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Resident Evil 2 Remake – Detonado (Intro)

Introdução

Resident Evil 2 possui quatro campanhas diferentes, é como se você tivesse que bater quatro jogos. Então, houve o famoso “copiou e colou” em partes da Segunda Jornada já que eram fragmentos bem semelhantes a primeira campanha. Temo que talvez existam informações equivocadas nestas partes copiadas, por exemplo, chamando Leon de Claire ou trocando munição de LG por SG. É difícil fazer uma correção minuciosa em um documento que não vai me trazer fama, dinheiro, ou tampouco estou sendo pago. Até em legendas oficiais de filmes ou jogos existem erros, e há uma equipe enorme envolvida, imagine um arquivo com mais de 100 páginas sendo corrigido por um ou dois caras? A primeira jornada eu tratarei como se fosse o primeiro contato de vocês com o jogo, logo, faremos as coisas de forma lenta, obtendo cada combinação de cofre ou armário ao invés de dá-las mastigadas a vocês. Exceto, no Laboratório, fase que eu cedi os códigos antes mesmo de termos acesso à eles. Já na Segunda Jornada as coisas serão mais dinâmicas, pois vou supor que o jogador estará ciente da mecânica do jogo, e portanto, já conseguem andar com os próprios pés.

Resident Evil 2 não é um jogo difícil de platinar, mas, vai fazer você ter que zerá-lo várias vezes. Este número pode ser bem grande a depender de sua habilidade. Por exemplo, só para receber o troféu Rato de Biblioteca, teremos que passar pelos quatro cenários. Temos ainda o troféu que vai requerer que terminemos o jogo com Claire e Leon no Intenso. O que vai requerer treino prévio, e talvez, algumas detonadas antes. Você pode examinar a seção de troféus p/ ficar a par de todas as conquistas do jogo e como desbloqueá-las. A versão do PS4 em poucas vezes consegue manter 60 FPS, 95% das vezes ficará entre 40 ~ 50. Isto é ruim? Depende! Sempre houveram quedas de FPS em games nos consoles, desde o nintendo 8-bits era assim. Se tu for um cara perfeccionista, que vai querer 1080p a 60 FPS, sem dúvida, a versão do XB1X, PS4 Pro ou PC deve ser a sua escolha. No entanto, se isto não incomodar você, como não incomoda a mim, o jogo vai estar perfeito em qualquer console base. Se jogar no PS4 fosse chato, ruim ou impossível, eu não teria conseguido platinar o jogo. Meu único conselho é, cuidado… Resident Evil 2 é um tanto viciante e você pode acabar em um cenário onde não consegue parar de jogar, pouco importando em qual plataforma esteja jogando.

O guia sofreu possivelmente a última atualização, onde vídeos foram inseridos. Eu adicionei alguns da campanha da Claire, e ALCAM postou vídeos da campanha do Leon . Lembrando q/ minhas capturas foram do PS4 e as dele da versão PC. Mas, as estratégias funcionam em qualquer versão do jogo. Acho que depois dessa atualização final você aprende a jogar Resident Evil 2 Remake.

~ ShadowOfMorgue


Antes de Começarmos

Arquivos (Files)

Existe um total de 58 arquivos no jogo q/ precisam ser lidos para desbloquear o troféu Rato de Biblioteca. No meu guia, você encontrará a localização deles nas campanhas “A” de ambos heróis. Isto porque eu não quis obrigar você a ter que começar obrigatoriamente como Leon feito a maioria dos guias. A grande parte destes arquivos podem ser examinados por ambos os personagens, no entanto, alguns são exclusivos da campanha de cada um deles. Significando que, quando for jogar o cenário “A” como Claire após já ter concluído como Leon, por exemplo, poderá ignorar os arquivos da campanha dela que eu não marquei como EXCLUSIVO DA CAMPANHA DE “CLAIRE”. Ou, poderá reexaminar todos pro caso de ter perdido algum da campanha do Leon q/ nem você sabe qual foi. Já no cenário “B” eu apontarei apenas os arquivos que faltam inspecionarmos para que computem o total de arquivos q/ poderemos atingir com aquele herói especificamente, já que dificilmente você não terá lido os demais após passar pelos dois cenários “A”. Por exemplo, Leon nas duas campanhas – A e B – poderá ter acesso a um total de 44 arquivos, sendo 40 na história A e 4 na BClaire um pouquinho mais, totalizando 49 arquivos, destes, 45 do cenário A e 4 do B. Este troféu costuma dar dor de cabeça porque o jogo não vai te dizer – “Olha, faltam dois troféus não lidos como Claire A, e faltou um como Leon B”. Ele apenas vai dizer que há 58 e apontar quantos já foram lidos. Então, faça isto… Por exemplo, comece como Leon A e examine todos os 40 arquivos, tendo atenção redobrada quando se tratar de um exclusivo daquela campanha, já que os demais, se perdidos, podemos remediar na outra campanha. Depois, inicie Claire A focando ou só nos exclusivos desta – caso esteja seguro de que leu todos os arquivos (Exclusivos e não exclusivos) da campanha anterior-, ou, reexamine todos p/ evitar que algum não exclusivo tenha passado despercebido. Depois, faça o cenário B com ambos heróis já que vai restar bem poucos arquivos restantes. Acho que mais claro que isto impossível. E não! Não tem como desbloquear este troféu sem bater o jogo no mínimo quatro vezes. Isto se você foi atento e não deixou passar nenhum dos exclusivos, do contrário…

Diferenças entre os modos Facilitado, Padrão e Intenso

Jogando no facilitado você terá uma assistência de mira, conseguindo acertar as cabeças dos zumbis ou pontos vitais de certos inimigos com mais facilidade. Além disto, a vitalidade do herói nunca ficará menor q/ 50%. Caso você fique com a vitalidade no vermelho, basta manter-se num local seguro por um tempo que sua vida vai lentamente sendo recuperada sem precisar de nenhum item. Fora o fato dos rivais serem menos resistentes e causarem dano menor. Há salvamentos automáticos (checkpoints) e você poderá ainda salvar na máquina de escrever sempre que desejar. Ótima pedida para quem vai jogar pela primeira vez. Já o modo padrão removeu a assistência de mira e a recuperação da vitalidade, mas manteve os checkpoints e uso ilimitado da máquina de escrever. Inimigos têm resistência normal e causam danos normais. Um ótimo teste p/ aqueles que bateram o jogo no modo facilitado ou àqueles q/ querem um desafio maior. Já o modo intenso os checkpoints foram removidos, bem como o uso ilimitado da máquina de escrever – agora você precisará de tinteiro p/ salvar. Geralmente encontraremos alguns em salas de salvamento ou em substituição de algum item, como pochetes, q/ encontrávamos nos modos padrão e Facilitado. Inimigos agora não terão piedade, estarão mais resistentes e qualquer ataque deles te deixará no status crítico. Para piorar, você só contará com duas pochetes no jogo inteiro, uma fica no cofre do Escritório Oeste, e a outra, no cofre 203 da Sala da Caixa Forte e vai requerer as duas teclas do terminal.

Rank e desbloqueáveis do jogo

Em Resident Evil 2 Remake, assim como acontecia no clássico, ao bater o jogo vai ser dado a você uma nota pelo seu desempenho. Elas são S+, S, A, B e C, sendo o S+ a pontuação máxima. Bater o jogo com o Rank S no modo Intenso (difícil) é requisito para dois troféus do jogo. Logo, p/ ter esta pontuação, você deverá terminar o jogo em no máximo 2h30 cenário A, ou em 2hs o cenário B. Não importa quais armas você use, quantidade de salvamentos ou cenário tentado. Bateu o game no prazo exigido, parabéns, Rank “S” na tela. Mas, e o tal Rank S+? Este já possui certos requisitos – você não poderá usar nenhuma arma infinita e só pode salvar até três vezes. Parece moleza, já que na dificuldade padrão (normal) há checkpoints q/ permitem recomeçarmos de determinados eventos do jogo sem precisar salvar uma única vez. Porém, esta proeza no modo intenso já não será uma tarefa tão simples. Não haverá checkpoints de nenhuma espécie para salvar tua pele e qualquer ataque rival vai jogar você p/ o status DANGER. Logo você se verá sendo forçado a realizar longas seções do jogo antes de poder salvar. É mais ou menos como se seu primeiro salvamento fosse no Esgoto, o segundo, na metade do Laboratório ou antes de William fase 3 e seu terceiro com certeza deverá ser após William Fase 3. Sendo parabenizado com Rank S ou S+ no modo Padrão, com qualquer herói, vai desbloquear uma pistola c/ munição infinita – a Samurai Edge. Obtendo Rank S no intenso você será parabenizado com a metralhadora LE5, a mesma usada por Hunk. No entanto, conseguindo a proeza de tirar S+ no Intenso, você vai conseguir as armas mais fortes do jogo. Se foi como Leon q/ você conseguiu seu S+ no intenso, vai receber o ATM4 – um poderoso lança-foguetes q/ vai destroçar a maioria dos monstros com um único disparo. Já se conseguiu o feito como a delicada Claire, seu prêmio será a devastadora Minigun. Não é tão forte quanto o ATM4, mas, não terá dificuldades em despedaçar zumbis e outras criaturas num piscar de olhos.

Mr. Raccoon ou no português – Senhor Guaxinim

Eles são em um total de 15 bonecos do mascote da Cidade de Raccoon que você deverá destruir durante as diversas campanhas para não só desbloquear alguns troféus, como adquirir a chance de possuir uma Faca de Combate inquebrável. Cada herói, em suas campanhas solo no cenário A, poderá ter acesso a 11 bonequinhos. Mas não são 15? Sim! Mais uma vez, você ficará livre pra começar a campanha como Claire ou Leon. Iniciando como Claire, por exemplo, você poderá destruir 11 dos 15 bonequinhos. Aqueles que já foram destruídos como Claire não vão aparecer p/ Leon permitindo que você foque apenas nos exclusivos restantes desta campanha atual. Um dos bonecos vai aparecer no início do cenário B, o que talvez faça você querer ir direto p/ este cenário ao invés de repetir o A do outro herói. Uma coisa boa é que conseguiremos concluir esta tarefa em duas campanhas como mencionado. Terminou Leon A (detonando os 11 bonecos de sua campanha), inicia Claire B p/ pegar os 4 restantes.

Diferenças entre Primeira e Segunda Jornada

As principais diferenças entre uma jornada e outra – que também é conhecida como cenário A e B (antigo RE 2) -, consistem primeiramente que na Primeira Jornada, você iniciará no Posto de Gasolina e depois, terá que percorrer ruas infestadas de zumbis. Na segunda jornada, começamos já na Delegacia. Outra diferença é a mudança das soluções dos quebra-cabeças, todos são divergentes na segunda jornada. A única fase que muda um pouco a forma como obtemos os itens é a Delegacia, já que começamos por um local diferente, no entanto, as demais, são praticamente a mesma coisa. A segunda jornada é relativamente mais curta do que a primeira, e, as munições de 9 mm serão substituídas por uma munição especial, a “ponto 45”, que será compatível única e exclusivamente com a M19 de Leon ou a Quickdraw de Claire. Se você combinar duas pólvoras comuns, conseguirá criar balas de 9 mm, o que não será interessante para você. Alguns itens terão mudado de posição na segunda campanha, como o cofre portátil, a caixa ornamentada e o Modulador de Sinal. E por fim, no cenário B, você deparar-se-á com zumbis em áreas onde antes não os encontrava, bem como a indesejável presença de licker logo no início da trama.

Nomes de Itens e Salas podem estar divergentes

Eu não tirei foto do mapa em português, tampouco decorei o nome dos itens. Tudo foi baseado nos nomes originais (inglês), depois eu tentei adaptar para a possível tradução do jogo, o que pode ocasionar uma divergência. Então, não se surpreenda caso algum item tenha um nome diferente, bem como os nomes de alguma sala do jogo. Estou certo de q/ isto não vai atrapalhar sua compreensão do guia. Eu vou tentar corrigir isto depois, se precisar.

Jornada no Modo Intenso

Enquanto no modo Facilitado e Normal você pode brincar de exterminador e eliminar tudo o que encontrar, no modo intenso, os inimigos são bem mais resistentes. Um único zumbi pode necessitar uns quinze disparos da pistola para realmente não se levantar mais. Então, uma vez que você saiba o que fazer e para onde ir, tente apenas atordoar o rival, seja com tiros na cabeça ou nas pernas e passe por ele. Um bom exemplo é quando você tiver cruzando o Corredor Oeste p/ pegar a primeira parte do detonador. Haverá zumbis saindo pela janela e outros já parados no caminho. Então, tente ser rápido ignorando os que deslizam pelas janelas e atordoe os que estiverem no caminho. O mesmo serve p/ carnífices. A quantidade de tiros para atordoar o rival é aleatória. Apenas um único acerto fará isto, outras vezes, mais de um. Lembre-se que alguns zumbis que deixamos vivos vão sumir depois de certos eventos, outros não. Fazer speedrun deste jogo é desafiador porque nem tudo vai sair como você planejou. Às vezes um zumbi pode surgir onde não é costume aparecer, ou o carnífice que habita o corredor oeste da segunda jornada de Leon decidir atacar quando você sair com o Alavanca do macaco, coisa que devido a presença de Mr. X, não é comum acontecer. O licker simplesmente desaparece na maioria das vezes. Estes são apenas alguns exemplos. Esteja sempre pronto para ser obrigado a improvisar.

Detonado criado por Alcam

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