Uma vez que todos são empurradas de volta, aperte o botão em cima da mesa, e agarre a caixa de jóias que foi revelada. Verifique a caixa de jóias. Basta pressionar o botão de ação nas laterais da metade do coração para a primeira Máscara da Morte . Corra de volta para a Save Room onde você pegou o cantil de combustível e você vai ver que Barry deixou-lhe alguns itens. Pegue o material e depósito de tudo o que você não precisa.
Vento de Crista e Protetor da Chave
Como você tem a Chave da Armadura agora, você pode abrir a porta do meio, no segundo andar acima da escada do lado leste da mansão, perto de onde você pegou o isqueiro. Suba as escadas. Você tem que usar a Chave da Armadura para abri-la, por isso certifique-se de que você tem isso em você.
Você vai encontrar-se em um quarto com uma cabeça de veado montada na parede. Vá para a esquerda e entre na porta.
Agora, haverá dois casos de erros ao lado da porta. Em primeiro lugar, agarre o Anzol da caixa que se encontra na parte de trás da sala. Agora, pegue o Bee Lure da caixa de insetos (à esquerda do ponto de vista da porta). Combine o Bee Lure com o anzol. Agora vá para a outra caixa e pegue o Bee Specimen. Coloque o Bee Lure combinado em outra caixa de insetos perto da porta e prepare-se para enfrentar uma grande abelha. Aperte o botão, mas não se preocupe em mexer com a abelha. Basta pegar a Crista de Vento e volte para a Save Room onde você pegou o soro. E pegue a (s) erva (s) se você precisar dela (s).
Jogue fora os e quaisquer máscaras mais leves da Morte que você tem, traga a Escopeta, todas as chaves, e o produto químico. Entre na porta onde você encontrou a Espingarda Quebrada. Há um conjunto de baterias em cima da mesa. Pegue-as. Agora corra em linha reta, passando pelas janelas, até ver uma porta no final. Abra-a e vá para dentro. Coloque o produto químico na bomba de água e gire a manivela para vermelho.
A água vai matar a planta. Além disso, existem 5 ervas verdes. Pegue-as, se você precisar de alguma e combine-as, mas certifique-se que você tem espaço para a segunda Máscara da Morte. A máscara está na parte de trás, além das ervas. Agora corra de volta para fora, e dois zumbis irão cair através da janela. Fuja, porque você não vai estar de volta neste quarto por um tempo. Vá em direção à parte inferior do “F” em forma da sala. Existem duas portas – uma sobre a parede e a outra porta no final. Não se preocupe com a primeira porta, como Jill não precisa de nada nela.
Você está no salão onde Kenneth foi morto na esquina. Agora vá para a sala de jantar e pegue o emblema de madeira de cima da lareira. Volte para o corredor. Destrave a porta na parte inferior da escada com a Espada Chave e descarte-a, mas não atravesse a porta uma vez que não há nada de valor lá embaixo e você terá que lutar contra um outro zumbi. Volte para cima e passe pela primeira porta à sua esquerda.
Dentro dessa sala há um piano. Vá ao redor do piano e empurre a prateleira de modo que você encontre o Sonata Tampa luar.
Combine-o com a Partitura que você encontrou pelo sótão e jogue-o no piano. A parede vai se mover, e você tem que ir na passagem secreta.
Pegue o emblema de ouro (há também parte do Diário de Trevor), substitua-o com o emblema de madeira, corra de volta para a sala de jantar, coloque o emblema de ouro em cima da lareira.
Agora vá para o relógio do avô, e mova a mão grande duas vezes em qualquer direção, para que ele leia seis horas. Você vai ter a chave do protetor .
Bocejo
Lembre-se do quarto passando por Richard (onde obteu as ervas verdes, se você não tem)? Vá lá, e fique atento para um carmesim. Subir as escadas e abra a porta e descarte a chave. Caminhe um pouco para a parte traseira e a cobra grande, bocejo, tenta comer você.
Agora é só continuar evitando a cobra, porque Richard vai vir para o resgate e atirar em bocejo. Há uma Máscara da Morte, do outro lado da sala, e há um pouco de munição de espingarda aqui também (Modo Fácil), mas tudo o que você realmente precisa é a terceira Máscara da Morte.
Depois de não muito tempo, Bocejo vai cair, mas não está morto. Então, basta pegar sua espingarda de assalto que deixou cair e fique fora de lá.
Confira uma estratégia detalhada para a luta com Bocejo.
Se você foi envenenado, você tem que voltar para a Save Room com o soro para Jill. Se você não for, volte para o primeiro andar. Agora você precisa ir pela porta dupla. No banheiro, 4 zumbis vão sair pelas janelas por isso esteja atento. Atravesse as portas duplas, em frente a sala da Escopeta. Agora você está de volta em um corredor em forma de “L”. Depois de passar pelas portas duplas, continue indo para baixo em direção à câmera. Deve haver um zumbi na esquina (também zumbis da sala anterior podem tentar vir). Mate-o e vá para a porta à esquerda que você pode desbloquear.
Última Máscara da Morte
Você estará em um corredor em forma de “U” com imagens. Há corvos aqui, mas não atire neles, porque eles não vão ferir você, enquanto você faz o puzzle. Altere a luz sobre a primeira pintura de modo que fique laranja. Agora, corra para o outro lado do “L”. Mexa nas luzes nas duas primeiras pinturas. Deve-se ficar roxa e outra verde. Agora, percorra todo o caminho até o fim e haverá uma mulher (Lisa Trevor) vestindo 3 coisas, de cor laranja, roxa e verde. Aperte o botão.
Depois de acertar o interruptor sob a mulher, a parede vai aumentar. Vá para fora, pegue a última Máscara da Morte, e abra o portão. Agora, se você não tiver eles, vá para a Save Room fora da sala do corvo e chegue à caixa do item. Você precisa de uma espingarda (eu recomendo a Escopeta de Assalto a partir de agora), e todas as 4 das Máscaras da Morte. E talvez um par de itens de saúde, ou simplesmente salve-os. Agora volte através da parede onde o retrato aberto está. Acho que você vai saber onde é. De qualquer forma, vá para baixo ao lugar com o túmulo onde você viu o caixão.
Uma vez que você está descendo as escadas, coloque todas as máscaras na parede (você tem que combiná-las), e assista a cut-scene. Atire no cara com a sua escopeta. Ele só deve levar cerca de 5 balas. Depois que ele está morto, vá e pegue o objeto de pedra e metal e alguns cartuchos de escopeta. Agora volte para o corredor do lado de fora da Galeria Crow. Desta vez, continue em frente depois que você saiu da porta e abra o metal para o exterior. Você pode guardar a Escopeta, você não vai precisar dela por um tempo.
Vá todo o caminho para baixo e coloque o objeto de pedra e metal no lugar direito. Um cão vai saltar para fora e correr atrás de você, mas é fácil de evitar. Quando você tiver feito isso, vá para a porta.
Floresta e Cemitério
Você vai estar em um barracão. Há duas portas aqui, e você precisa passar por baixo dos pequenos passos. Pelos passos, há uma prateleira que carrega um spray de FA, e uma bateria.
Assista a sequência do filme, em seguida, desça o caminho. Vá ao moinho vermelho ao oeste. E o azul na parte inferior deve estar apontando para o norte. Então você pode ir até o portão. Depois que você passar, evite matar os corvos, e também tente evitá-los ficar com você. A área com os pássaros tem duas sepulturas. Quando você está no cemitério com os corvos, coloque a crista de vento sobre o túmulo certo. Mais três cristas devem aparecer. Pegue todos eles e examine todos os 3. Vire para que você veja suas costas. Uma vez que todas as outras três cristas têm as costas devidamente inspecionadas, elas podem ser inseridas na lápide. Agora coloque-as todas na sepultura esquerda, e você pega a Magnum! Depois disso, vá até o portão oposto do que você entrou. Vai demorar um minuto, mas continue no caminho até chegar à cabine.
Cabine de Trevor para a Residência
Uma vez que você está na Cabine de Trevor, deve haver uma máquina de escrever e uma caixa, e um Crank Square (explore a casa para encontrá-los). Certifique-se de que você obtenha o Crank Square, que está um pouco fora da ponta passando pela caixa do item. Mantenha-o. Despeje seu material extra (Magnum), exceto a sua arma, e o Crank Square. Depois de ser nocauteado por esta Lisa, Jill vem. Assim que você tem o controle de Jill, saia para fora da cabine. Lisa vai estar bloqueando a sua saída. Não se incomode tentando matá-la porque ela é invencível. Basta passar e tentar evitá-la. Uma vez que você está fora da barraca de Trevor, pegue a (s) erva (s) verde (s) ao lado do passo (Modo Fácil) e volte todo o caminho até a cabine, embora há um zumbi que você precisa evitar ao longo do caminho.
Agora vá até a outra porta no galpão. Há 3 cães aqui para matá-los todos. Há uma erva azul e verde aqui, então use-a se você está ferido. Suba as escadas pequenas e atravesse o portão. Use a Crank Square para baixar a água e desça a escada, corra, e suba a outra escada. Continue indo e use o elevador para baixo. Depois de descer o elevador, você estará em uma outra parte do jardim com alguns corvos. Basta passar por eles. Vá para o outro lado da cachoeira e através do portão. Haverá uma erva vermelha perto. Fique atento para as cobras, se elas mordem você, você pode ficar envenenado.