’s Challenge. No final do capítulo, você encontrará Droppy, que o desafiará com um teste de “pegar e correr”. É um teste básico de plataforma onde você só precisa escalar um monte de saliências enquanto a água subindo o persegue. Você precisa fazer isso sem sofrer nenhum dano, mas não é tão ruim quanto parece. Consulte   Too Easy  para obter mais informações sobre como concluir isso. 

Após esta etapa, você terá ganho:

 Muito Fácil


Etapa 5:  Conclua o Capítulo 5 e encontre todos os Porcos perdidos

No Capítulo 5, Nina o incumbirá de encontrar todos os seus porcos perdidos. Ela dirá que há apenas 2, mas na verdade são 5 que você precisa encontrar/resgatar. O primeiro é impossível de perder, mas os outros 4 podem ser perdidos, portanto, consulte o   Pigs Scanner  para obter suas localizações. Se você completar o nível sem encontrar todos os 5, precisará iniciar um novo jogo para conseguir esse troféu.  

Após esta etapa, você terá ganho:

 Pigs Scanner

Etapa 6:  Complete os capítulos restantes

No Capítulo 6, você encontrará Tuch, que lhe dará um quebra-cabeça de tetraminos para completar. Fora isso, você só quer jogar o jogo normalmente. Depois de coletar a pétala do capítulo 7, você voltará ao hub principal. 

Após esta etapa, você terá ganho:

 Genius 


Step 7:  Challenges / Clean-Up

Depois de voltar ao hub principal, certifique-se de comprar todos os itens do Dark Mage (se ainda não o fez) e, se ainda não salvou novamente em um ponto de salvamento 10 vezes, pode fazê-lo no salve o ponto à esquerda da casa de Nina. Se você não morreu 10 vezes, pode fazê-lo agora em qualquer perigo disponível (há muitos disponíveis na área de Desafio). A partir daqui, você só precisa concluir o restante dos Desafios na Área de Desafios (canto superior esquerdo do hub principal). Existem 7 no total, mas você já completou um no Passo 2, então você só precisa terminar os 6 restantes. leve todos os cristais que você obteve nos desafios para Luna (ela está em algumas saliências suspensas, à direita do Sr. Gearwheel). Você precisará completar outro quebra-cabeça (isso requer todas as pétalas que você pegou ao longo do jogo), então você entrará no “esconderijo secreto”. Fale com a fada para terminar o jogo. 

Após esta etapa, você terá ganho:

 Apenas no caso
 de Ops, eu fiz isso de novo
 Coletor
 Desafio insuficiente
 Potata Platinum

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Guia de Trofêus Potata Fairy Flower

22 troféus ( 1  8  9  4  3)

 

Batata Platina

Bom trabalho! Concluiu todas as tarefas!

A única coisa que você não precisa fazer é completar o Petal Puzzle e fazer a interação final com a Fada. Todo o resto é necessário. Se você ficar preso em alguma parte ou precisar de ajuda com os quebra-cabeças individuais de cada capítulo, consulte o vídeo abaixo. Este vídeo é um passo a passo completo do jogo, portanto, sinta-se à vontade para usá-lo/referenciá-lo conforme necessário.

  • Explorador

    Encontre o seu primeiro segredo

     

    MISSABLE

    Há um punhado de segredos que você pode encontrar enquanto avança no jogo. O primeiro pode ser encontrado no Capítulo 1, mas o mais fácil de longe está no início do Capítulo 2. 

    Se você estiver indo para o Capítulo 1, será logo depois de conhecer Luna pela primeira vez. . Ela estará bloqueando seu caminho e exigirá que você pague 100 joias ou dê a ela um cristal azul antes que ela o deixe passar. Quando você der a ela, você pulará em uma plataforma flutuante que está se movendo para cima e para baixo, logo após a qual há uma área escondida. Salte para a borda para revelar a área.


    Se você quiser obter o do Capítulo 2, estará no início. Depois de pegar sua Espada Mágica de Madeira, você iniciará imediatamente o Capítulo 2, e haverá 2 caixotes empilhados à sua frente (quebre-os com  ). Continue correndo para a direita e você finalmente chegará a uma área secreta onde uma Gema Verde está esperando por você.


    Embora haja muito mais ao longo do jogo, esses dois são os mais fáceis de obter. Assim que você revelar uma área secreta, o troféu será desbloqueado.

  • Rainha da Torta

    Coma 3 tortas

     

    MISSABLE 

    Quando você falar com sua mãe pela primeira vez no início do jogo, ela lhe dirá como curar sua raposa e também pedirá frutas vermelhas para fazer uma torta, que estão espalhadas pelo jogo. Quando você levar as frutas de volta para sua mãe, ela as preparará para fazer uma torta e, para este troféu, você precisa que ela asse 3 tortas separadas. É altamente recomendável que você escolha  Big Pie  e  Small Pie  enquanto trabalha neste. Para garantir que você obtenha todas as bagas necessárias para todas as 3 tortas, faça-as na seguinte ordem:

    • Colete todas as bagas que encontrar nos capítulos 1 e 2 (no máximo 6). Você quer pegar pelo menos 4 para que sua mãe asse uma “torta grande”. Quando você retornar ao hub principal após a conclusão do Capítulo 2, siga para a esquerda e volte para sua casa. Fale com sua mãe e dê a ela as frutas (ela pegará quantas você tiver em seu inventário). Contanto que você tenha 4 ou mais, ela fará uma Big Pie, que obviamente desbloqueará  Big Pie .
    • Imediatamente depois que ela assou a torta grande, saia de sua casa e vá até o lado direito da área e fale com o Dark Mage (ele está logo atrás de Nina, a criadora de porcos). Compre a Red Berry que ele está vendendo (custará 100 Gemas). Volte para sua casa e dê a Berry para sua mãe. Ela vai assar uma pequena torta para você ( Small Pie desbloqueia aqui).
    • Após o Capítulo 3, você terá acesso aos dois últimos Moles necessários para Well-Fed Moles. Ambos lhe darão uma Red Berry quando forem alimentados. Leve-os de volta para sua mãe quando os tiver e ela assará a última torta.


    Depois que a 3ª torta estiver assada, o troféu será desbloqueado.

  • Leitor de Porcos

    Encontre todos os porcos perdidos

     

    MISSABLE

    Os porcos desaparecidos estão todos localizados no Capítulo 5. À medida que a história avança, você eventualmente plantará uma semente no centro principal que brotará em uma videira bastante pequena. Para fazê-lo crescer, você precisa obter um pouco de fertilizante de Nina (a criadora de porcos). Antes de lhe dar o fertilizante, ela contará sobre seus porcos perdidos e pedirá que você os encontre e lhe dará um machado. Volte para sua casa e quando chegar à ponte de madeira com os 2 sinais de porco e pedras azuis formando uma seta voltada para baixo, use o machado na ponte para iniciar o Capítulo 4. Nina disse que há apenas dois porcos para encontrar, 

    mas na verdade são cinco. 

    • 1º Porco : Não pode ser perdido. O primeiro porco está no caminho principal, logo após você destruir sua primeira parede com uma bomba. Você pulará sobre uma grande bola laranja e cairá em uma saliência de madeira. O porco está nesta borda.
    • 2º Porco :  Perdível.  Depois de usar a Red Key, você pulará para uma área inferior. À esquerda estará a Chave Roxa, mas logo à esquerda dela está uma parede de espinhos azuis que você pode destruir com uma bomba (também haverá um sinal de porco visível ao lado desta parede), que estão à direita (logo após onde você saltou inicialmente). Pegue uma bomba e destrua a parede, depois percorra todas as caixas para encontrar o segundo porco.
    • 3º Porco :  Perdível.  Depois de usar a Chave Roxa, você subirá algumas plataformas móveis e, eventualmente, acionará um interruptor que abaixa uma ponte. Dirija-se à ponte recém-baixada e continue ao longo do caminho através de algumas plantas que estão atirando projéteis amarelos em seu caminho. Eventualmente, você chegará a uma seção em que montará uma plataforma móvel à direita, pulará sobre duas saliências suspensas e, em seguida, subirá uma plataforma móvel. À direita desta plataforma móvel estão algumas joias azuis na forma de uma seta voltada para a direita. Siga o caminho para o qual as joias estão apontando e o porco estará bem no final dele.
    • 4º Porco :  Perdível.  Logo após o Pig #3, você acionará dois interruptores que ativam algumas plataformas móveis. Siga essas plataformas e você terá que passar por baixo de 4 blocos de pedra que irão esmagá-lo se você não for rápido o suficiente. Logo após essas pedras haverá uma plataforma móvel que conduz para cima, mas também um caminho que leva à direita (há um sinal de porco à vista aqui, logo ao lado da plataforma). Pegue o caminho à direita e pule para mais blocos de pedra para chegar a uma saliência de madeira com o 4º porco nela.
    • 5º Porco :  Perdível.  Embora este Porco seja tecnicamente perdível, é incrivelmente difícil fazê-lo. Após o Pig #4, volte para a plataforma móvel e leve-a para a nova área. No topo haverá um ponto de salvamento e um quebra-cabeça de tetraminos. O Porco está correndo bem na frente do quebra-cabeça. É incrivelmente difícil de perder.


    O troféu será desbloqueado assim que você “pegar” o 5º e último porco.

  • A paz nunca foi uma opção

    Mate 10 monstros

     

    PERDÍVEL

    Embora este troféu não seja perdível, é muito improvável que você realmente o perca. Os monstros que você está procurando matar são os pequenos monstros de patrulha que têm espinhos. Existem muito mais do que 10 deles no jogo, então, contanto que você derrube qualquer um que encontrar, você desbloqueará isso no capítulo 2 ou capítulo 3. Para matá-los, você precisa acertá-los por trás duas vezes. Faça isso com 10 monstros e o troféu será desbloqueado.

    NOTA : Porque você não pode matar as aranhas, elas não contam para este troféu.

  • Colecionador

    Compre todos os itens de mago

     

    PERDÍVEL

    O Dark Mage está localizado no hub principal, no lado esquerdo da área principal (logo à esquerda de onde Nina the Farmer está). Ele tem um total de 3 itens para vender:

    • Recipiente Extra de Coração 1: 650 Gemas
    • Extra Heart Container 2: 900 Gemas
    • 1 Red Berry: 100 Gemas (ver  Pie Queen  antes de comprar este)


    Não compre os Heart Containers até ganhar o Lord of Gems . Você precisa ter 1000 Gemas com você de uma vez para esse troféu, então não trabalhe na compra dos Heart Containers até depois de ter esse troféu. Você jogará o Capítulo 4 antes de ter Gemas suficientes para comprar tudo, então certifique-se de coletar todas as Gemas Azuis e Verdes que encontrar. As azuis valem 1 e as verdes valem 10. Também há muitas joias nas áreas de desafio, então, se você ainda estiver com poucas, dê uma olhada nelas. Assim que você comprar todos os 3 itens, o troféu será desbloqueado.

  • Senhor das Gemas

    Colete 1000 gemas

     

    PERDÍVEL

    Você precisa ter 1000 Gemas em você de uma vez para desbloquear este troféu. O progresso não salva se você comprar algo do Dark Mage. Por esse motivo, você quer esperar para comprar os Heart Containers que ele está vendendo até depois de ganhar este troféu. Contanto que você seja diligente e colete todas as joias azuis e verdes que encontrar, você coletará joias suficientes no capítulo 3. As joias azuis valem 1 e as verdes valem 10, portanto, certifique-se de manter um olho para fora para os verdes. Assim que você tiver 1.000 joias em um determinado momento, o troféu será desbloqueado.

    Nota: Você pode comprar a Red Berry do Dark Mage enquanto busca este troféu, mas por favor, veja  Pie Queenantes de fazê-lo. Custa apenas 100 Gemas, então não vai demorar muito, mas você precisa esperar para comprá-lo até que seja necessário para o  troféu Pie Queen  para garantir que você tenha bagas suficientes para assar 3 tortas diferentes.

  • Opa fiz de novo

    morrer 10 vezes

     

    MISSABLE

    Embora este troféu seja tecnicamente imperdível, há uma chance muito alta de você desbloqueá-lo naturalmente à medida que avança na história. Basta morrer 10 vezes a qualquer momento e o troféu será desbloqueado.

  • toupeiras bem alimentadas

    Alimentou todas as toupeiras

     

    PERDÍVEL

    Existem três toupeiras que você precisa encontrar e, mais importante, alimentar uma cenoura. Cada um deles terá uma cenoura ao lado deles ou nas proximidades. 

    • Toupeira #1:  Localizada no Capítulo 2. A Cenoura que você precisa para alimentá-la está no caminho principal e impossível de perder, então não se preocupe em sair do seu caminho para pegá-la. A toupeira em si é logo após onde você pega a cenoura. Quando você se deparar com sua primeira planta roxa que está disparando 3 projéteis de cada vez, pule sobre esse inimigo e haverá algumas cordas que levam a uma área abaixo de você. Pule para baixo e no lado direito desta área está o Mole. Alimente-o com Carrot e você receberá uma Red Berry em troca.
    • Toupeira #2:  Disponível depois de concluir o Capítulo 2. No hub principal, siga para a direita e entre na Forest Edge. Fique no nível do solo e siga todo o caminho até ver o Mole. Logo após o Mole é uma área que leva a um nível inferior. Pule para o nível mais baixo para pegar a Carrot. Use a plataforma flutuante para voltar ao Mole. Alimente-o com Carrot e receba uma Red Berry.
    • Toupeira # 3:  Disponível depois de concluir o Capítulo 3 e reativar o sistema Elevator no hub principal. Em Forest Edge (a área Mole #2 está localizada), siga todo o caminho para a esquerda e haverá uma plataforma movendo-se para cima e para baixo em um sistema de polias. Desça para o nível mais baixo e pule mais um nível para obter uma cenoura. Leve a Cenoura com você de volta para a Vila. Siga todo o caminho para a esquerda até chegar aos elevadores à direita de sua casa. Faça o seu caminho até os elevadores e vá direto para o topo. Continue indo para a direita, suba uma plataforma móvel e suba algumas saliências cobertas de grama até ver o Mole à direita. Alimente a Mole the Carrot e você receberá uma Red Berry.


    Depois que a 3ª e última toupeira for alimentada, o troféu será desbloqueado. 

  • Tagarela

    Fale com todos os aldeões

     

    MISSABLE

    Existem 6 aldeões com os quais você precisa falar na vila. Esta área estará disponível para explorar depois de concluir o Capítulo 2, mas Luna e o Sr. Gearwheel não estarão disponíveis para falar até que você conclua o Capítulo 3 (o nível da aranha). Os aldeões e suas localizações são os seguintes: 

    • Nina : A criadora de porcos no lado direito do hub principal (ela é relacionada à história).
    • Dark Mage : Logo à direita de Nina (ele é necessário para o  troféu Colecionador  ).
    • Pescador : Em direção ao meio de Forest Edge (a área à direita do hub principal).
    • Ogurets  O velho do lado direito de Forest Edge.
    • Luna : Disponível após você completar o Capítulo 3, reativar os Elevadores e completar o primeiro nível de Desafio. Logo à direita de onde fica a área do Desafio (canto superior esquerdo do hub principal), Luna estará em uma plataforma de madeira. Dê a ela o cristal que você ganhou no primeiro nível de desafio e esgote o diálogo.
    • Mr. Gearwheel : Disponível após você completar o capítulo 3, reativar os elevadores e completar o primeiro nível de desafio. À direita de Luna, ao lado de uma casa.


    Esgote todas as opções de diálogo e, se feito na ordem mostrada/recomendada, o Sr. Gearwheel será o último aldeão com quem você falará. Ao fazer isso, o troféu será desbloqueado. 

  • INTELIGENTE

    Resolva o primeiro quebra-cabeça sem dica

     

    PERDÍVEL

    O primeiro quebra-cabeça que você encontrará será no Capítulo 1. É um quebra-cabeça em que você precisa iluminar os quadrados que têm um ponto azul neles. Você precisa fazer isso sem usar uma dica (as dicas são compradas na Luna, então são muito fáceis de não usar). Acerte os quadrados na seguinte ordem para resolver o quebra-cabeça:

  • Eu odeio aranhas

    Atacar aranhas 20 vezes

     

    PERDÍVEL

    As aranhas são introduzidas pela primeira vez no Capítulo 3. Você não pode realmente matá-las, mas quando você as atinge, elas correm para o topo de sua teia e se escondem por alguns segundos. Você precisa fazer com que as aranhas façam isso 20 vezes para desbloquear o troféu. Não precisa ser 20 aranhas diferentes. Você pode simplesmente ficar sentado batendo na mesma aranha 20 vezes, se quiser. Como alternativa, no início do capítulo 3, há uma seção bem no início que tem duas aranhas próximas umas das outras:


    Você pode acertar as duas aranhas com um único golpe, então, se você acertar as duas 10 vezes, poderá facilmente obter o troféu e sair do caminho.

  • Conquiste o Medo

    Cuide do chefe-aranha

     

    Relacionado à história e não pode ser perdido.

    Você encontrará o chefe-aranha no final do 3º capítulo (o nível do pântano). Você não vai realmente derrotá-lo; você só precisa suportá-lo por alguns minutos. Ele tem alguns estágios diferentes para sua “luta”. Antes que ele ataque em qualquer ponto, um feixe vermelho piscará na tela, indicando onde ele aparecerá. O primeiro conjunto de ataques será apenas ele caindo do topo. Fique no andar térreo e bata nele quando ele descer. Você fará isso algumas vezes antes que a aranha atacante mude. Eventualmente, uma aranha azul cairá e disparará orbes em um padrão circular. Você precisa desviar desses orbes e atacar a aranha. Repita isso 2-3 vezes e, eventualmente, duas aranhas azuis descerão. Acerte qualquer um deles 1-2 vezes e a “luta” terminará. Quando o chefe-aranha desce pelo meio, 

    A luta é bem direta, mas se você precisar de uma referência visual, siga o link abaixo para assistir à luta por meio do vídeo passo a passo:  Boss-Spider Video Guide

  • Muito fácil

    Passe o desafio Droppy sem sofrer danos

     

    PERDÍVEL

    Perto do final do Capítulo 4, você encontrará Droppy (o pequeno cara zangado da bolha azul). Ele lhe dará um desafio para completar o qual você precisará terminar sem sofrer danos. É um desafio de plataforma que exigirá que você suba uma seção antes que a água suba e atinja você. Você precisará usar bombas para abrir caminho no caminho, então você quer ser bastante rápido. A boa notícia é que você pode recomeçar o desafio se precisar (desde que não o conclua). Se em algum momento você sofrer dano, apenas fique parado e deixe a água bater em você. Você morrerá com o impacto e o desafio recomeçará, permitindo que você tente novamente. Você pode reiniciá-lo assim quantas vezes precisar, basta fazer uma corrida limpa para o troféu em si. Se você está tendo algum problema, consulte o vídeo abaixo para ver o caminho a seguir e o quão rápido você precisa ser com as bombas. Depois de concluir o desafio, fale com Droppy novamente para obter o troféu. 

     

  • Apenas no caso de

    Salve o jogo 10 vezes

     

    PERDÍVEL

    Embora este troféu seja perdido, ir em busca dele irá beneficiá-lo ativamente enquanto você joga o jogo. À medida que avança em cada capítulo, você encontrará pontos de verificação. 


    Ao acertá-los, você ganhará algum HP (o valor de um coração). O primeiro salvamento é feito automaticamente, mas por algumas joias, você pode salvar novamente o jogo nesses pontos. Esses pontos de salvamento podem facilitar sua vida, pois marcam onde você reaparecerá caso morra a qualquer momento. Se você estiver explorando por algum tempo, certifique-se de usar um para salvar seu progresso. Eles também irão premiar você com o valor de um coração de HP quando você “resgatar”, então se você estiver baixo, sinta-se à vontade para gastar algumas joias para reabastecer seu HP. Salve o jogo novamente 10 vezes para desbloquear este troféu.

    Se você decidir usá-los com frequência, fique de olho nas suas joias. Se você já ganhou  o Lord of Gems, você pode gastar seu estoque como quiser. Se você ainda não ganhou esse troféu, não exagere na compra de pontos de salvamento, pois você precisa ter 1000 joias ao mesmo tempo para desbloquear o troféu.

  • Aí vem um novo desafiante

    Passe 1 desafio

     

    Consulte  Desafio insuficiente .

  • Desafio insuficiente

    Passe todos os desafios

     

    Depois de concluir o Capítulo 2 e consertar o sistema do Elevador no hub principal, você desbloqueará a área do Desafio. Esses desafios se abrem conforme você avança na história e você precisará completá-los todos para chegar ao final do jogo. Por causa disso, é altamente recomendável que você espere para trabalhar neles até concluir todo o resto. Dessa forma, você pode acioná-los todos de uma só vez. 

    Há 7 no total que você precisa para completar. Eles não precisam ser feitos perfeitamente/impecavelmente, você só precisa terminá-los. Ao terminar cada um, você receberá um Cristal Azul e o portal que leva ao desafio desaparecerá. Se você estiver tendo problemas com eles, veja abaixo um guia em vídeo mostrando todos os 7 desafios sendo concluídos. Se você concluiu tudo o mais até este ponto, o  também será desbloqueado depois de concluir o desafio final.

     

  • Gênio

    Resolva o quebra-cabeça de tuch

     

    Relacionado à história e não pode ser perdido.  

    No final do capítulo 6 (o mundo no céu com todas as nuvens), você precisará mover 3 pedregulhos para pontos de gatilho para abaixar uma ponte. Quando a ponte estiver abaixada, continue indo para a direita e você eventualmente encontrará Tuch. Esgote o diálogo e Tuch começará a persegui-lo. Atravesse as nuvens flutuantes e, após o segundo conjunto de nuvens, Tuch irá parar. Fale com ele novamente e ele o instruirá a completar um quebra-cabeça. Este quebra-cabeça é o quebra-cabeça dos Tetraminos à sua direita. A solução é a seguinte:


    Resolva o quebra-cabeça e fale com Tuch novamente para destravar o troféu.

  • Foxey

    Cure sua raposa totem

     

    Relacionado à história,  mas pode ser perdido :  é possível ficar fora deste troféu se você quebrar um certo conjunto de caixas no hub principal antes de pegar a Garrafa de Água (essas são as caixas mencionadas no Roteiro acima). 

    Você precisará pegar duas Plaintain Leaves para curar sua raposa. O primeiro não pode ser perdido e será pego no Capítulo 2, pouco antes do Sr. Mush criar um portal de saída para você. O segundo pode ser encontrado no hub principal, mas requer um pouco mais de trabalho para chegar. 

    Em qualquer ponto do hub principal (depois de concluir o Capítulo 2), vá para a casa com o grande baú vermelho à esquerda e a pirâmide de caixotes à direita. Suba pelas caixas e continue pelas plataformas flutuantes.

    NOTA :  Se você destruiu os caixotes antes de pular nas plataformas, este troféu será impossível de obter. Não ser capaz de curar sua raposa impedirá que você termine o jogo e exigirá que você reinicie em um novo arquivo salvo. Certifique-se de subir nas caixas o mais rápido possível para resolver essa etapa o mais rápido possível. Se você não destruiu os caixotes, mas eles não estão alinhados em uma pirâmide alta o suficiente para alcançar as plataformas, vá para a esquerda e entre em sua casa, depois volte para a vila para recarregar os caixotes. Faça isso o quanto for necessário até que eles estejam alinhados em uma pirâmide para onde você possa alcançar as plataformas flutuantes.  

    Quando estiver nas plataformas flutuantes, continue pulando até chegar a uma saliência com alguns caixotes e muitas joias azuis. Limpe o caminho à esquerda e pule nas flores. No topo, você verá uma garrafa de água atrás de algumas caixas. Quebre as caixas para obtê-lo. Volte para o nível do solo e siga para a direita. Pouco antes da borda que você pula para chegar ao quebra-cabeça Level/Key, há um pequeno cogumelo azul no chão:


    Use a Garrafa de Água neste Cogumelo e ele crescerá e se tornará uma almofada de salto. Use a almofada de salto para alcançar a borda acima de você e empurre o bloco quadrado para fora do lado direito. Salte para o nível do solo e continue empurrando o bloco quadrado para a direita até que esteja no lado direito da casa (você precisa ser capaz de alcançar a borda flutuante com ele):


    Suba pelas flores e saliências e você chegará a uma plataforma de madeira. O Plaintain Leaf está na plataforma:


    Agarre-o e volte para o nível do solo e, em seguida, vá para a esquerda, de volta para sua casa. Fale com sua mãe e dê a ela as Folhas de Plaintain. Ela lhe dará o remédio para sua raposa, então suba a escada de corda à direita e interaja com sua raposa. Isso irá curá-lo e desbloquear o troféu.

troféus secretos

  • Mamãe está irritada

    Deixa a mamãe triste

     

    PERDÍVEL

    Logo no início do jogo, sua mãe pedirá para você pegar um livro no sótão. Quando você trazê-lo de volta para ela, ela dirá ” Obrigada, minha querida! Aqui está a receita… “. A partir daqui, escolha as seguintes opções de diálogo:

    • [Amuado] Mas moooom!…
    • [Amuado] Tudo bem, mais tarefas…
    • [Arrogante] Não. Não vou…


    Depois de dizer a última linha, sua mãe ficará chateada (malvada) e o troféu será desbloqueado.

  • Torta Grande

    Ajude a mãe a assar uma torta grande

     

    PERDÍVEL

    Para assar uma torta grande, você precisa trazer  pelo menos  3 Red Berries para sua mãe em sua casa. Quando você fizer isso, ela fará uma torta para você. Menos de 3 fará com que ela asse uma pequena torta.

    Para evitar que você tenha que começar um novo jogo para obter este troféu, você vai querer salvar todas as frutas que você pegou nos capítulos 1 e 2 (existem 6 disponíveis) e então transformá-las em sua mãe depois. Isso certamente garantirá que ela fará uma grande torta para você. Para mais informações, consulte  Pie Queen .

  • Torta pequena

    Ajude a mãe a assar uma torta pequena

     

    PERDÍVEL

    Para assar uma torta pequena, você precisa trazer para sua mãe no máximo 3 Red Berries. Se você trouxer mais, ela vai acabar fazendo uma grande torta.

    Para evitar que você tenha que iniciar um novo jogo para obter isso, você deseja obtê-lo depois de obter o Big Pie, pois mais bagas são necessárias para aquele. Para mais informações sobre a ordem em que você deve coletar/entregar as frutas, consulte  Pie Queen .

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Fonte : https://www.playstationtrophies.org/game/potata-fairy-flower-na/guide/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *