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Detonados PS2

Resident Evil Outbreak – Detonado

PARTE 1: Outbreak

Neste cenário você terá o personagem bob que precisará de atenção especial para obter maior pontuação e uma cena extra, aumentando sua porcentagem. se você ficar muito longe de bob, ele ficará parado esperando ajuda, mas se você quiser andar rapidamente com ele, aproxime-se e use o botão de ação para carregá-lo (esta ação também é válida quando um aliado seu estiver com hp baixo). uma outra opção é andar devagar para que bob o acompanhe. para concluir o evento com bob, chegue ao ponto rooftop com ele e certifique-se de que mark esteja vivo, caso não esteja jogando com ele.

1-01 (J’s Bar)

Empurre os barris para bloquear a porta – se você não empurrar os barris, ganhara outra cena. bob mal consegue andar, então ajude-o ou ande devagar para ele acompanhá-lo. pegue a arma sobre o balcão, depois vá atrás do mesmo e pegue a blue key – abra seu inventário e use a chave diante da porta ao lado, para destrancá-la. há um file no final da parede que separa o bar do corredor dos banheiros – pegue-o antes da cena dos zumbis invadindo o bar. explore os pontos 1-02 (women’s toilet)* e 1-03 (man’s toilet), só então siga para o ponto 1-04.

*obs.: jogando com yoko, você começará neste ponto.

Importante: jogando na dificuldade hard ou very hard, espere will (o garçom) ser morto pelos zumbis, então vá ao ponto onde ele foi morto para pegar a blue key.

1-04 (Stairs Between 1f and 2f)

Pegue um file ao lado do móvel. após subir a escada, fique esperto com a janela e no andar acima, derrube os possíveis zumbis no caminho. no ponto 1-05 (staff room), leve bob para o outro lado deste andar e pegue a red key embaixo do newspaper sobre a mesa. na outra mesa, à esquerda da geladeira, você encontrará o stapler gun. deixe bob aqui e chame seus aliados, só então vá até as tábuas junto à parede do outro, próximo da porta de acesso do ponto 1-07, e use o stapler gun. se você fez essa ação corretamente, ganhará uma cena extra com bob. independente disso, use a chave obtida a pouco para destrancar a porta que dá acesso ao ponto 1-10.

Antes de subir a escada, se quiser, explore os pontos 1-06 (break room) para pegar o mapa, o ponto 1-07 (locker room)* para procurar itens e um file nos armários file, o ponto 1-08 (drawing room)** onde poderá pegar o lighter, e o ponto 1-09 (owner’s room). independente disso, suba a escada do ponto 1-10 para chegar ao ponto 1-13.

* obs.: jogando com cindy você poderá abrir o armário dela, o que tem um desenho na porta, onde pegará algumas herbs e um sp item.

** obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar a porta do móvel ao fundo, podendo pegar uma arma dependendo da dificuldade.

Importante: jogando na dificuldade hard ou very hard, visite o ponto 1-09 obrigatoriamente para pegar a red key no terraço.

1-13 (Wine Warehouse)

Aqui você encontrará a forklift key sobre a mesa e a wine bottle (garrafa de vinho). se quiser pegar uma arma e um file, use a wine bottle no quadro dentro da sala no ponto 1-09, assim você poderá abrir a gaveta da escrivaninha ao lado. independente disso, siga para o ponto 1-12.

Importante: jogando na dificuldade hard ou very hard, visite o ponto 1-09 obrigatoriamente e use uma wine bottle no quadro. assim você abrirá a gaveta da escrivaninha ao lado, para pegar a forklift key.

1-12 (Liquor Warehouse)

Use a chave para ligar a empilhadeira, depois examine-a e escolha a primeira opção para levantar a pilha de caixas. você poderá mandar um aliado seguir em frente, contando com a sorte para ele abrir a porta para você e bob, ou então você poderá ir e abrir a porta para voltar e pegar bob. se optar pela segunda opção, suba na escada de metal e rasteje através da passagem rumo ao ponto 1-14 mas antes, se você quiser, inicie um evento extra neste ponto.
evento – “occurrence”: não é obrigatório mas aumentará sua porcentagem no cenario. para concluir este evento, use o lighter nas paredes identificadas com as letras, de a a e, mostradas no mapa. feito isso, o lighter é descartável.

ponto a – parede ao lado da escada de metal.
ponto b – parede do lado esquerdo da porta trancada.
ponto c – parede da escada, do lado esquerdo (quase no final da escada).
ponto d – no barril ao lado da empilhadeira.
ponto e – na parede ao lado do elevador.

1-14 (3f- Stairs Between 3f and the Rooftop)

Se você deixou bob junto a empilhadeira, abra a porta sanfonada e vá buscá-lo. no final da escada, pegue a storage room key na mesa e depois abra a porta do lado oposto para chegar ao ponto 1-15 (rooftop). deixe seus aliados armados para que eles matem os corvos.

Se você conseguiu trazer bob até este ponto, contando que mark esteja vivo se ele estiver na condição de npc, mais adiante ocorrerá uma cena e você poderá pegar uma arma. use a chave para abrir a porta em frente e ter acesso ao ponto 1-16 (storage room) – aqui você poderá pegar munição no alto da estante de metal e um item no chão, ao lado da porta.

Independente disso, derrube a grade do lado oposto a porta – use a habilidade do personagem ou uma arma branca para isso -, e ocorrerá uma cena. você terá três minutos para chegar em frente ao j’s bar. suba no caminho deixado pela grade derrubada e pule para o prédio vizinho, o ponto 1-17, logo depois siga para o ponto 1-18 (top floor of the apartment) e desça de elevador.

1-19 (1f of the Apartment)

Neste andar siga para a porta no final do corredor à esquerda, antes do tempo se esgotar. chegando ao ponto 1-20 (in front of j’s bar), pegue o mapa do outro lado da viatura que fecha a rua e reviste o porta-malas da viatura seguinte, que se encontra na mesma posição. feito isso, empurre a viatura que está na lateral da rua para formar uma barricada. faça o mesmo com a outra viatura. cumprindo esta condição, ou demorando muito para formar as barricadas, o policial abrirá caminho para você chegar ao ponto 1-21 (behind the apartment). para prosseguir rapidamente para o ponto seguinte, ajude o policial a arrombar a porta, seja usando uma arma branca, arma de fogo ou habilidade.

1-22 (Alope Along the Canal)

Após a morte do policial, pegue o lighter em seu corpo e vá até o caminhão tanque adiante. abra a válvula para espalhar gasolina, depois fique ao lado do caminhão, próximo da válvula, e use o lighter. em seguida pule no canal ao lado e nade até a entrada da galeria do esgoto, então siga para a escada de metal do lado norte.

Chegando ao ponto 1-23 / 24 (in front of apple inn), pegue um file examinando a máquina de vendas ao lado do táxi amarelo, depois fale com o policial e ele o levará até o ponto 1-25 (behind the residential area). pegue armamento dentro do caminhão e distribua entre seus aliados. feito isso, siga para o beco adiante, rumo ao ponto 1-26.

1-26 (Footbridge)

chegando na metade da ponte, você verá uma cena. logo depois, se você estiver com todos os seus aliados vivos, volte ao ponto 1-25 e fale com o policial, então escolha a primeira opção para uma conclusão rápida deste cenario. mas se você quiser uma conclusão completa, siga para o ponto 1-27 (main street).

Fale com o policial próximo para ele jogar sua arma no chão – você poderá usá-la se precisar. derrube os zumbis no caminho e procure o detonator handle do lado esquerdo da rua. depois pegue o detonator case do lado oposto, combine os dois itens para obter o detonator. agora vá até o corpo dos dois policias no meio da rua e fique em cima do círculo no chão, abra seu inventário e use o detonator para obter a melhor conclusão do cenario.

Eventos Extras

Estes eventos são fundamentais para se obter a porcentagem máxima no cenario, mas vale lembrar que alguns deles são aleatórios e outros exigem níveis diferentes de dificuldade diferente para que possam ser realizados. vale lembrar que quanto maior a dificuldade, maior a possibilidade dos eventos aleatórios acontecerem.

1) usar os dois barris para bloquear a porta de entrada do j’s bar.
2) usar a staff room key para destrancar a porta na staff room.
3) usar a wine bottle no quadro da owner’s room.
4) jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar a porta do móvel na drawing room.
5) uma garrafa se quebra ao entrar na liquor room (evento aleatório).
6) usar uma arma para derrubar a grade no rooftop.
7) concluir o evento “occurrence”.
8) empurre os dois carros de polícia para bloquear a rua em frente ao j’s bar.
9) termine o cenario falando com o policial no ponto behind the residential area após a cena da footbridge.
10) pegue os dois mapas do cenario.
11) no ponto slope along the canal, após usar o lighter na gasolina, não pule dentro do canal para morrer na explosão.
12) pegue o newspaper na staff room.
13) pegue todos os files do cenario.
14) você deverá escutar um grito quando entrar no owner’s room (evento aleatório).
15) os corvos entrarão quando você se aproximar da janela na drawing room (jogue na dificuldade normal).
16) a garrafa de vinho cai quando você entrar na wine room (evento aleatório).
17) você deverá escutar um grito quando estiver no ponto inf front of j’s bar (evento aleatório).
18) jogando com Mark, no j’s bar, leve Bob para a porta que precisa ser aberta com a green key. espere os zumbis matarem Will, o garçom, só então cruze a porta com Bob.
19) leve Bob para a staff room, então use a staple gun para vedar a porta.
20) leve Bob para o rooftop nas dificuldades easy, normal ou hard – se Mark estiver na condição de npc, ele terá que estar vivo.
21) leve Bob para o rooftop na dificuldade very hard – se Mark estiver na condição de npc, ele terá que estar vivo. após a morte de Bob, espere ele se tornar um zumbi.


PARTE 2: Below Freezing Point

Neste cenario, se você não jogar com Yoko, ela estará na condição de npc e fará parte do enredo e dos acontecimentos – mas você não poderá interagir com ela. outro fato importante a ser comentado é que este cenario possui dois caminhos conclusivos dependendo do personagem com quem estiver jogando. basta seguir o caminho determinado por cada personagem com o qual você esteja jogando.

2-01 (b8f underground tunnel)

Explore o ambiente subindo também na plataforma à esquerda, mas independente disso ocorrerá uma cena e um portão se abrirá, dando acesso ao ponto 2-02 (b8f platform). suba na plataforma ao lado e outra cena ocorrerá. explore a área mais adiante, ao lado do vagão, e só então siga pelo corredor ao lado. você terá acesso a plataforma móvel, mas esta estará quebrado. suba a escada lateral para ter acesso ao ponto 2-03 (b8f lift).

Chegando no alto da escada, entre no tubo de ventilação na parede à esquerda e dependendo do personagem com o qual estiver jogando, você começará em um andar diferente e isso significa que você terá que seguir a estratégia de acordo com o andar em que aparece. mas não se preocupe, a estratégia volta a ser única para todos os personagens em um determinado ponto.

Caminho 1 – andar b6f

Você seguirá por este caminho quando jogar com David e George (eles começarão no ponto 2-11), e com Kevin e Cindy (eles começarão no ponto 2-13). obs.: aos personagens que começarem no ponto 2-11, use o mapa para se orientar e realizar os pontos obrigatórios na estratégia.

2-13 (b6f south passway)

Explore este corredor para encontrar a ferramenta wrench congelado. feito isso siga o corredor, rumo ao ponto 2-10 (b6f security center). nesta área, ignore o computador e mais adiante pegue o mapa ao lado da porta e alguns itens, se necessário. agora entre pela porta e explore o ponto 2-11 (b6f east passway). quando você chegar ao ponto 2-12 (b6f break room), siga para o lado direito e use a wrench na pia com água quente. feito isso, explore esta sala e só então volte para o ponto 2-10 (b6f security center).

Existem duas caixas de força nesta sala, use a wrench para abri-las. em uma delas você pegará a valve handle. descarte a wrench e use a valve handle ao lado da porta que está no meio da sala, para abrir um compartimento com uma escada. desça por ela e mantenha a valve handle com você. chegando ao ponto 2-04 (b7f experiment room), pegue um file sobre as caixas do lado oposto a escada de metal – se você não estiver jogando com yoko, ela será um zumbi nesta área, mate-a. há outro file, no computador à direita, que lhe dará uma password (este muda de jogo para jogo). agora siga através do ponto 2-05 (east passway) até o ponto 2-06.

2-06 (b7f chemical storage)

Nesta sala, use a password no computador e depois vá pegar o vp-017 na estatnte de armazenamento. só então explore a sala para pegar algum item de interesse e volte para o ponto 2-04. siga o corredor do ponto 2-07 (south passway) em direção ao ponto 2-08 (b7f chemical disposal room). nesta sala, vá ajudar seu aliado dentro da câmara adiante e pegue o umb no.3 – se não estiver na sala, estará com o aliado que você ajudou. combine o umb no.3 com o vp-017 para obter o v-jolt. agora use o corredor anterior para chegar no ponto 2-09 (b7f duct).

Nesta área haverá um homem caído ao lado da porta. fale com ele, isto é, se você tiver um first aid spray em seu inventário. desta forma você poderá pegar uma arma. use o v-jolt para matar a planta junto à escada de metal e suba por esta, tendo acesso ao ponto 2-14. continua no tópico caminho único – todos os personagens parte 1.

Caminho 2 – andar b7f

Você seguirá por este caminho quando jogar com Alyssa e Jim (eles começarão no ponto 2-07), e com Mark e Yoko (eles começarão no ponto 2-05). obs.: aos personagens que começarem no ponto 2-05, use o mapa para se orientar e realizar os pontos obrigatórios na estratégia.

2-07 (b7f south passway)

Siga para o ponto 2-04 (b7f experiment room), pegue o mapa na mesa ao lado da porta, um file sobre as caixas no meio da sala e um outro file no computador adiante, que lhe dará uma password (este muda de jogo para jogo) – se você não estiver jogando com Yoko, ela será um zumbi nesta área, mate-a. siga através do ponto 2-05 (b7f east passway) até o ponto 2-06 (b7f chemical storage)*. nesta sala, use a password no computador e depois vá pegar o vp-017 na estante de armazenamento. só então explore a sala para pegar algum item de interesse e volte para o ponto 2-04 no mapa. agora siga o corredor do ponto 2-07 (south passway) em direção ao ponto 2-08.

* obs.: Yoko aparecerá como zumbi no ponto 2-06, caso não a tenha encontrado no ponto 2-04.

2-08 (b7f chemical disposal room)

Nesta sala, mate o zumbi dentro da câmara adiante e pegue o umb no.3 – se não estiver na sala, poderá estar com um de seus aliados. combine o umb no.3 com o vp-017 para obter o v-jolt. agora use o corredor anterior para chegar no ponto 2-09 (b7f duct). nesta área haverá um homem caído ao lado da porta. fale com ele, isto é, se você tiver um first aid spray em seu inventário. desta forma você poderá pegar uma arma. use o v-jolt para matar a planta junto à escada de metal, tendo acesso ao ponto 2-14 (b6f duct) e consequentemente ao ponto 2-13.

2-13 (b6f south passway)

Explore este corredor para encontrar a ferramenta wrench congelado e uma possível handgun. feito isso siga o corredor, rumo ao ponto 2-10 (b6f security center). nesta área, ignore o computador e mais adiante pegue o mapa ao lado da porta, se não o encontrou no ponto 2-04. agora entre pela porta e explore o ponto 2-11 (b6f east passway). quando chegar ao ponto 2-12 (b6f break room)*, siga para o lado direito e use a wrench na pia com água quente. feito isso, explore esta sala e só então volte para o ponto 2-10 (b6f security center).

Existem duas caixas de força nesta sala, use a wrench para abri-las. em uma delas você pegará a valve handle. descarte a wrench e use a valve handle ao lado da porta que está no meio da sala para abrir um compartimento com uma escada onde poderá haver algum item, pegue-o se precisar. então volte para o ponto 2-14. continua no tópico caminho único – todos os personagens parte 1.

* obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para abrir um dos armários trancados.

Caminho único – todos os personagens parte 1

chegando a este ponto do jogo, você poderá concluir o cenário seguindo um dos dois métodos listados a seguir. embora eles levem à mesma conclusão, realizar os dois métodos com o mesmo personagem aumentará a porcentagem obtida no cenário. então sugerimos que você o conclua duas vezes, usando um método para cada conclusão. ah, vale lembrar que numa mesma jogada, ao usar um método o outro se torna descartável.

Primeiro método – usando as passwords

2-14 (b6f duct)

Use a valve handle ao lado da escada para levantá-la, ocorrerá uma cena quando você subir. chegando ao ponto 2-15 (b5f duct), ignore a escada seguinte e entre na porta ao lado para ter acesso ao ponto 2-16 (b5f passway of área c). apenas pegue o file ao lado da abertura na parede e volte para o ponto 2-10. mexa no computador que está no meio da sala, mas antes leia o file encontrado a pouco para saber de duas passwords (estas mudam de jogo para jogo) – use estas para destrancar duas portas nos andares superiores.

Feito isso, volte para o ponto 2-16 e entre por aquela abertura na parede, tendo acesso ao ponto 2-17 (b5f emergency passage). pegue um file com a senha guest no final do corredor e entre na próxima abertura na parede. chegando no ponto 2-18 (b5f passway of area b), haverá um homem caído no canto. tenham um first aid spray em seu inventário e fale com ele. dependendo do personagem com quem esteja jogando, você pegará uma arma. examine o painel ao lado da porta adiante e mate as larvas para chegar ao ponto 2-19 (b5f computer room)*. dentro desta sala haverão alguns itens, pegue o que achar necessário (livre-se da valve handle). examine o computador, escolhendo a primeira opção para a senha ser digitada automaticamente e você ter sua impressão digital registrada. volte para o ponto 2-15 e suba a escada ao lado para ter acesso ao ponto 2-20.

* obs.: jogando com Yoko, o evento do computador não ocorre.

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