Ícone do site Portal de Games feito para quem gosta de diversão

The Legend of Dragoon (Disco 3) – Detonado

DISCO 3

CAPÍTULO 3 – FATE & SOUL

FURNI THE WATER CITY

  • O disco começa com seu grupo dentro do Queen Fury. Ele para na cidade de Furni, a cidade com porto mais próxima de Mille Seseau. Rose acha que há um cheiro de sangue nesta cidade. Entre na primeira casa a direita. Você notará que ela tem vários andares. No baú, próximo da entrada, você encontrará o TRIGÉSIMO SEXTO STARDUST do jogo. A casa a esquerda é uma loja de itens, mas não há nada para comprar lá ainda.
  • Caminhe para a próxima área e você encontrará um cavaleiro chamado Harris falando com várias pessoas. Ele diz que precisam pegar o lobo branco chamdo Kamuy que vive na Evergreen Forest, entre esta vila e Deningrad. Ele conta que um garota da vila chamado Teo desapareceu nesta floresta. Ele está oferecendo uma recompensa para quem pegar o lobo branco e salvar Teo.
  • Entre na casa onde o cavaleiro entrou e Dart contará que eles não estão lá para pegarem lobo. Saia e siga para o enorme hotel logo a frente. Fale com o atendente no fundo e ele te dará a licensa para usar um barco. Na verdade ele dará essa licensa para os guerreiros que vão enfrentar o lobo. Como nós não somos, responda a primeira. Ele reconhecerá que vocês são o grupo herói que derrotou o Sea Dragon e dá a licensa de qualquer jeito. Você ganhou o item LICENSE FOR THE BOAT.
  • Pegue então o barco do lado do atendente. Agora siga os caminhos abaixo, para visitar várias partes da vila:
  • Saindo do hotel escolha “TO THE FRONT” e em seguida “TO THE ITEM SHOP”, para chegar na loja de itens. Compre alguma coisa.
  • Agora escolha “TO THE RIGHT” para sair da loja e depois “GO UP” para voltar para frente do hotel. Escolha “TO THE LEFT” para chegar na loja de armas. Escolha “TALK IN THE WEAPON SHOP” e compre alguma arma (o item ATTACK BADGE é muito bom, mas muito caro…).
  • Agora escolha “TALK TO FISHERMAN” se quiser conversar com o pescador e logo em seguida “MOVE TO THE RIGHT”, voltando a ficar na frente do hotel. Agora escolha “TO THE UPPER RIGHT”.
  • Se precisar ir na clínica médica, escolha “TO THE CLINIC”. Caso contrário, escolha “TO THE MAYOR’S HOUSE” para finalmente chegar a casa do prefeito da cidade.
  • Parece que ele estava esperando pelo seu grupo. A fama destes heróis cresce a cada dia. Ele quer contar o que está acontecendo na vila. Escolha “OKay” para ouvir. O prefeito apresenta sua filha Fa. Fa foi atacada por um lobo a algum tempo atrás. Os ferimentos não foram graves, mas ela não fala mais nada desde então. Parece que o menino desaparecido, Teo, era o craidor do lobo, e na noite que Fa foi atacada, o menino desapareceu. O prefeito acha que Teo se sentiu responsável e sumiu. Teo e Fa são muito bons amigos, desde muito pequenos. O prefeito convida seu grupo para passar uma noite na casa dele.
  • Fale com o prefeito novamente e escolha a segunda opção. Seu grupo irá jantar. Fa gostou muito de Shana e ambas dormem juntas. Shana canta uma música de ninar para Fa. Haschel parece que lembra dessa canção, e uma cena de seu passado ocorre. Na cena, a filha de Haschel, Claire, canta a mesma música, dizendo que aquela música ela dedicará para seu futuro bebê.
  • Quando Fa finalmente dorme, Shana a deixa e conta para Haschel que ela tinha aprendido a canção de Ninar com Dart. Shana diz que Dart aprendeu essa música da mãe dele, um canção especial para Dart. (Estão sacando a história? Posso ajudá- los então…. lembra que Dart falou no começo do disco 2, que a mãe dele se chamava Claire? O mesmo nome da ponte que tinha em Fletz, lembra? Haschel também falou que a filha desaparecida dele se chamava Claire, mas na hora, o grupo todo achou que não passava de coincidências sem importância… Acho que não preciso dizer mais. Continuemos o jogo).
  • Shana vai se encontrar com Dart. Meru a segue e se esconde. Shana lembra que Dart cantava a mesma canção para ela quando ela era pequena. Dart olha a lua e diz como a lua está envolvida na jornada deles. Assim que a lua fica bem visível, Shana começa a ter uma grande dor de cabeça e desmaia.
  • No outro dia, Shana já se sente melhor e vai com o grupo. Volte para o barco e escolha “TO THE RIGHT”. A casa que você vê aqui é a casa de Teo. Entre nela e suba as escadinhas perto da cama. Caminhe um pouco, até chegar perto da porta com o ícone verde e fique caminhando perto dela até um ponto de exclamação aparecer. Aperte X nele e depois entre na porta, que serve de escorregador, para chegar ao andar de baixo da casa. Olhe o balde no canto inferior-direito para encontrar o TRIGÉSIMO SÉTIMO STARDUST do jogo. Agora aperte o interruptor do lado das escadas, para abrir a porta e poder subir novamente para o andar de cima. Saia da casa e então siga para direita, para voltar ao mapa.

EVERGREEN FOREST

  • Pegue o caminho da direita e perto do esquilo, pegue um DESTONE AMULET no baú. Volte e agora pegue o caminho da esquerda, passando por um Save Point. Pegue um BODY PURIFIER no baú. Agora volte para o Save Point e pegue o caminho a direita dele. Caminhe para o norte daqui e você verá um menino andando num morro. Suba para chegar perto dele e ele fugirá. Alguns caçadores irão correr e o lobo Kamuy aparece.
  • Todos tentam cercar o lobo, mas Teo tenta impedir os caçadores, dizendo que quem atacou Fa foi um outro monstro. Kamuy parece um lobo selvagem, bem diferente do que era quando não passava do bichinho de estimação de Teo. O lobo pega Teo e foge.
  • Pegue o caminho do sul e depois direita, para pegar um DEPETRIFIER no baú. Depois disto, vá pelo caminho da esquerda. Repare que nesta área também há vários caminhos para ir. Prepare seu grupo para um chefe e siga pelo caminho ao norte. Escolha a segunda opção e seu grupo irá falar com Teo. Infelizmente, o idiota do Bulgus aparece, e para ele só o dinheiro importa. Ele tenta atacar Kamuy, mas o lobo o derruba facilmente e seu grupo se vê obrigado a lutar.

BOSS: KAMUY (HP: 4000): Novamente o jeito mais fácil é usar o comando Special logo no começo da batalha. Use a magia Final Burst de Dart para garantir altos danos. Como o lobo tem ataques físicos fortíssimos, é aconselhavel estar com Albert na batalha e usar sua magia Rose Storm, para diminuir os danos em seu grupo. De resto, ataque-o até seu poder de Dragoon acabar e termine o serviço com seus mais fortes Additions.

  • Shana usa o poder de cura do White Silver Dragon para curar Kamuy. Ele volta a ser o lobinho de estimação de Teo. Os dois voltam com o cavaleiro Harris para Furni. Volte para tela anterior e não siga ainda pelo caminho do sul. Volte primeiro para a cidade de Furni. Teo, Fa (que voltou a falar) e Kamuy estão brincando juntos.
  • Pegue o barco e volte para o hotel. Siga então para casa do Cavaleiro Harris. Ele irá querer pagar sua recompensa. Dart diz que não está interessado em dinheiro, mas Harris insiste e te dá 500G.
  • Agora, sim, volte para a Evergreen Forest e pegue o caminho ao sul de onde você enfrentou Kamuy. Rose e Meru dizem que tem uns assuntos para resolver e deixam seu grupo. Meru diz que ela quer ir ver seus pais. Continue, voltando para o mapa.

DICA: Esta dica é séria, apesar de parecer brincadeira. Antes de ir para a próxima cidade, evolua o máximo que puder, ganhando o máximo de dinheiro que puder. Para que? Será para comprar uma arma extremamente poderosa. O preço da arma? Uma bagatela de 10000G. É isto aí. Lute até conseguir no mínimo 10000G. Se quiser garantir, consiga 20000G para comprar duas. É demorado pacas (mas muito demorado mesmo!)mas eu garanto que sua força de vontade será muito recompensada.

CRYSTAL PALACE IN DENINGRAD

  • Entrando na cidade, a segunda porta a esquerda é uma loja de itens e armas. É aqui que você pode comprar (ou melhor dizendo… deve comprar) a ARMOR OF LEGEND, uma armadura de altíssimo poder de defesa.
  • Pegue o caminho a direita e você chegará a uma igreja. O bispo chamado Dille está falado sobre uma Árvore Divina (Divine Tree) e o Último Fruto (Last Fruit). Ele diz que ambos protegem o povo desse lugar do mal do Signets criados pelos antigos Winglies. Ele fala sobre uma lenda, que diz que quando o Signet for quebrado, quer dizer que o fim do mundo está próximo. O bispo diz ainda que os humanos são um dos frutos que ganhou vida da Divine Tree. E para o “fim do mundo”, continuar a ser apenas uma lenda, os humanos devem viver honestamente, como filhos da Divine Tree.
  • Dart chega e quer saber mais sobre a Divine Tree. O bispo diz que eles apenas acreditam em sua existência, mas que ninguém jamais a viu. Escolha a segunda opção para saber mais sobre a Divine Tree. Uma maravilhosa CG é apresentada, onde ele conta a possível origem da Divine Tree e com ela, a origem de toda a vida no planeta. Comenta também sobre Soa, o ser divino que semeou a árvore de Deus (Divine Tree). O bispo convida seu grupo a ler mais a respeito desta história na National Library (Livraria Nacional).
  • Fale então com o homem ao norte da igreja. Ele irá abrir a National Library para você. Saia da igreja. Note que a casa com ícone amarelo ao norte da cidade, é um hospital, caso precise. Continue pelo caminho ao norte, chegando na próxima parte da cidade. Há um hotel na porta da direita e um Save Point um pouco ao norte.
  • Logo a frente é o Crystal Palace, mas o cavaleiro diz que está havendo uma cerimônia lá e não pode deixar você entrar. Então entre na porta a esquerda do Save Point para chegar a famosa National Library. Com Dart, fale com o resto do grupo.
  • Falando com Kongol, Dart lê um livro sobre os Winglies. “Winglies são pessoas com asas de luz os quais usam poderes mágicos. Eles tiveram sua glória há 11000 anos atrás, e tinham enormes poderes mágicos que podiam levitar enormes cidades.” “Eles tornaram-se instintos depois da guerra com Humanos que procuravam suas libertações.” Dart lembra-se de Lenus, que apesar de ser uma Wingly, estava viva. Kongol mostra uma figura para Dart, onde de um lado estavam Dragões controlados por Dragoons e do outro, Virages controlados por Winglies.
  • Agora fale com Shana. Ela encontrou um livro sobre os Divine Moon Objects (Objetos divinos da Lua). “Depois da Campanha dos Dragões, Humanos controlaram o Continent of Endiness, e dividiram o continente em quatro, e estabilizaram tr^se novos países. Para o leste, Serdio. Ao sul, Tiberoa. Ao norte, Mille Seseau. E para o oeste do continente, a terra intocável, o Death Frontier.” “Cada país partilhou três objetos divinos herdados dos Winglies como prova de suas alianças. Dizem que os objetos divinos da lua escondem poderes mágicos, contudo, seu uso é desconhecido.”
  • Agora fale com Albert. Ele estará lendo um livro sobre política?!? Dart fica nervoso com ele, por estar lendo algo que não interessa o grupo. Então ele lê um livro sobre Dragões. “Dragões são a segunda mais poderosa espécie de todas as 107 criaturas criadas pela Divine Tree. Seus ataques e seu poder de vida esmaga os de outros, contudo, o criador Soa criou um balanço para reduzir a inteligencia dos dragões. Portanto eles eram controlados por Humados com suas sabedorias. Durante a Campanha dos Dragões 11000 anos atrás, eles tiveram fortes batalhas contra Virages manipulados por Winglies e não puderam evitar sua aniquilação.” Porém, como sabemos, os dragões não sumiram e novamente estão sendo controlados por Dragoons.
  • Fale com Haschel. Ele estará lendo um livro sobre Dragoons. Pelo livro, esse nosso grupo é o primeiro grupo a se formar desde a Campanha dos Dragões. “Apesar do fato que eles eram Humanos, os sete heróis que guiaram a Campanha dos Dragões a vitória 11000 anos atrás, atravessaram os ceús e lançaram magias. Depois deles cumpriram suas funções, eles desapareceram com seus Dragoon Spirits como se isto fosse um destino inevitável.”
  • Agora fale com Ute, que ao ouvir as histórias contadas, chega a conclusão que estão falando da Campanha dos Dragões. Ele diz que esta história é a especialidade dele. Uma CG é mostrada onde Ute conta sobre a Campanha dos Dragões. Seu grupo agora irá ver a Reference Room. Lá está a história do Black Monster, quando ele atacou 18 anos atrás. Dart conta que nasceu em Neet e é um dos sobreviventes do ataque.
  • Na sala, Ute mostra a Dart algumas relíquias de Neet que sobraram das chamas negras do Black Monster. Ute diz que conhece mais um sobrevivente ao massacre. É a Segunda Irmã Sacrada de Mille Seseau, Irmã Luanna.
  • Ute conta também uma lenda sobre o Black Monster e a Criança da Lua (Moon Child). Escolha a segunda opção para ouvir a história. O Black Monster procura pela Moon Child para matá-la, pois o poder da filha da Moon that Never Sets pode destruí-lo.

Um pouco sobre a história de Neet.

  • A história agora passa para Rose, na cidade de Neet. Siga para frente e Rose verá a Irmã Luanna, visitando o túmula de sua mãe. Irmã Luanna perdeu sua visão no dia do massacre do Black Monster. Rose assusta Luanna e seus soldados, mas ela se identifica como uma viajante e Luanna explica que aquele é o túmulo de várias pessoas de Neet. Do lado de Luanna está sua amiga Setie.
  • Uma cena de Neet no dia do massacre aparece. O Black Monster pergunta onde está a princesa Louvia, mas o cavaleiro de Mille Seseau não responde e é queimado vivo. Luanna e sua mãe estão escondidas, mas o Black Monster as encontra, perguntando pela mesma princesa Louvia. Só que agora ele complementa mais. A chama de Criança da Lua (Moon Child). A mãe de Luanna diz que a princesa fugiu para o mar e pede para o Black Monster deixar a cidade. O Black Monster diz que a chance para eliminar a Moon Child ocorre apenas uma vez a cada 108 anos, quando a lua fica em uma cor de sangue. Ele diz que todos os que ficam ao redor da Moon Child se tornam evangelistas de deus, um servo para preparar a descida de deus. Ao falar isto, ele mata a mãe de Luanna. Ele precisa então matar todas as pessoas daquela cidade, pois elas estiveram perto da Moon Child.
  • Vamos então dar uma revisada na História do Jogo. Em Neet, várias pessoas são mortas pelo Black Monster, por terem estado perto da Moon Child. A mãe da Irmã Luanna conta antes de morrer que a princesa Louvia, o nome dado a Moon Child, tinha fugido para o mar. Agora lembre-se do Phanton Ship (navio fantasma). Lá, os tripulantes assassinados pelo Black Monster ficam muito feliz por verem Shana, cuja a própria babá da princesa Louvia, chama Shana de Louvia e agradece a Deus por ela estar viva. Tudo indica que Shana é a princesa Louvia, a Moon Child odiada pelo Black Monster. Falta ainda saber, como ela sobreviveu ao ataque ao navio e como ela foi parar na vila de Seles.
  • Por um milagre, Luanna sobreviveu. Ela perdeu a visão, mas ganhou um dom divino. Ela pode ver a alma das pessoas. E não só ver, mas também sentir a dor de suas almas, curando-as. Luanna fala para Rose ir curar sua dor no coração com ela. Mas Rose acha que não é preciso. Luanna diz que vai voltar para Deningrad e Rose se oferece em segui-la.

A verdade sobre a origem de Meru

  • Agora a cena se passa com Meru, em sua terra natal. Ela é atacada com bolas de fogo logo na entrada por um homem. Meru fica brava por ele não a ter reconhecido. O nome dele é Guaraha. O cara abre umas asas e voa em direção a Meru! Guaraha está muito bravo com Meru, pois ela o abandonou sem dizer uma palavra.
  • Guaraha diz que Meru cometeu um grande erro em abandonar a floresta e ter saído para o mundo. (??) Meru acha esta tabu uma grande besteira. Ela diz que tanto eles como os humanos vivem no mesmo mundo e ela não quer ficar presa num único lugar. Já sacaram a história de Meru?? Ainda não? Então continuemos a aventura.
  • Controlando Meru entre no caminho superior-direito e teletransporte-se para o lago. Siga para frente. Você verá vários seres com asas. Parece que Meru não é bem vinda aqui. Sim, este povo são Winglies, os lendários seres com asas. Meru, É TAMBÉM UMA WINGLY!!! E seu povo está muito bravo com ela por ter saído da floresta secreta deles. Eles expulsam Meru dali, dizendo para ela voltar para os Humanos. E é para ela esperar com os Humanos pelo momento que os Winglies irão destroir os Humanos.
  • Eis que aparece o Ancestor Blano. Ele conta para Meru que uma vez que ela abandou a floresta, ela nunca mais poderá voltar a morar com eles. Meru diz que o mundo é centenas de vezes maior que a floresta. E que há maus Humanos, mas também há muitos bons Humanos. Blano diz que os Winglies não querem destruir os Humanos, mas apenas proteger a própria vida.
  • A mãe de Meru aparece, mas o pai dela a impede de ir ver a filha, dizendo que estas são as regras. Guie a triste Meru para a entrada e Guaraha aparece novamente. Ele conta que recentemente a terra tem mudado um pouco e se ela não tem sentido esta mudança. Meru diz que notou coisas estranhas, como animais atuando como selvagens. Guaraha conta que Blano acha que estas mudanças são um presságio de um dragão voltando a vida. Mas não é um Dragão qualquer. E sim o mais poderoso dos dragões, o KING OF DRAGONS (rei dos dragões), também chamado de Divine Dragon, com sete olhos mágicos.
  • Meru pergunta pela Dragon Buster que os Winglies possuem. Guaraha diz que a lendária espada para matar dragões, Dragon Buster, está perdida (na verdade foi roubada por Lloyd. Lembra da morte de Lavitz?). Guaraha pede para Meru não o deixar, mas ela sabe que se ficar, todos irão odiá-lo também. Mais uma maravilhosa CG aparece, onde o Divine Dragon libera-se de sua prisão.

CRYSTAL PALACE IN DENINGRAD – Revelações

  • Agora você estará novamente em Deningrad, na saída da National Library. Dart sente-se um pouco tonto, mas logo se recupera. Salve no Save Point se quiser. Agora tente sair da cidade e você verá Rose junto com a irmã Luanna e Setie. O grupo todo, junto com as irmãs, se reunem no Hotel.
  • Dart pergunta a Irmã Luanna se ela se lembra de algo do dia do massacre em Neet. Luanna diz que vê no coração de Dart um poder maior que o dele tentando se libertar. Ao falar isto, Dart começa a liberar um estranho poder. Uma outra CG aparece, onde o Divine Dragoon avança sobre a cidade. Meru aparece para se juntar a seu grupo. Dart revela para a Irmã Luanna que eles são Dragoons, os lendários Dragon Knights, o que explica o enorme poder que ela sentia dentro de Dart. Luanna pede para vocês irem ver a rainha Theresa.
  • Escolha seu grupo e entre no Crystal Palace ao norte. Passe a primeira tela e no caminho em círculo, suba as escadas da esquerda. Pegue um HOLY ANKH no baú. Agora volte e pegue as escadas ao norte. No outro caminho a esquerda, é apenas um quarto, então siga sempre para o norte.
  • Você verá uma conversa entre o Comandante dos Cavaleiros Sagrados (Commander of Holy Knights) e a Primeira Irmã Sagrada Miranda (First Sacred Sister Miranda). Essa Miranda é osso duro. Ela acerta o Comandante por achar que ele irá colocar seus homens em perigo baseados em meras suposições, sobre o que lhe contaram do dragão que vôo sobre a cidade a pouco.
  • Rainha Theresa pede para Miranda se acalmar. Seu grupo chega e explica para a rainha Theresa tudo o que sabem sobre o Divine Dragon. Theresa diz que já ouviu uma lenda sobre esse monstro, que estava preso na Mountain of Mortal Dragon. Rose conta sobre as duas armas feitas pelos Winglies no passado, para enfrentar os Dragões. Uma das armas é a Dragon Buster, a espada matadora de Dragões. Nesta hora, Meru leva um susto, quase revelando quem ela realmente é.
  • Lembre-se, que a Dragon Buster está com Lloyd. Foi com ela que Lloyd matou Lavitz. Então Rose conta ao grupo sobre a segunda arma: a Dragon Block Staff. Uma espécie de bastão que bloqueia o poder dos Dragões. Miranda pergunta a Rose onde está esta arma. Rose responde dizendo que apenas uma pessoa deve saber e volta-se para Meru.
  • Meru fica extremamente espantada, mas conta ao grupo que a arma está na Forest of Winglies, ao norte da Evergreen Forest. Dart fica espantado com a possibilidade de mais Winglies estarem vivos. Miranda, com seu grupo decidem ir até a floresta. Mas Shana se atrasa um pouco e se perde do grupo. Controlando Dart, siga para a sala do Trono e entre na porta a direita.
  • Shana estará numa espécie de santuário, ajoelhada. Ela não tem a menor noção de como ela foi parar ali. Miranda conta que o castelo era usado como um forte para os Winglies e aquela sala era usada para cerimônias onde se aprisionavam alguma coisa, há 11000 anos atrás. (Provavelmente a sala onde foi realizada a cerimônia que prendeu o Divine Dragon, o que explicaria por que ele foi atacar esta cidade antes de qualquer outra coisa).
  • Shana sente-se como se estivesse ardendo e por algum motivo, o poder do White Silver Dragon abandona Shana e vai para as mãos de Miranda. Shana não é mais um Dragoon e portanto acha que não pode acompanhar o grupo. Dart pede para ela esperar ali até eles derrotarem o Divine Dragon.
  • Escolha seu novo grupo e volte para o mapa do mundo. Repare que Miranda tem exatamente os mesmos status que Shana. A mudança ocorreu exatamente como foi a de Albert por Lavitz. Ainda dá tempo de conseguir dinheiro para a armadura Armor of Legend.
  • Tudo pronto, volte para a Evergreen Forest. Siga exatamente para o mesmo lugar que você viu Teo e o lobo Kamuy (em cima de um pequeno morro). Um novo caminho no canto inferior direito se abriu, dando passagem para a tela que tem um castor em uma árvore, só que agora pelo lado de cima. Continue e você voltará para mapa. Continue para encontrar Neet, a terra natal de Dart.

TRAGIC VILLAGE OF NEET

  • Como era de se esperar, uma cidade fantasma. Logo na entrada, dentro da lâmpada do lado direito, está o TRIGÉSIMO OITAVO STARDUST do jogo. Se você olhar o túmulo (o mesmo da cena com Rose), Dart verá o nome dos pais dele. E tudo o que se pode fazer nesta cidade. Volte para a Evergreen Forest, para o mesmo lugar que você viu Teo pela primeira vez. So que agora pegue o caminho ao norte do morro.
  • Seu grupo estará num trecho sem saída, mas Meru diz que ali é a Forest of Winglies. Albert pergunta por que eles não vivem com os Humanos e Meru responde que depois da Campanha dos Dragões, muitos Winglies ficaram com raiva por terem perdido a batalha. Meru revela-se como uma Wingly e abre a portal mágico. Com medo, Meru pergunta se eles seriam amigos dela se ela tivesse contado seu segredo desde o começo. Dart responde que não importaria, pois… Meru é Meru! E o grupo concorda. Agora entre na floresta.

FOREST OF WINGLIES

  • Você verá um conversa entre três Winglies. Estão preocupados sobre o que aconteceria se o Divine Dragon resolvesse atacá-los, pois eles não teriam atualmente, poder suficiente para vencer uma batalha dessas. Um outro conta que o Ancestor avisou que os Winglies não perderiam se unissem forças com outras espécies, como os Humanos.
  • Digamos que o comitê de boas vindas não está feliz em ver seu grupo. Dart explica que eles vieram pelo Dragon Block Staff e que o Divine Dragon acordou. O Ancestor Blano quer ver os Humanos. Então teletransporte-se para a próxima área e escolha a segunda opção com o Wingly perto do Save Point para ele te levar para o próximo andar. Siga para a última sala e você se encontrará com os pais de Meru, que brigam um pouco com Meru, mas acabam concordando com a filha e com Dart, afinal a guerra entre as duas espécies já acabou a muito tempo.
  • O pai dela da uma de durão. Mas fale com ele mais uma vez e ele dá o braço a torcer, dando um grande abraço em Meru. Agora repare que há alguns teletransportes na sala. Há um a esquerda (que lembra um buraco) que só serve para te levar para fora, no andar de baixo. Na direita há outros dois. Pegue o mais acima e você estará nas lojas desta cidade.
  • Compre uma nova arma para Meru e alguns itens, se precisar. Agora pegue o teletransporte da esquerda, para chegar na casa de Guaraha, que fica muito feliz com a visita de Meru. Guaraha diz que Meru é sua prometida!
  • Todos do grupo ficam impressionados com Meru. Miranda a achava apenas uma criança, mas quem sabe, como os Winglies tem uma vida maior que os Humanos, ela não só pareça jovem….
  • Cheque a prateleira a direita para encontrar o TRIGÉSIMO NONO STARDUST do jogo. Volte para a loja de itens e agora pegue o teletransporte da direita. Uma porta estará fechada, mas Meru usa sua magia para abri-la. Dentro tem uma estátua, que Meru chama de Archangel, o guardião deus dos Winglies. Volte e entre então na porta do centro, para voltar para perto dos pais de Meru.
  • Pegue então o teletransporte logo abaixo para chegar num outro lugar com 4 Winglies. Olhe então o canto direito para encontrar o QUADRAGÉSIMO STARDUST do jogo. Entre no teletransporte do centro para se encontrar com Bardel, um Wingly com uma extrema raiva contra os Humanos. Ele diz que sua irmã foi morta por um humano.
  • Ele conta que sua irmã foi influênciada por Meru e abandonou a floresta. Por isso ele acha que não precisam da ajuda de nenhum Humano. Ele ataca seu grupo, mas Dart rapidamente se transforma em Dragoon e facilmente bloqueia o ataque. Ao ver que eles são Dragoons, Bardel praticamente se rende. Seu grupo avança para a próxima sala, aí aparece o irmão mais novo de Bardel e decepcionado com o irmão o nocauteia e diz que vai se vingar dos Humanos.
  • Se precisar se curar, apenas volte para a sala anterior e aperte no ponto de exclamação, para uma recuperação rápida. Agora fale com o Wingly fora e escolha a segunda opção para subir outro andar. Eis finalmente a casa do Ancestor Blano. Blano concorda e dar ao grupo o Dragon Block Staff e unirem forças para vencer o Divine Dragon. Blano abre uma porta onde seu grupo encontrará a famosa arma. Todos, exceto Meru entram. Meru tem uma conversa com Blano, onde este diz que no devido tempo, Winglies e Humanos poderão viver para sempre juntos.
  • Agora fale novamente com Blano, que conta que o Dragon Block Staff está guardado na Forbidden Land. No passado era a capital do Império Wingly, chamada Kodessa, mas agora é só uma cidade em ruínas, sem nome nenhum. Fale novamente com Blano, escolhendo a segunda opção, para ser teletransportado para a entrada da Forbidden Land.

FORBIDDEN LAND

  • Na entrada, Meru fica aterrorizada ao ver as ruínas da cidade. Ela diz para Dart sobre as histórias que ela ouviu, sobre a quantidade de Winglies que morreram naquele local.
  • Siga o caminho para a próxima tela. Continue, pegando num baú um MIND PURIFIER. Na próxima tela, pegue um teletransporte, e de onde você sair, ande para pegar mais um do lado direito. Entre na casa. Pegue o teletransporte esquerdo, do topo, pegando outro logo em seguida, para pegar um DANCER’S SHOES no baú. Agora volte para a entrada da casa e pegue o caminho do lado direito, para encontra outro teletransporte do lado de fora, pegando outro logo em seguida, para entrar novamente na casa. Você será obrigado a pegar uma sequência direta de teletransportes, até chegar num enorme lugar, onde seu grupo de separa. Kongol diz que sente cheiro de sangue.
  • Albert acha que deve ser um antigo coliseu. Meru diz que realmente era. O Ancestor contou-lhe que naquele lugar eram travada lutas até a morte. Os Winglies apenas se divertiam enquanto Humanos, Dragões e Gigantos lutavam pela vida naquele lugar. Meru fica extremamente constrangida dela ser descendente daqueles Winglies. Porém seus amigos a consolam, dizendo que aquilo aconteceu no passado e que não tem mais importância agora.
  • Continue pelo teletransporte ao nordeste. Vá de um teletransporte para outro, subindo a parede do coliseu. No final, você estará em um outro lugar, com um Save Point e um Recovery Point logo abaixo (um ótimo lugar para subir mais uns leveis, se quiser).
  • Continue pelo caminho longo, mais ao norte. Entrando em um lugar com um círculo azul no centro e vários teletransportes ao redor. Repare nos desenhos que estão em cima de cada teletransporte. Conte comigo, da esquerda para direita, que há 6 teletransportes. Chamemos eles de 1,2,3,4,5 e 6 (sempre da esquerda para direita). Agora entre na seguinte ordem: 6, 1, 3, 4, 5 e 2. Cada vez que você entra num certo, ele ficará da cor azul. Antes de continuar, é melhor voltar e salvar no Save Point. Dê preferência a Albert e Kongol para irem com Dart. Não esqueça-se também de ter equipada a Armor of Legend em Dart. Tudo pronto, vá para o novo caminho, pegando outros teletransportes.
  • Seu grupo chega num lugar sem saída. Rose sente que ali tem um Virage! Não um Virage qualquer, mas o responsável pela morte de Belzac. Prepare-se para luta!

BOSS: S VIRAGE (HP: 5200 (ARM); 10500 HP (HEAD); 10500 HP (BODY)): Este cara tem 3 partes: Arm (braço), head (cabeça) e Body (corpo). Ataque só a cabeça. Use o comando Special com Dart. Se já possuir, use a magia Red-Eyed Dragon para algos danos. Rose Storm com Albert também será útil. Repare que as vezes aparece uma mensagem com um número na tela. Este é o número de vida do Virage (que são 10). Então há um outro modo de vencer a batalha. Fique apenas defendendo até este número chegar a zero. Mas que graça isto tem? Cuidado com o último golpe deste cara, que tira mais de 1000 de HP de todos do seu grupo.

  • Volte para o Save Point e pegue o teletranporte da direita e continue. A propósito, salve o jogo com os personagens equipados com suas melhores additions, pois serão muito utéis no próximo chefe.
  • Você chegará numa sala onde seu grupo é atacado por Spinningheads. São fáceis, porém constantes. Caminhe até a direção do círculo rosa de onde elas saem e aperte X para Dart dar uma espada no círculo, transformando-o em azul. Faça isso com todos os círculos rosas daqui, para liberar a barreira que impede a entrada para a porta do centro. São 5 círculos no total.
  • Agora entre no novo teletransporte. Pegue a primeira pedra flutuante e espere chegar até em cima para pegar um POWER UP no baú. Agora peque a próxima pedra flutuante (durante a descida da primeira). Agora pegue outra pedra (mas esta está parada no chão, no canto superior direito). Pegue a próxima também e caminhe para baixo. Repare que há um baú e duas pedras flutuantes. Para chegar no baú, pise na pedra a direita e aperte X rapidamente para Dart pular para a plataforma do baú. Pegue então um MIND CRUSH. Agora sim, deixe-se cair e pegue o próximo teletransporte no canto superior-direito.
  • Você chegará na mesma espiral que você veria se tivesse continuado o caminho depois de matar o Virage, só que por lá, você não pegaria os baús. Entre no próximo teletransporte ao centro para chegar numa sala com o legendário Dragon Block Staff. Rose explica, que apesar do objeto parecer pequeno, seu poder mágico foi grande o suficiente para manter preso o Divine Dragon por 11000 anos. Mas que mesmo com tal poder em suas mãos, vencer o Divine Dragon novamente não será fácil, pois ele é muito mais poderoso que os outros Dragões. O grupo também chega a conclusão que Lloyd não deve estar por trás destes último acontecimentos, tão pouco deu sinal de estar já conseguindo o próximo Objeto Divino da Lua, que está em Deningrad. Miranda fica nervosa, quando Dart pergunta se ela sabe sobre o objeto, dizendo que não tem nada a falar sobre isso. Meru então se oferece para arrancar a poderosa arma, mas junto com ela, um ser estranho aparece.

BOSS: GRAND JEWEL: (HP: 4500): De maneira nenhuma se transforme em Dragoon nesta batalha, ou vai se arrepender. Use apenas suas melhores Additions no monstro. Os poderes mágicos deste monstro são altíssimos, então prepare-se para levar poderosas magias e maus status. Ele pode até abaixar os leveis de seu grupo durante a batalha, diminuindo seu HP e sua força. Fora isso, ele pode recuperar seu próprio HP em mais de 1500 pontos. Muita sacanagem! Cure-se sempre que precisar. Parece complicado né? Mas garanto que tudo dependerá do grau de evolução de suas Additions. Se estiverem bem fortes, este monstro, mesmo tão poderoso, não passará de contra-tempo para você. Vale ou não vale evoluir neste jogo?!

  • Terminada a batalha, você ganha o DRAGON BLOCK STAFF. Siga pelo caminho da direita e caminhe sempre para o Sul, para voltar para a entrada do Forbidden Land. Tentando sair, seu grupo verá o Divine Dragon voando em direção a Deningrad. Continue e fale com o Ancestor Blano, que tenta teletransportar seu grupo inteiro para Deningrad. Mas sozinho ele não tem forças suficientes. Eis que aparece os pais de Meru e Guaraha, para ajudar no encanto.
  • Uma belíssima CG aparece do Divine Dragon atacando novamente Deningrad. O Crystal Palace é totalmente destruído num golpe destruídor. Quando seu grupo chega, Miranda quer ir ver a rainha Theresa. Não nos esquecemos que Shana também está lá. Há uma loja de itens do lado direito da entrada, caso precise de algum.
  • Olhe os objetos no chão em cima de uma toalha vermelha para encontrar o QUADRAGÉSIMO PRIMEIRO STARDUST do jogo e o QUADRAGÉSIMO SEGUNDO STARDUST do jogo.
  • Na próxima parte da cidade, entre no Hotel e suba as escadas (que anteriormente estavam fechadas. Lá agora é o novo Hospital, pois o anterior foi destruído. Olhe as engrenagens do lado esquerdo do doutor, para encontrar o QUADRAGÉSIMO TERCEIRO STARDUST do jogo. Use o Save Point e siga para as ruínas do Crystal Palace.
  • Setie e Luanna estão bem, então siga Miranda para a próxima parte. O caminho está bloqueado, mas passe pelas ruínas do lado esquerdo. A irmã Wink também se salvou. Pegue o caminho a esquerda e olhe a parede, para encontrar o QUADRAGÉSIMO QUARTO STARDUST do jogo. Continue seu caminho para entrar numa sala muito iluminada. Era Shana, usando seus poderes secretos para proteger as pessoas do castelo. Rainha Therese está bem.
  • Aparece a cena anterior ao ataque do Dragão, onde Shana liberou seu poder, salvando todos do castelo. Shana acha que foi devido a esse poder que tudo está acontecendo, afinal quem seria Shana? Dart então resolve ir para atrás do Divine Dragon. Mas antes, aparece uma cena no hotel, onde o grupo se dispede de Shana antes de irem para o Mt. Dragon Tomb.
  • Volte para dentro do Crystal Palace, para a sala onde a rainha Theresa está. Olhe a parede no lado direito, perto de uma pessoa, para encontrar o QUADRAGÉSIMO QUINTO STARDUST do jogo.
  • Agora volte para o mapa do mundo e siga novamente para a Evergreen Forest. Logo na segunda tela, fale com o Cavaleiro a esquerda, para ele te deixar passar. Pegue num baú embaixo da tenda, um MIND PURIFIER. Voltando para o mapa, caminhe para o próximo objetivo.

MOUNTAIN OF MORTAL DRAGON

  • Na segunda tela, pegue um ATTACK BALL no baú. Na bifurcação, pegue primeiro o caminho da direita para alcançar um MIND PURIFIER. Volte e pegue o caminho a esquerda. Você saíra num lugar com vários caminhos. Entre na caverna logo acima de onde você entrou, e ande uma tela, para chegar num baú com um HEALING BREEZE. Volte e agora entre na caverna logo abaixo, percorrendo outro caminho para pegar a GIGANTO ARMOR. Então volte e pegue o caminho ao norte. Já do lado de fora da montanha, pegue um DRAGON HELM num baú e continue para direita.
  • O grupo verá então que o Divine Dragon está em cima da montanha. Na próxima tela há um Save Point e um TOTAL VANISHING no baú. Antes de salvar no Save Point, observe cuidadosamente as dicas que eu coloco abaixo.
  • PRIMEIRO: tenha um grupo formado pelos seus mais poderosos personagens. Eu escolhi Dart, Albert e Kongol. Rose também é uma boa escolha, mas é mais fraca que Kongol. De qualquer forma, escolha os personagens mais evoluídos, e com Additions mais poderosas.
  • SEGUNDO: equipe as Additions mais poderosas em cada personagem. Lembre-se, não é por ser a última Addition, que ela é necessariamente melhor que uma outra. Escolha pelo Level e principalmente pelo DAM% (na tela de Additions). Outra coisa: é necessário saber usá-la. Então não adianta nada pegar uma Addition que você dificilmente acerta. Pegue uma forte e fácil de acertar.

Minhas escolhas foram: CRUSH DANCE para Dart; GUST OF WIND DANCE para Albert e INFERNO para Kongol.

  • TERCEIRO: verifique se seus personagens escolhidos possuem as melhores armas e armaduras que você possui. Se você comprou a Armor of Legend, equipe-a em Dart.
  • QUARTO: tenha todo o seu grupo no HP máximo (MP não será muito usado).
  • QUINTO: altos leveis são seus amigos. Então tenha todos seus personagens bem evoluídos. Caso não tenha, volte para o caminho de Deningrad e enfrente várias batalhas na Evergreen Forest, usando o Hotel da cidade para se curar, quando necessário. Level acima de 27 ajuda muito.
  • Tudo pronto, Salve e siga para o norte. Dart houve o barulho de espadas. Ele acha que alguém já está lutando contra o Divine Dragon. Há um baú com BODY PURIFIER se quiser.
  • Adivinhe quem está enfrentando o poderoso Dragão sozinho?! Lloyd!! Parece que o cara libertou o poderoso monstro, mas não consegue controla-lo sozinho. Outra CG aparece e ….


BOSS: DIVINE DRAGON:
HP: 5000 – DIVINE DRAGON
HP: 2000 – DIVINE BALL
HP: 2000 – DIVINE CANNON

- Logo no começo desta enorme batalha, Dart usa o Dragon Staff Block, que reduz o poder do Divine Dragon. Com o primeiro golpe, use o item SPEED UP em Dart, se ainda tiver, para facilitar as coisas. Ataque primeiramente a Divine Ball, com suas mais poderosas Additions. Use Healing Breezes para curar seu grupo, sempre que necessário. Destruindo a Divine Ball, passe a atacar o Divine Cannon.
Lembre-se, nunca transforme-se em Dragoons nessa batalha, pois o dano que você tirará dele é mínimo (graças a Dragon Staff Block, tanto o poder de um Dragão, quanto o dos Dragoons ficam diminuídos).
- Se seus Additions estiverem no level 5, e usar itens de cura nas horas certas, com os três personagens num level maior que 27, esta luta dura no máximo 5 minutos.
  • Terminando com o monstro, Lloyd pula e corta o monstro com a Dragon Buster, libertando o Dragon Spirit do Divine Dragon e pegando-o para ele. Nada mais que o Dragon Spirit do mais poderoso dos Dragões. Lloyd diz que isto foi uma consequencia. Ele só queria matar o Divine Dragon, que era um obstáculo aos seus planos. Mas acabou ficando com o enorme poder. Ele desaparece. Volte para o Save Point e salve. Volte o caminho, até chegar na caverna e você verá Lloyd. Ele atirará uma bola de fogo em Rose e Dart, que acabam caindo. Devido ao tipo de ataque, Dart chega a conclusão que Lloyd deve ser um Wingly.
  • Rose bate violentamente a cabeça durante a queda. Dart, preocupado, pergunta se ela o conhece. Rose responde, dizendo que pensava que ele estava morto (?!). E que ele e ela protegeriam o mundo, do poder negro. Dart se espanta “Black Power? Você está falando do Black Monster?”.
  • Novamente mostra-se uma cena em Neet durante o massacre. Você verá novamente a cena em que os pais de Dart voltam para proteger a vila, depois de deixarem o jovem Dart num lugar seguro. Também aparece a hora que Dart volta e apenas encontra a relíquia de seu pai. Voltando ao presente, Dart lembra-se da lenda da Moon Child (Criança da Lua). “A cada 108 anos, quando a Moon that Never Sets ficar vermelha, a Moon Child desce e abençoa o mundo”. Com isto, o Black Monster também apareceu novamente. Que tipo de relação haveria entre o destruídor Black Monster e a Moon Child, que abençoa o mundo”.
  • Com todas essas questões na cabeça de Dart, Meru chega, usando suas asas e salva os dois. (Quem será que Rose viu quando olhou para Dart, depois da queda? Rose parece ter uma história muito mais complexa escondida em seu peito).
  • Sabendo que os objetivos de Lloyd são os Objetos Divinos da Lua, Dart pergunta a Miranda sobre onde está o Objeto da Lua de Mille Seseau. Miranda diz que o nome do objeto é MOON MIRROR (espelho da Lua). Ele sempre foi guardado pelas pessoas que reinavam no Crystal Palace. Com isso, Dart acha que a rainha Theresa pode estar em perigo.
  • Suba e entre na caverna mais para baixo, e caminhe até voltar para o mapa. Entre novamente na Evergreen Forest.

EVERGREEN FOREST – uma fúria imperdoável

  • Você verá uma cena, onde a Irmã Wink estão procurando por seu grupo. Eis que aparece o Younger Bardel, o Wingly revoltado que apareceu quando você ia ver o Ancestor Blano. Com uma única bola de fogo, ele vence os três cavaleiros e prepare-se para matar Wink. Lloyd aparece e bloqueia o ataque, protegendo-a. Bardel ataca Lloyd com várias magias, mas todas em vão. Lloyd diz, que o mundo sem humanos que Bardel quer, não seria diferente da floresta que ele vive. Com uma mão, Lloyd prende Bardel e com a outra, lhe enfia a espada na barriga. Mas Bardel grita que não morrerá sozinho e explode, liberando um enorme poder, que acaba …. apenas machucando Lloyd. Wink se oferece para tratar dos ferimentos de Lloyd no Castelo (facilitou os planos dele).
  • Com Dart, se quiser, caminhe para a tela do lado direito e pegue o caminho ao norte para chegar a floresta dos Winglies (Forest of Winglies). Apesar de não haver nada de novo para fazer aqui, você pode falar com o povo, assim como os pais de Meru, que estão estremamente orgulhosos de nossos heróis.
  • Volte então para Evergreen Forest e pegue o caminho ao sul do guarda, para voltar para Deningrad. Quando estiver quase na saida da Evergreen Forest, o Comandante dos Cavaleiros Sagrados alcança seu grupo, dizendo que a Rainha Theresa foi sequestrada por Lloyd. Como recompensa, o bravo Cavaleiro toma uma de direita de Miranda que vou te contar! Entre em Deningrad.

CRYSTAL PALACE IN DENINGRAD

  • Se entrar no hotel, você verá que Shana está dormindo. Vá direto para a sala do trono no Crystal Palace. Irmã Luanna conta o que aconteceu. Uma semana depois que o barulho do Divine Dragon parou (como o tempo voa heim?!), entrou no castelo a Irmã Wink, contando que tinha sido atacada por um Wingly malvado. E junto com ela estava Lloyd. A Rainha Theresa agradeceu o ato de heroísmo de Lloyd. Esta não foi a primeria vez que Lloyd salvou Wink. Ela era a mesma irmã que Lloyd salvou a um bom tempo atrás (ainda lembra? Do grupo de bandidos em Donau? já faz tempo…).
  • Luanna sente que isto não foi uma coincidência. Ela pode sentir o coração das pessoas, e sabe os verdadeiros planos de Lloyd. Lloyd então pede o Moon Mirror. Ele tem a habilidade de ler a mente das pessoas! Este cara é digno de ser um Sephirote, não?! Assim ele rapta Theresa.
  • Miranda diz que o Objeto Divino está na Tower of Flanvel, a leste de Kashua Glacier. E a rainha Theresa é a chave para se abrir a torre.
  • Caminhe para a entrada da cidade. Do lado esquerdo haverá uma pessoa tomando conta de um ferido. Fale com a que está em pé, e você verá que ela é Martel, a mulher dos Stardusts! Fale com ela mais uma vez e entregue seus Stardusts para ela (se vem seguindo o detonado, vai lhe entregar 15). Com isto você recebe o item RAINBOW EARRING, um anel que protege você de qualquer status. Agora volte para o mapa.
  • Pegue o novo caminho até chegar em Kashua Glacier.

KASHUA GLACIER

  • Na entrada, uma conversa ocorre, onde Miranda conta que a Rainha Theresa não é sua mãe de verdade. Sua verdadeira mãe a abandonou e desde então, a Rainha Theresa vem cuidando dela como se fosse uma filha legítima.
  • Pegue um THUNDERBOLT no baú. Siga pelo caminho da esquerda e caminhe até chegar num baú com um HEAT BLADE (esta espada de Dart é do elemento Fogo, o que causa um grande dano nos monstros deste lugar).
  • Continue para a próxima tela e siga para o canto superior-direito para pegar um METEOR FALL no baú. A placa no canto esquerdo diz: “Direita para a Tower of Flanvel. Cima para a Snow Fild. Cuidado para não escorregar”. Ao sul da placa, pegue um HEAVY MACE em outro baú.
  • Pegue o caminho a direita da placa. Fale com os dois homens aqui. Um deles é vendedor de armas e o outro vende itens. Então, compre tudo o que precisar. Eles tem boas armas.
  • Agora, pegue o GUSHING MAGMA no baú do lado. Pegue a saída logo abaixo do baú. Você terá que descer aqui, usando as estalactites. Pegue a primeira no canto esquerdo. Agora, pegue a do canto esquerdo novamente. Desça mais duas e consiga um DANCING RAY no baú. Suba três estalactites e pegue agora a da direita. Continue até chegar na plataforma com novamente duas escolhas de descida. Pegue a da direita e desça mais duas, para chegar a um baú com PHOENIX PLUME. Então, suba duas, pegando o caminho a esquerda e termine de descer, até chegar num Save Point. Salve o jogo e ao tentar continuar, o grupo ouve um urro.
  • Na próxima tela, caminhe para debaixo da ponte e consiga um FATAL BLIZZARD no baú. Agora suba a ponte e caminhe até ouvir outro urro. Kongol sente a presença de um monstro feroz.

BOSS: WINDIGO: (HP:10000): Esse monstro é do elemento água, o que faz com que as técnicas de Dart sejam muito eficientes. Transforme Dart em Dragoon e use a magia mais poderosa que tiver. A Red-Eyed Dragon é a melhor escolha. Se ainda não tiver, use a Final Burst para grandes danos. Cure-se se precisar. Se tiver comprado a armadura Armor of Legend, seu personagem sofrerá poucos danos. Caso contrário, é bom usar a magia Rose Storm de Albert. Quando o miserável pegar um personagem de seu grupo, não ataque-o! Destrua primeiro os dois Snow Cannons que ele cria, para libertar seu companheiro. Assim que ele liberta-lo, repare que você poderá acertar o coração dele (Heart). Você só tira 1HP a cada acerto, mas acertando 3 vezes, o monstro já era. Obviamente que ele deixa o coração livre, o tempo para um único acerto. Você deverá esperar ele pegar outro companheiro e libertá-lo, para acertar a segunda vez no coração. É uma dica para quem não está muito evoluído no jogo.

  • Ok, agora é continuar o caminho para a Tower of Flanvel. Mas antes, caminhe para esquerda e pegue um BLACK RAIN no baú. Agora sim, siga para a próxima área. Seu grupo verá a Tower of Flanvel, o lugar onde o Moon Mirror está. Rose explica, que de acordo com a lenda, esta torre foi construída como fortaleza flutuante dos Winglies, durante a Campanha dos Dragões. No passado, os Winglies tinham um poder mágico tão forte que faziam esta Torre voar.
  • Pegue um RAVE TWISTER no baú no canto esquerdo e entre na Tower of Flanvel. Pegue um SPIRIT RING logo na entrada. Agora pegue o teletransporte da esquerda. Você estará num círculo com 3 teletransporte. Pegue o do meio. Agora, em outro círculo, pegue o teletransporte da direita. Você achará um baú com um MAGE RING. Pegue então, o teletransporte da esquerda.
  • No círculo, pegue o outro teletransporte (esquerda) e logo em seguida, pegue o do canto superior-esquerdo. Vocês chegarão onde o Moon Mirror está. Rose sente o Dragoon Spirit do Divine Dragon ressonando. Lloyd está lá dentro. Salve o jogo no Save Point e prepare-se para um forte luta.
  • Entrando, você verá Lloyd com a Rainha Theresa. Ele conseguiu o Moon Mirror e com isto, todos os três Divine Moon Objects. Lloyd diz que com os objetos, ele poderá renascer o mundo na utopia que ele e o Emperor Diaz desejam. Dart pergunta, como assim renascer o mundo?
  • Lloyd explica, dizendo que a Rainha deve saber sobre o plano evolucionário criado pelo grande Soa, e a corrente de evolução criada pela Divine Tree. Os humanos são meramente os 106º no plano. E os Winglies são os 107º no plano. Lloyd deseja a 108º evolução. Ele deseja a utopia criada pela última espécie.

BOSS: LlOYD: (HP: 6200): Bem, Lloyd é um Wingly com o poder do Divine Dragon. Então prepare-se para uma batalha complica. Os golpes dele são extremamente poderosos (e bonitos!!). Não se transforme em Dragoon, a menos que você esteja bem próximo de vencer. Tire primeiro muita vida dele com Additions. Saber a hora certa de curar-se e defender-se também é requisito. Lembre-se quanto mais evoluído suas Additions, mais fácil é esta luta.

  • A luta termina. Você sente uma raiva enorme em Dart. Ele avança para acertar o golpe final, mas Lloyd consegue se desviar. Só servio para Dart preparar um último ataque. No momento em que isto ocorre, a irmã Wink surge e se coloca na frente de Lloyd, tomando a espadada de Dart.
  • Lloyd pergunta por que ela o protegeu, mesmo ele tendo tirado tantas vidas por seu próprio objetivo. Wink diz que este fato, não tira o fato que ele salvou a vida dela várias vezes. Muito ferida, ela conta que Shana foi levada pelo Emperor Diaz. Ele pediu que pegassem os três Divine Moon Objects e Lloyd e fossem para Vellweb. Lloyd entrega para Dart seus três objetos da Lua, dizendo que ele abandonará o Emperor Diaz. “Sem mim, minha utopia será construída pelo Emperor Diaz”.
  • Lloyd abre os braços e pede para que Dart o mate e siga para Vellweb. Em vez disso, Dart lhe dá um enorme soco e se retira. Lloyd: “Paixão…. será este o enorme poder que os guiam?”.
  • Com seu grupo, eles comentam sobre os acontecimentos. Eles estão indo atrás de Shana, atrás do Emperor Diaz, atrás da verdade. Estão indo para Vellweb. Numa última cena, Dart pergunta a Lloyd o motivo por ele ter salvo a vida de Wink duas vezes. Como resposta, você ganha um “motivo algum para fazer isto”. Você ganha os itens MOON MIRROR, MOON DAGGER e MOON GEM, os Três Divine Moon Objects.
  • Você está agora na entrada da Tower of Flanvel. Volte, usando o mesmo caminho explicado, para o Save Point que você usou pouco antes de lutar com Lloyd. Se quiser, salve aí. Agora pegue o teletransporte do lado direito do Save Point. Repare que a música mudou totalmente. Caminhe em direção ao círculo e um ser estranho chamado Magician Faust aparece. Ele é o comandante da super fortaleza móvel Flanvel. Abaixo dele está a Land of Taboo. Ninguém está autorizado a chegar lá. Se você o vencer, ele deixará você passar. E desaparece. Caminhe vagarosamente sem chegar perto do círculo branco e pegue no baú um THERAPY RING no baú. A menos que você queira ser humilhado, não toque em Faust, pois esta luta você ainda não está preparado para vencer. Caso você toque nele, apenas fuja da batalha. Nós voltaremos aqui, assim que conseguirmos todos os 50 STARDUSTs do jogo. É só continuar a seguir este detonado.
  • Volte o caminho todo (tente usar a mesma lógica nos círculos) e retorne até a tela com os dois irmãos vendedores (logo em cima daquele monte de estalactites que você desceu, lembra?). Se precisar, compre alguns itens. Saia e você estará no caminho com uma placa. Lembra daqui? Agora, pegue o caminho do canto superior esquerdo. Você estará no mapa do mundo. Salve aqui e siga para o próximo destino do jogo.

SNOWFIELD

  • Logo ao entrar, pegue no baú um BURN OUT. Continue e Lloyd quer dizer algo antes de irem para Vellweb, sobre Diaz. Uma conversa antiga entre Lloyd e Diaz aparece, onde Diaz pede a Lloyd que regenere o mundo. Uma cena em Kondessa é mostrada. Diaz diz que o mundo está destruído, assim como era no tempo em que o mundo foi conquistado por Melbu Frahma, um Wingly ditador do passado.
  • Diaz conta que todas as espécies estão em perigo, e para que isso não ocorra, deve-se ter a 108º espécie. Essa “última” espécie criada seria quem poderia regenerar o mundo. Novamente a lenda da Moon Child é mencionada. A Moon Child da lenda é a própria 108º espécie, quem trás esperança para o mundo. Lloyd explica também que é esse o motivo do Black Monster estar atrás da Moon Child: ele quer parar a evolução, depois de imaginar-se marcado para morrer pela a luz sagrada da última espécie.
  • Mas qual seria a relação do nascimento da Moon Child com os 3 Objetos da Lua? Os antigos Winglies prenderam a 108º espécie, e a gem, dagger e mirror da lua são a chave para libertá-la. Assim, com estes objetos, a “Deusa” Moon Child poderá ser libertada. Terminada a conversa, volte para a caverna e escolha a segunda opção para descansar, se precisar.
  • Continue para esquerda. Haverá vários lugares como saída. Leia a placa no canto esquerdo, que diz para tomar cuidado com a neve escorregadia. Pegue o caminho atrás da placa, pela direita da mesma (por cima dela), para levar um baita escorregão. Durante a descida, irão aparecer pontos de exclamação. Você deve apertar X nesta ordem:
  • X no primeiro pulo;
  • não aperte no segundo pulo;
  • X no terceiro pulo;
  • X no quarto pulo;
  • Um baú irá parar sua queda, que contém um MAGIC SHIELD. Continue a escorregar e haverá uma cena, onde o grupo se encontra na entrada de um templo. Na pedra verde há coisas escritas em linguagem de Winglies, Humanos e Gigantos, mas ninguém consegue ler bem. Rose lê a pedra para eles: A terra amaldiçoada onde o declínio dos Winglies começou. Ninguém está permitido tocar na porta. O juíz Nomos da corte de Zenebatos”. Aqui foi uma das mais prósperas cidades dos antigos Winglies. A porta logo a frente é o Fort Magrad. Não entre ainda. Suba até o topo até chegar a placa. No caminho, pegue um BURNING WAVE e um GUSHING MAGMA nos baús.
  • Agora escorregue novamente, mas desta vez pela parte de baixo da placa. Aperte X agora na ordem:
  • não aperte no primeiro pulo;
  • X no segundo pulo;
  • não aperte no terceiro pulo;
  • X no quarto pulo;
  • Você será parado por um baú com um DANCER’S RING.
  • Agora sim, entre na porta ao norte deste lugar secreto.

OPTIONAL QUEST: FORT MAGRAD

  • Esta aventura é opcional. Você pode fazê-la agora ou mais tarde. Aventuras opcionais serão consideradas como oficiais nos meus detonados.
  • Entrando, Meru ficará brincando na neve. Rose explica que foi nesse forte, que o Emperor Diaz declarou guerra contra os Winglies com dezenas de milhares de soldados e sete Dragoons.
  • Pegue na entrada um MIDNIGHT TERROR no baú. Rose tem uma lembrança do passado, quando Diaz era o lider das Forças de Liberação dos Humanos (Liberation Army of Humans) declarou guerra contra os Winglies, naquele mesmo lugar, a milhares de anos atrás. Pegue um STUNNING HAMMER no baú, antes de descer. Pegue um POISON NEEDLE no baú do lado do Save Point.
  • Mais uma lembrança do passado de Rose. Diaz conversa com Rose. Rose iria se casar com Zieg depois da batalha contra os Winglies.
  • Uma espada cravada na pedra começa a flutuar sozinha. Rose acha que as almas dos soldados que morreram na Campanha dos Dragões acordaram com a presença deles.

BOSS: POLTER HELM (HP: 2200)& POLTER ARMOR (HP: 4100)& POLTER SWORD (HP: 3400): Este chefe tem ataques poderosos. Tome muito cuidado. Use Angel’s Prayers sempre que um personagem morrer. Ataque primeiramente a Polter Sword. Ao vencê-la, o personagem que deu o último golpe morrerá instantaneamente. Ressuscite-o imediatamente. Logo em seguida, detone o Helm. Esta parte do chefe tem um golpe muito poderoso. Ele simplesmente bloqueia um comando do seu personagem. Ou seja, se ele bloquear o comando Attack, o personagem não poderá mais atacar por um bom tempo. Transforme-se em Dragoon se isso acontecer ( se não for justo este comando que foi cortado). Use as magias mais poderosas, curando-se sempre que necessário. Não vacile, pois um descuido pode lhe custar a batalha. Se tiver guardado, use magias do elemento “Light”. Um Dancing Ray, causa um dano razoável em todas as partes do chefe, assim como outras magias de Light. Além desta, a Red-Eyed Dragon de Dart, funciona extremamente bem. Não se esqueça da Rose Storm de Albert, para melhorar a defesa. Se estiver tendo muitas dificuldades, evolua mais um pouco e volte mais para frente do jogo.

  • Vencendo, você ganha a espada SOUL EATER, a espada mais forte do jogo para Dart! Só que UM DETALHE… Usando-a, o HP de Dart diminui a cada turno. É um bem misto… Pegue nos baús a ARMOR OF YORE (uma excelente armadura contra ataques mágicos) e o item PANIC BELL. Salve o jogo e volte para Snowfield, para continuarmos nossa aventura normal.
  • Chegando novamente no topo, talvez você queira ir na caverna da tela logo a direita, para poder recuperar o HP e MP. Agora apenas siga para o caminho ao norte da placa, para voltar para o mapa do mundo.

CAPITAL VELLWEB – o descobrimento da verdade

  • Eis a capital dos Humanos durante a Campanha dos Dragões. Ao norte, estão as Sete Torres, as torres dos sete dragoons. Diaz está esperando seu grupo no centro dessas torres. Este lugar seria como a Forbidden Land, a capital real dos Winglies, só que aqui era para os Humanos. Como coincidência, ambas capitais não passam de ruínas atualmente.
  • Caminhe até entrar numa caverna, pegando um ATTACK BALL no baú. Então volte para o caminho de cima e continue para esquerda. Logo na próxima tela, volte para a tela anterior, só que pelo caminho de baixo. Estes são Peddler Brother Tercero e Primero. Não sei se compensa falar agora, mas eles são irmãos daqueles dois vendedores que encontramos em Kashua Glacier, a um tempo atrás (seus nomes eram Segundo e Cuarto)…. Bem, isto não importa. Compre novas armas, inclusive alguns Giganto Rings, que aumentam o ataque e a defesa do personagem. Compre também itens.
  • Retome o caminho para esquerda. Rose pede para que Dart olhe a enorme bateria, de onde os Humanos atiravam enormes flechas, mirando a Tower of Flanvel. Continue para esquerda. Um ser estranho aparece diante de seu grupo. Ela é Shirley, lembra dela? A mulher que deu o poder do Dragão Branco para Shana. Se esqueceu, leia a aventura Shrine of Shirley para recordar.
  • Shirley tinha coisas importantes para fazer em Vellweb. Ela conta que não podia deixar as almas aprisionadas sozinhas neste mundo. Rose pergunta de quem ela está falando. Shirley responde que são as almas dos 4 Dragoons originais, que perderam suas vidas durante a Campanha dos Dragões. Suas almas foram puxadas para Mayfil, o portão do inferno de onde ninguém retorna. Rose se espanta. Ela pensava que a Death City Mayfil (cidade da Morte Mayfil) tinha sido destruída no passado. Shirley diz que não sabe como, mas o portão do inferno está aberto. Ela pede para que depois de encontrarmos Diaz, voltemos aqui para libertar as almas dos Dragoons nas Torres. Salve o jogo no Save Point.
  • Repare que há duas saídas. A primeira é logo a esquerda de onde você encontrou Shirley. A segundo é a esquerda do Save Point. Se pegar este último caminho, você estará entrando em outra aventura opcional. Como já disse, aventura opcional em meus detonados são tratadas como obrigatórias. Porém, antes de fazermos essa aventura, precisamos falar com Diaz. Mas entre na porta a esquerda do Save Point.
  • Entrando, pegue o caminho a esquerda e suba na primeira escada que você ver. Ande agora para direita, entrando na porta diretamente acima da porta que você entrou nesta torre. Dentro, olhe a parede ao norte, encontrando assim, o QUADRAGÉSIMO SEXTO STARDUST do jogo. Volte para onde Shirley apareceu.
  • Pegue o caminho a esquerda de onde Shirley apareceu. Se precisar, retorne para a tela anterior e Shirley aparecerá novamente, dizendo para voltar depois de falar com Diaz. Nisto esta recupera todo seu HP e MP.
  • Continue até encontrar uma escada em caracol. Ignore a primeira porta. Entre na segunda e ande um pouco para encontrar o ROSE’S HAIRBAND no baú. Agora retorne para as escadas. Ignore a terceira porta, por enquanto, e entre na quarta, para encontra um SPIRIT POTION.Agora retorne e entre na terceira porta.
  • Você verá Shana em uma espécie de altar. Quando Dart tenta tocar nela, o Emperor Diaz a puxa para perto dele.
  • Lloyd diz para Diaz que eles trouxeram todos os três Divine Moon Objects e pede para que ele solte Shana. Ele até que cumpre a promessa, jogando Shana nos braços de Dart. Diaz conta que seu desejo é realmente a crianção da última espécie, para criar a DESTRUIÇÃO TOTAL!
  • Lloyd fica espantado com esta afirmação de Diaz. Lloyd foi enganado o tempo todo. Diaz, com os três Divine Moon Objects, pode ressuscitar o Virage Embryo, o Deus da Destruição, a última espécie que ele tanto deseja, o Virage verdadeiro surge. Rose fala a Lloyd que Diaz mostrou-lhe uma falsa utopia desde o começo, enganando-o.
  • Com isto, Lloyd puxa sua espada e diz que o que ele deseja é a criação do futuro, não a destruição do mundo. Diaz fala que não precisa mais dele e envolve Lloyd numa bola de fogo, atirando-o com tanta força no chão, que este se quebra, jogando Lloyd do alto desta torre.
  • Uma maravilhosa CG aparece, onde Diaz retira a mascara mostrando sua verdadeira identidade… Diaz é o PAI DE DART, o AMADO DE ROSE. Diaz é ZIEG!!!!!
  • Diaz, ou melhor Zieg, começa a contar uma longa história. “No começo do mundo tudo era um nada, trevas. O criador SOA semeou uma semente na terra. Este é o pano de Soa, que criou todas as espécies. O nascimento da Divine Tree. Eventualmente, a fruta da Divine Tree rompeu-se e caiu no chão, para encher o mundo com vida. Os Gigantos, da 97º fruta. Os Minintos, da 99º fruta. Os Dragões da 105º fruta. Os Humanos da 106º fruta. Winglies com poderes mágicos da 107º fruta… e no final, o Virage Embryo, o Deus da Destruição nasceu da 108º fruta. Soa desejava a destruição e regeneração do mundo pelo Virage Embryo, o Deus da Destruição. Contudo, 11000 anos atrás, Winglies livrou-se da tragédia que esperava por eles, trancando a 108º fruta e separando a carne do espírito. A carne de Deus, a carne do Virage Embryo foi levado pelos Winglies para Moon That Never Sets que brilha no céu. E a alma de deus foi captura no Crystal Sphere e Melbu Frahma guardo-o. Sim, para tirar poderes mágicos ilimitados dele e conquistar as outras criaturas. Contudo, mesmo com poderes mágicos ilimitados, a dominação não foi eterna. Humanos apareceram com Dragoons para enfrentá-lo. Nada foi capaz de vencê-los, pois eles obteram o poder dos Dragões. E finalmente, eles cercaram Melbu Frahma. Eu senti a certeza de humano…. minha vitória. E no próximo momento, a magia da petrificação atirada por Melbu me capturou. Eu esperei por 11000 anos. Tempo, quase eterno, dissolvendo a magia de Melbu. E eu fui libertado do cativeiro. Dias passados com Rose tornaram-se o passado eterno. E eu vivi como pai de Dart nesta época. Até o trágico dia em Neet.”
  • Dart descobre que seu pai e Rose eram heróis da Campanha dos Dragões. Na época, os Humanos destruíram o Crystal Sphere, libertando a alma do Virage. Para retomar seu corpo, deixado na Moon that Never Sets, a alma possuiu o corpo de um humano e dirijiu-se para a Moon That Never Sets para tentar se unir, repetindo o ritual. A alma do Deus da Destruição é a própria Moon Child. Eis a verdade por trás da lenda: “A cada 108 anos, quando a Moon that Never Sets ficar vermelha, a Moon Child desce e abençoa o mundo”. O abençoar o mundo da lenda é a destruição dele, o desejo de Soa. Porém, houve uma das Dragoons, que para deter o nascimento do Deus da Destruição, tentou matar a Moon Child. Este Dragoon, foi chamado de Demônio. Eis a verdade por trás de Rose. Rose e o BLACK MONSTER são a mesma pessoa.
  • UAUUAUAUAUUAUAUAUAUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! Dart não pode acreditar nisto! Rose diz que a Moon Child tinha que ser morta. E as pessoas ao redor dela também, antes que se tornassem os servos do Deus da Destruição. Zieg pegue novamente Shana e conta mais uma verdade. Ele diz que Rose pensava ter matado a Princesa Louvia, a Moon Child, a 18 anos atrás, durante o navio (lembrou do navio fantasma? tudo se encaixa perfeitamente!). Mas ela na verdade acabou matando a irmã gemea de Louvia. Shana É A PRINCESA LOUVIA. SHANA É A MOON CHILD!! A alma do Virage Embryo, o Deus da Destruição!!
  • Agora Zieg tem tudo em suas mãos! Rose diz que irá matar Shana, mas não consegue tocá-la. Zieg desaparece com Shana, dizendo que tudo não passa do desejo de Soa! Salve o jogo, pois este é o final do DISCO 3. Apenas coloque o disco 4 e mandemos bala neste RPG magnífico em todos os aspectos.
Sair da versão mobile